Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbraac, Cancelamento De Cupom E Validação Do Gt


Rafael Batiati
  • Este tópico foi criado há 4078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, preciso de um help

 

O procedimento feito aqui pode ser reproduzido com o aplicativo ECFTeste.exe.

 

1. Conecto meu ECF a um AAC e faço uma venda. O GT é atualizado no AAC corretamente.

2. Desconecto o AAC e faço outra venda, o GT agora é divergente.

3. Conecto o AAC novamente e tento fazer mais uma venda. Recebo a mensagem que o GT não confere. OK.

4. Com o AAC ainda conectado, cancelo o ultimo cupom fiscal.

Nesse momento, eu esperava receber a mesma mensagem de GT não confere, mas o cupom foi cancelado no ECF e o GT foi atualizado no AAC, permitindo a operação normal depois disso para novas vendas.

 

Isso é algum comportamento do ACBr, é um bug, ou eu estou utilizando o componente de forma incorreta?

No caso do cancelamento, eu sei que não deveria permitir essa função no PAF-ECF quando o GT está divergente, mas esperava que o próprio AAC fizesse essa validação.

 

Utilizei o emulador Sweda nos testes.

Obrigado.

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No passo 2 o certo é você não desconectar o AAC. Mas também deveria acusar divergência no cancelamento, o que levaria junto também a hora que fosse abrir um cupom fiscal. Fica a dúvida, se é algo interessante para o ACBr controlar ou fica a cargo de cada desenvolvedor controlar a situação.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, seguindo todos os seus passos, é um bug sim, ele realmente não deveria permitir o cancelamento mas sim advertir que o GT não bate, já que o mesmo antes do cancelamento não estava batendo.

 

Seu raciocínio está certo.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, seguindo todos os seus passos, é um bug sim, ele realmente não deveria permitir o cancelamento mas sim advertir que o GT não bate, já que o mesmo antes do cancelamento não estava batendo.

 

Seu raciocínio está certo.

 

@Isaque

Acho que o AAC deveria impedir todas as operações de emissão de documentos do ECF.

Como o requisito pede que a operação do PAF-ECF seja impedida, exceto o menu fiscal, no casso de GT divergente, não tenho certeza se relatórios gerenciais poderão ser emitidos ou se deverão também ser impedidos.

 

 

O cancelamento não altera o GT na impressor, por isso o AAC continua batendo.

 

@regys

O cancelamento não altera o GT, correto, mas o que eu quis demonstrar é que o GT já não batia antes do cancelamento, dessa forma ele não deveria ser atualizado no AAC; No fim, o efeito foi o mesmo de recriar o arquivo.

 

 

No passo 2 o certo é você não desconectar o AAC. Mas também deveria acusar divergência no cancelamento, o que levaria junto também a hora que fosse abrir um cupom fiscal. Fica a dúvida, se é algo interessante para o ACBr controlar ou fica a cargo de cada desenvolvedor controlar a situação.

 

@cleber

No pdv o AAC não é desconectado nunca, só desconectei nesse caso pra demonstrar uma situação de GT divergente.

 

(...)

 

Podemos pensar numa modificação para isso?

Obrigado a todos.

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Creio que o ACBrAAC deveria controlar isso. Senão pode abrir uma brecha. Vai que emitiu um cupom em outro PAF e tenta cancelar no seu depois? Já tem que bloquear por aí. Eu fiz esse controle aqui.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.