Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado Digital no Sandbox da ACBR API (NFS-e)

Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,

Recommended Posts

Postado

Estou utilizando o ambiente de sandbox da ACBR API e vi que apenas alguns CNPJs específicos são permitidos para cadastro de empresas.

Ao tentar emitir uma NFS-e, é exigido um certificado digital. Porém, ao usar meu certificado, recebo erro informando que o CNPJ do certificado não é compatível com o CNPJ da empresa cadastrada no sandbox.

Minhas dúvidas:

• Existe algum certificado digital específico para homologação nesse ambiente?
  • Ou há alguma forma de contornar essa validação no sandbox?
  • Como vocês recomendam proceder para testes de emissão de NFS-e nesse cenário?
  • Consultores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, Sergio Winkelstroter disse:

Estou utilizando o ambiente de sandbox da ACBR API e vi que apenas alguns CNPJs específicos são permitidos para cadastro de empresas.

Ao tentar emitir uma NFS-e, é exigido um certificado digital. Porém, ao usar meu certificado, recebo erro informando que o CNPJ do certificado não é compatível com o CNPJ da empresa cadastrada no sandbox.

Minhas dúvidas:

• Existe algum certificado digital específico para homologação nesse ambiente?
  • Ou há alguma forma de contornar essa validação no sandbox?
  • Como vocês recomendam proceder para testes de emissão de NFS-e nesse cenário?

Boa tarde,

Isso não é uma verdade, a questão é na consulta CEP e CNPJ que permite um determinado range de informações em sandbox.

Logo mais nas proximas horas isso será alterado, o que ocorre é o cadastro via painel ao sair do campo cep ou cnpj ele está tentando consultar as informações.

Se fizer o cadastro via comando na API (https://dev.acbr.api.br/docs/api#tag/Empresa/operation/CriarEmpresa) essa consulta não ocorre, portanto não tem esse bloqueio

previsto para até as 17h o console ser ajustado para permitir cadastros lá tambem

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...