Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado (editado)

Ao emitir uma NFSe de homologação pelo Programa Exemplo, provedor ISSNet, município Cuiabá/MT, porém esta ocorrendo o seguinte erro:
image.thumb.png.862a2e620e9c36ad7aab1329c5e2c12d.png

Pelo portal de homologação da ISSNet gera nota normalmente com o cTribMun = 6, inclusive no campo de seleção só tem essa opção 6, conforme imagem a seguir:
image.png.23a63ebe06ffc78a66c45ffb8c915f9c.png

Esse é o XML gerado pelo portal da ISSNet:

image.png.02ef401dc504eacb1901e6888db95fee.png

Percebi que o componente esta utilizando o schema_v101-ISSNet.xsd para fazer essa validação e, obrigando um código com 10 dígitos. 
Entrei em contato com o suporte Nota Control, eles me disseram que não existe cTribMun com 10 dígitos.

image.png

Editado por Reginaldo Rodrigues Pereira
Postado

no meu caso é esse erro: usando o exemplo  do  acbr. 

Ambiente : 2 - Homologação
Cidade   : Brasilia/DF
Provedor : ISSNet Versão: 1.01
Data/Hora: 24/05/2026 12:35:57

Método Executado: Gerar NFSe

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 3004 - Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}element', attribute 'ref': The QName value '{http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature' does not resolve to a(n) element declaration.

• Membros Pro
Postado
Em 19/05/2026 at 15:21, Reginaldo Rodrigues Pereira disse:

Ao emitir uma NFSe de homologação pelo Programa Exemplo, provedor ISSNet, município Cuiabá/MT, porém esta ocorrendo o seguinte erro:
image.thumb.png.862a2e620e9c36ad7aab1329c5e2c12d.png

Pelo portal de homologação da ISSNet gera nota normalmente com o cTribMun = 6, inclusive no campo de seleção só tem essa opção 6, conforme imagem a seguir:
image.png.23a63ebe06ffc78a66c45ffb8c915f9c.png

Esse é o XML gerado pelo portal da ISSNet:

image.png.02ef401dc504eacb1901e6888db95fee.png

Percebi que o componente esta utilizando o schema_v101-ISSNet.xsd para fazer essa validação e, obrigando um código com 10 dígitos. 
Entrei em contato com o suporte Nota Control, eles me disseram que não existe cTribMun com 10 dígitos.

image.png

Olá amigo, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver isso?

Postado

Olá Pessoal !!

Este erro é o seguinte, é o código do serviço da Prefeitura, não tem nada haver mesmo com Atividade Municipal, é confuso mesmo, fiquei tempo para descobrir, mas é isto, pega o código de serviço da Prefeitura e preencha neste campo que dará certo...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 29/05/2026 at 14:58, Eduardo.Fonseca disse:

Olá Pessoal !!

Este erro é o seguinte, é o código do serviço da Prefeitura, não tem nada haver mesmo com Atividade Municipal, é confuso mesmo, fiquei tempo para descobrir, mas é isto, pega o código de serviço da Prefeitura e preencha neste campo que dará certo...

ok, qual esse código de serviço que vc testou? já testei muitos é recebo o mesmo erro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...