Reginaldo Rodrigues Pereira Postado 19 Maio Postado 19 Maio (editado) Ao emitir uma NFSe de homologação pelo Programa Exemplo, provedor ISSNet, município Cuiabá/MT, porém esta ocorrendo o seguinte erro: Pelo portal de homologação da ISSNet gera nota normalmente com o cTribMun = 6, inclusive no campo de seleção só tem essa opção 6, conforme imagem a seguir: Esse é o XML gerado pelo portal da ISSNet: Percebi que o componente esta utilizando o schema_v101-ISSNet.xsd para fazer essa validação e, obrigando um código com 10 dígitos. Entrei em contato com o suporte Nota Control, eles me disseram que não existe cTribMun com 10 dígitos. Editado 19 Maio por Reginaldo Rodrigues Pereira
francesco de assis Postado 25 Maio Postado 25 Maio no meu caso é esse erro: usando o exemplo do acbr. Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Brasilia/DF Provedor : ISSNet Versão: 1.01 Data/Hora: 24/05/2026 12:35:57 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 3004 - Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}element', attribute 'ref': The QName value '{http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature' does not resolve to a(n) element declaration.
Membros Pro marcelo.tomas.grupoacert Postado 29 Maio Membros Pro Postado 29 Maio Em 19/05/2026 at 15:21, Reginaldo Rodrigues Pereira disse: Ao emitir uma NFSe de homologação pelo Programa Exemplo, provedor ISSNet, município Cuiabá/MT, porém esta ocorrendo o seguinte erro: Pelo portal de homologação da ISSNet gera nota normalmente com o cTribMun = 6, inclusive no campo de seleção só tem essa opção 6, conforme imagem a seguir: Esse é o XML gerado pelo portal da ISSNet: Percebi que o componente esta utilizando o schema_v101-ISSNet.xsd para fazer essa validação e, obrigando um código com 10 dígitos. Entrei em contato com o suporte Nota Control, eles me disseram que não existe cTribMun com 10 dígitos. Olá amigo, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver isso?
Eduardo.Fonseca Postado 29 Maio Postado 29 Maio Olá Pessoal !! Este erro é o seguinte, é o código do serviço da Prefeitura, não tem nada haver mesmo com Atividade Municipal, é confuso mesmo, fiquei tempo para descobrir, mas é isto, pega o código de serviço da Prefeitura e preencha neste campo que dará certo... 1
francesco de assis Postado 7 Junho Postado 7 Junho Em 29/05/2026 at 14:58, Eduardo.Fonseca disse: Olá Pessoal !! Este erro é o seguinte, é o código do serviço da Prefeitura, não tem nada haver mesmo com Atividade Municipal, é confuso mesmo, fiquei tempo para descobrir, mas é isto, pega o código de serviço da Prefeitura e preencha neste campo que dará certo... ok, qual esse código de serviço que vc testou? já testei muitos é recebo o mesmo erro.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora