Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao emitir NFSe para o provedor ISSNet

Ver Solução Respondido por Reginaldo Rodrigues Pereira,

Recommended Posts

Postado (editado)

Ao emitir uma NFSe de homologação pelo Programa Exemplo, provedor ISSNet, município Cuiabá/MT, porém esta ocorrendo o seguinte erro:
image.thumb.png.862a2e620e9c36ad7aab1329c5e2c12d.png

Pelo portal de homologação da ISSNet gera nota normalmente com o cTribMun = 6, inclusive no campo de seleção só tem essa opção 6, conforme imagem a seguir:
image.png.23a63ebe06ffc78a66c45ffb8c915f9c.png

Esse é o XML gerado pelo portal da ISSNet:

image.png.02ef401dc504eacb1901e6888db95fee.png

Percebi que o componente esta utilizando o schema_v101-ISSNet.xsd para fazer essa validação e, obrigando um código com 10 dígitos. 
Entrei em contato com o suporte Nota Control, eles me disseram que não existe cTribMun com 10 dígitos.

image.png

Editado por Reginaldo Rodrigues Pereira
Postado

no meu caso é esse erro: usando o exemplo  do  acbr. 

Ambiente : 2 - Homologação
Cidade   : Brasilia/DF
Provedor : ISSNet Versão: 1.01
Data/Hora: 24/05/2026 12:35:57

Método Executado: Gerar NFSe

Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 1

Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 3004 - Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}element', attribute 'ref': The QName value '{http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#}Signature' does not resolve to a(n) element declaration.

• Membros Pro
Postado
Em 19/05/2026 at 15:21, Reginaldo Rodrigues Pereira disse:

Ao emitir uma NFSe de homologação pelo Programa Exemplo, provedor ISSNet, município Cuiabá/MT, porém esta ocorrendo o seguinte erro:

Pelo portal de homologação da ISSNet gera nota normalmente com o cTribMun = 6, inclusive no campo de seleção só tem essa opção 6, conforme imagem a seguir:

Percebi que o componente esta utilizando o schema_v101-ISSNet.xsd para fazer essa validação e, obrigando um código com 10 dígitos. 
Entrei em contato com o suporte Nota Control, eles me disseram que não existe cTribMun com 10 dígitos.

image.png

Olá amigo, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver isso?

Postado

Olá Pessoal !!

Este erro é o seguinte, é o código do serviço da Prefeitura, não tem nada haver mesmo com Atividade Municipal, é confuso mesmo, fiquei tempo para descobrir, mas é isto, pega o código de serviço da Prefeitura e preencha neste campo que dará certo...

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 29/05/2026 at 14:58, Eduardo.Fonseca disse:

Olá Pessoal !!

Este erro é o seguinte, é o código do serviço da Prefeitura, não tem nada haver mesmo com Atividade Municipal, é confuso mesmo, fiquei tempo para descobrir, mas é isto, pega o código de serviço da Prefeitura e preencha neste campo que dará certo...

ok, qual esse código de serviço que vc testou? já testei muitos é recebo o mesmo erro.

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 22/06/2026 at 18:44, francesco de assis disse:

conseguiu amigo?

Não meu caro, o webservice de homologação estava validando o campo de maneira difernete dos schemas oficiais, entrei em contato e eles acabaram prorrogando a ativação do novo layout, dessa forma abandonei o desenvolvimento, até eles voltarem a colocar uma nova data, e possivelmente já ter uma URL de produção para fazer um teste mais eficiente.

Postado
Em 19/05/2026 at 15:21, Reginaldo Rodrigues Pereira disse:

image.png

Conseguiu resolver amigo? aqui do mesmo jeito e sem solução!

Postado
Em 02/07/2026 at 11:02, Reginaldo Rodrigues Pereira disse:

Consegui resolver alterando schema_v101-ISSNet.xsd.
Recebi hoje uma atualização do schema_v101-ISSNet.xsd, não cheguei de testar ele.

pode passar esse xsd que recebeu?

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...