Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia!

13 horas atrás, Daniel Simoes disse:

@Diego Foliene, nos ajuda na edição e teste do INI ?

Com certeza!

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado
16 horas atrás, Thais Guelf disse:

Boa tarde!

Gostaria de solicitar a adição da cidade de CAFELÂNDIA/SP ao padrão nacional.

Codigo IBGE: 3508801

@Thais Guelf, por favor, essa orientação de que o município de Cafelândia/SP aderiu ao emissor nacional é oriunda da prefeitura? Caso afirmativo, por gentileza, poderia disponibilizar a mesma?

Pergunto isso por dois motivos.

1. Se nós buscarmos as informações desta cidade na Lista de Municípios Aderentes e também na Consulta de convênio, ela não consta como aderente ao emissor nacional.

2. Atualmente no ACBrNFSeXServicos.ini, esta cidade consta como sendo atendida pelo provedor Fiorilli. Esse provedor implementou um novo web service que recepciona os arquivos XMLs no mesmo leiaute do padrão nacional (veja mais sobre isso nesse tópico). Nós temos como URL desse novo web service esta URL: http://170.238.91.104:5661/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType?wsdl

Eu fiz alguns testes com esta URL e estou recebendo TimeOut.

Na página da prefeitura, não consta nenhuma informação que possa nos ajudar a distinguir.

Como o Padrão Nacional deve ser utilizado pelos prestadores de serviço que são MEI, se nós mudarmos no componente e a prefeitura realmente não tiver aderido ao emissor nacional, prestadores de serviço que não sejam desse regime poderão ter problemas na hora de emitir as notas.

Por gentileza, pode confirmar junto a prefeitura se eles aderiram ao emissor nacional para a geração das NFS-es ou se eles estão usando uma empresa para prover esse serviço?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Postado (editado)

.

1 hora atrás, Diego Foliene disse:

@Thais Guelf, por favor, essa orientação de que o município de Cafelândia/SP aderiu ao emissor nacional é oriunda da prefeitura? Caso afirmativo, por gentileza, poderia disponibilizar a mesma?

1. Se nós buscarmos as informações desta cidade na Lista de Municípios Aderentes e também na Consulta de convênio, ela não consta como aderente ao emissor nacional.

2. Atualmente no ACBrNFSeXServicos.ini, esta cidade consta como sendo atendida pelo provedor Fiorilli. Esse provedor implementou um novo web service que recepciona os arquivos XMLs no mesmo leiaute do padrão nacional (veja mais sobre isso nesse tópico). Nós temos como URL desse novo web service esta URL: http://170.238.91.104:5661/IssWeb-ejb/IssWebWSNacional/IssWebWSNacionalPortType?wsdl

Na página da prefeitura, não consta nenhuma informação que possa nos ajudar a distinguir.

Como o Padrão Nacional deve ser utilizado pelos prestadores de serviço que são MEI, se nós mudarmos no componente e a prefeitura realmente não tiver aderido ao emissor nacional, prestadores de serviço que não sejam desse regime poderão ter problemas na hora de emitir as notas.

Por gentileza, pode confirmar junto a prefeitura se eles aderiram ao emissor nacional para a geração das NFS-es ou se eles estão usando uma empresa para prover esse serviço?

.

Editado por Thais Guelf
Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

vou verificar melhor com a prefeitura e retorno pra você, obrigada por enquanto

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
42 minutos atrás, Thais Guelf disse:

Acredito que a prefeitura aderiu sim ao emissor nacional, pois estou com o acesso do cliente ao site agora mesmo. Talvez eles ainda não realizaram por completa as alterações, mas o meu cliente já esta conseguindo emitir notas.

Prestadores de serviço que são do MEI devem fazer a emissão pelo Padrão Nacional.

Se seu prestador for desse regime, então faz sentido ele ter esse acesso.

42 minutos atrás, Thais Guelf disse:

Você precisa de alguma coisa da minha parte ? 

Confirmar junto a prefeitura se eles aderiram ao emissor nacional para emissão de notas via web service.

35 minutos atrás, Thais Guelf disse:

vou verificar melhor com a prefeitura e retorno pra você, obrigada por enquanto

Combinado, muito obrigado!

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Thais Guelf disse:

Bom dia @Diego Foliene

Acredito que agora seja possivel fazer as alterações.

image.thumb.png.ff20ec7502ba0d78f7d7e40332bbef14.png

Caso precise se algo só me avisar.

Bom dia

creio que se tem como fazer teste junto a prefeitura emitindo irá ajudar muito

altere seu INI localmente apontando para o PadraoNacional e faça a emissão

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Bom dia Pessoal!

Eu alterei nos fontes do acbr para que a cidade de CAFELANDIA pegasse as configurações do padrão nacional, reinstalei o acbr na minha maquina. 

Fiz todas as configurações para o padrão nacional e no momento de enviar a nota fiscal esta me retornando esse erro:

image.thumb.png.905bc5c2ddf53b1dba8e751cb5142635.png]

Estou anexando uma imagem de como deixei as configurações nos fontes do ACBr: 

image.thumb.png.89868b6b93bf908612050c2a3e335c09.png

Caso esteja fazendo algo de errado fico a disposição para corrigir e realizar novos testes.

Desde já agradeço...

Postado
Em 28/05/2026 at 09:28, Thais Guelf disse:

Bom dia @Diego Foliene

Acredito que agora seja possivel fazer as alterações.

image.thumb.png.ff20ec7502ba0d78f7d7e40332bbef14.png

Caso precise se algo só me avisar.

Boa tarde,

Esse power BI, não necessariamente indica que o município utiliza o sistema nacional, mas sim que ele já "aderiu ao compartilhamento nacional".. Porque isso foi obrigatório por lei. É um pouco confuso, mas basicamente se você acessar o portal nacional com o certificado do seu cliente, verá que tem o registro das notas lá, porém com uma série especifica, assim como não permite que você emita notas por lá. Quem aderiu esse modelo basicamente faz um "bypass" do sistema da prefeitura para o sistema nacional, ou seja, o próprio fornecedor do sistema recepta o XML que você enviou via Webservice (nesse caso Fiorilli) e monta/manda para o nacional as notas de serviço. No caso reverta essas linhas que você montou como nacional e deixa as originais do ACBr que apontam para o ENDPOINT correto, que é: http://170.238.91.104:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS?wsdl

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

@Thais Guelf

Complementando a resposta do colega acima, por favor, veja especificamente o "3️⃣Usando a consulta disponibilizada pela própria API" do tópico abaixo:

O PowerBI e a planilha mostram apenas a configuração correspondente no ambiente de produção.

Faça a consulta de convênio nos dois ambientes.

Existem múltiplos casos de cidades em que o a configuração foi feita somente no ambiente de produção e ai ao emitir no ambiente de homologação é devolvida essa mensagem, mesmo a cidade aparecendo como configurada no power BI.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Postado

Bom dia Pessoal!

Eu não havia me atentado mais realmente esta em homologação. mudei para produção e deu certo, consegui emitir a nota fiscal.

• Curtir 2
  • Consultores
Postado
2 horas atrás, Thais Guelf disse:

Bom dia Pessoal!

Eu não havia me atentado mais realmente esta em homologação. mudei para produção e deu certo, consegui emitir a nota fiscal.

Bom dia!

Por favor, o prestador de serviços era MEI ou Optante pelo Simples Nacional?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.