Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 25 Maio Membros Pro Postado 25 Maio (editado) Pessoal, não sei se ja resolveu pra vocês ai, fiz tudo o que foi informado ai e ainda esta ocorrendo o Erro Interno: 12030, mas no meu caso é um lote de notas, enviando uma só, ou um lote pequeno de notas esta funcionando, se mandar mais de 10 notas da o erro, mesmo com 3 tentativas seguidas, alguém tem mais alguma ideia ? configurações atuais, vou testar com httpIndy Meu método enviar todo editado por conta dessa situação: // === Tentativas de envio === MaxTentativas := 3; Tentativas := 0; EnvioOk := False; while (Tentativas < MaxTentativas) and (not EnvioOk) do begin Inc(Tentativas); try if FNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.modelo = 55 then FNFe.Enviar(FParametros.NumLote, False, FParametros.Sincrono, lZipado); // Se chegou aqui, o envio foi bem-sucedido EnvioOk := True; except on E: Exception do begin // Captura informações do erro FParametros.RetWS := FNFe.WebServices.Enviar.RetWS; FParametros.RetornoWS := FNFe.WebServices.Enviar.RetornoWS; FParametros.Protocolo := FNFe.WebServices.Enviar.Protocolo; FParametros.Resposta := IntToStr(FNFe.WebServices.Enviar.TMed); // VERIFICAÇÃO CRÍTICA: Se cStat = 103, o lote foi recebido com sucesso pela SEFAZ // Mesmo que tenha ocorrido exceção (timeout na leitura da resposta), o envio foi bem-sucedido - ERPSIG2000-001 if (FNFe.WebServices.Enviar.cStat = 103) then begin // Lote recebido com sucesso - tratar como sucesso e não continuar tentando FParametros.Motivo := FNFe.WebServices.Enviar.xMotivo; EnvioOk := True; FParametros.Status := 103; // Status de lote recebido end else begin // Só acessa Items[0] se houver notas if (FNFe.NotasFiscais.Count > 0) then FParametros.NFeChave := FNFe.NotasFiscais.Items[0].NumID else FParametros.NFeChave := FParametros.NFeChave; FParametros.Motivo := FNFe.WebServices.Enviar.xMotivo; // Se o motivo do erro estiver vazio, usa a mensagem da exceção original if Trim(FParametros.Motivo) = '' then FParametros.Motivo := E.Message; // Se ainda há tentativas, aguarda e tenta novamente if Tentativas < MaxTentativas then begin // Aguarda 5 segundos antes da próxima tentativa (aumentado de 2s para 5s) - ERPSIG2000-001 Sleep(5000); // No modo síncrono, recarrega o XML antes da próxima tentativa if FParametros.Sincrono then begin FNFe.NotasFiscais.Clear; if FileExists(FParametros.PathXML) then FNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(FParametros.PathXML) else if (FParametros.XML <> '') then FNFe.NotasFiscais.LoadFromString(FParametros.XML); // Configura o nome do arquivo novamente for var I := 0 to FNFe.NotasFiscais.Count - 1 do FNFe.NotasFiscais.Items[I].NomeArq := FParametros.PathXML; end; end else begin // Última tentativa falhou, prepara a mensagem de erro completa // Se mesmo assim estiver vazio, usa uma mensagem padrão if Trim(FParametros.Motivo) = '' then FParametros.Motivo := 'Erro ao enviar NFe. Entre em contato com o suporte técnico.'; // Adiciona informações sobre as tentativas FParametros.Motivo := 'Erro ao enviar NF-e após ' + IntToStr(Tentativas) + ' tentativa(s): ' + #13#10 + #13#10 + FParametros.Motivo; // Adiciona informações adicionais para facilitar o diagnóstico if FParametros.RetornoWS <> '' then FParametros.Motivo := FParametros.Motivo + #13#10 + #13#10 + 'Retorno SEFAZ: ' + FParametros.RetornoWS; // Adiciona a chave da NFe na mensagem if FParametros.NFeChave <> '' then FParametros.Motivo := FParametros.Motivo + #13#10 + #13#10 + 'Chave NFe: ' + FParametros.NFeChave; raise Exception.Create(FParametros.Motivo); end; end; // Fecha o else do tratamento de cStat <> 103 - ERPSIG2000-001 end; end; end; precisava de nada disso, mas depois desse erro tive que mexer nas mensagens porque não tava dando pra enteder o que estava acontecendo Editado 25 Maio por SIG 2000 Informática Ltda.
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Maio Fundadores Postado 25 Maio 51 minutos atrás, SIG 2000 Informática Ltda. disse: Pessoal, não sei se ja resolveu pra vocês ai, fiz tudo o que foi informado ai e ainda esta ocorrendo o Erro Interno: 12030, mas no meu caso é um lote de notas, enviando uma só, ou um lote pequeno de notas esta funcionando, se mandar mais de 10 notas da o erro, mesmo com 3 tentativas seguidas, alguém tem mais alguma ideia ? Parece ser um problema diferente, do relatado nesse tópico... - Por favor verifique se se trata da mesma Sefaz, indicada nesse tópico (RS) - Verifique se não é a questão do envio Sincrono / Assincrono Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 25 Maio Autor Membros Pro Postado 25 Maio (editado) 15 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Parece ser um problema diferente, do relatado nesse tópico... - Por favor verifique se se trata da mesma Sefaz, indicada nesse tópico (RS) - Verifique se não é a questão do envio Sincrono / Assincrono Sim, aqui é (RS) também, Emissão no modelo Assíncrono estava funcionando perfeitamente até terça feira da semana passada A partir desse dia em diante o erro começou ocorrer, principalmente no ambiente de homologação, no de produção ocorre também, mas com um lote acima de 30 notas, no primeiro envio erro no segundo passa, como coloquei até 3 tentativas não esta estourando o erro de primeira para os nosso clientes. Agora em homologação eu mando mais de 10, 3 tentativas e não vai, só insistindo muito pra ir ou mandando menos de 10. Ja peguei casos de falar que o arquivo de lote estava muito grande, mas olhando o tamanho dos arquivos XML, trocando para Zipado, e reenviando as notas que ja foram emitidas, só replicadas o mesmo lote de notas, para testar o tamanho do envio o erro ocorria, to usando um exemplo onde ja tinha enviado um lote com 50 notas e não tinha dado esse erro, peguei o mesmo lote pra testar e o erro ocorre com 15 desse lote de 50 notas. Editado 25 Maio por SIG 2000 Informática Ltda.
Consultores EMBarbosa Postado 25 Maio Consultores Postado 25 Maio 1 hora atrás, SIG 2000 Informática Ltda. disse: Pessoal, não sei se ja resolveu pra vocês ai, fiz tudo o que foi informado ai e ainda esta ocorrendo o Erro Interno: 12030, mas no meu caso é um lote de notas, enviando uma só, Qual é a mensagem de erro completa? Você está usando um certificado A1? Se sim, testou com OpenSSL? Atualizou o VC Redist? []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 25 Maio Autor Membros Pro Postado 25 Maio (editado) 12 minutos atrás, EMBarbosa disse: Qual é a mensagem de erro completa? Você está usando um certificado A1? Se sim, testou com OpenSSL? Atualizou o VC Redist? Mensagem do erro utilizando libWinCrypt Project NFe.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro Interno: 12030 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado Utilizando o httpIndy a mensagem é a mesma mas o Erro Interno é 0 Utilizando httpOpenSSL o erro interno é diferente, mais ocorre na mesma situação, Ja atualizei VCRedist, atualizei só os arquivos como o @André Ferreira de Moraes comentou e gerei de novo, mesma situação. Mas como disse acima, em produção não esta ocorrendo como esta ocorrendo em homologação, em produção eu tratei para tentar o envio até 3 vezes e o erro não ocorre. Agora em homologação lotes de notas com mais de 10 só funciona se eu particionar o lote em 5 notas por exemplo, até 10 vai, mas do que isso posso testar 3, 4 vezes e não vai. só que isso até terça feira eu estava utilizando a mesma base de dados desse cliente e estava enviando lotes com 50 notas no modelo Assíncrono e não estava dando erro Editado 25 Maio por SIG 2000 Informática Ltda.
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 25 Maio Autor Membros Pro Postado 25 Maio 23 minutos atrás, EMBarbosa disse: Qual é a mensagem de erro completa? Você está usando um certificado A1? Se sim, testou com OpenSSL? Atualizou o VC Redist? @EMBarbosa esse exemplo foi na quinta feira dia 21 quando começamos a mexer no método depois de apresentar alguns erros em produção, se reparar na imagem, são 147 notas separamos 3 lotes, 2 de 50 e 1 de 47, tudo Autorizada perfeitamente, estamos testando com 15 notas nesse mesmo cliente e ta estourando esse erro agora, teve uma vez que troquei o Envio pra Zipado = True e foi, só que agora nem assim ta indo mais, só mandando lotes menores como falei :
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Maio Fundadores Postado 25 Maio Por favor configure dessa forma... Tenha certeza de ter todas as DLLs do OpenSSL na mesma pasta do seu .EXE https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/ Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 25 Maio Autor Membros Pro Postado 25 Maio 2 horas atrás, Daniel Simoes disse: Por favor configure dessa forma... Tenha certeza de ter todas as DLLs do OpenSSL na mesma pasta do seu .EXE https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/ com essas configurações exibe os seguintes erros, tem 15 notas nesse lote : 1º Tentativa --------------------------- Debugger Exception Notification --------------------------- Project NFe.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro Interno: 0 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx Network subsystem is unusable'. --------------------------- Break Continue Copy Help --------------------------- 2º Tentativa --------------------------- Debugger Exception Notification --------------------------- Project NFe.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro Interno: 10091 Erro HTTP: 500 URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx Network subsystem is unusable '. --------------------------- Break Continue Copy Help --------------------------- 3º Tentativa --------------------------- Debugger Exception Notification --------------------------- Project NFe.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro Interno: 0 Erro HTTP: 413 URL: https://nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx The page was not displayed because the request entity is too large.'. --------------------------- Break Continue Copy Help ---------------------------
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Maio Fundadores Postado 25 Maio Esses problemas ocorrem apenas nessa máquina ? Testou o mesmo em outra máquina ou ainda em outra Rede (Exemplo 4G) Pode ser algum bloqueio na Infra do cliente Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Maio Fundadores Postado 25 Maio @SIG 2000 Informática Ltda., separei seus posts em um novo tópico... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 25 Maio Autor Membros Pro Postado 25 Maio 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: Esses problemas ocorrem apenas nessa máquina ? Testou o mesmo em outra máquina ou ainda em outra Rede (Exemplo 4G) Pode ser algum bloqueio na Infra do cliente Estamos testando local, na base desse cliente, como informei anteriormente, o erro em produção não ocorre como em homologação, la eles estão conseguindo enviar um lote maior de notas. O que é estranho é que estranho é que emitimos um lote maior que contia essas mesmas notas só que mais notas e enviou, agora trava mandando 15, por isso a gente saiu em busca dessa solução porque ainda não chegou a dar problema no nosso cliente, os outros clientes também não estão reclamando, pegamos esse cliente como teste porque ele não ta enviando por nada.
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 26 Maio Moderadores Postado 26 Maio Testou com OpenSSL substituindo os arquivos que coloquei nesse post? Ao substituir os arquivos é necessário recompilar a Synapse. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 26 Maio Moderadores Postado 26 Maio Para WinCrypt, faça um teste substituindo esse arquivo na pasta ACBr\trunk2\Fontes\ACBrTCP e recompilado o pacote ACBrTCP. ACBrWinReqRespClass.pas André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio 17 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse: Para WinCrypt, faça um teste substituindo esse arquivo na pasta ACBr\trunk2\Fontes\ACBrTCP e recompilado o pacote ACBrTCP. ACBrWinReqRespClass.pas 23.84 kB · 0 downloads beleza, vou fazer esse teste agora, fiz o do Synapse usando OpenSSL e não foi, vou testar esse agora
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio (editado) 40 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse: Para WinCrypt, faça um teste substituindo esse arquivo na pasta ACBr\trunk2\Fontes\ACBrTCP e recompilado o pacote ACBrTCP. ACBrWinReqRespClass.pas 23.84 kB · 0 downloads @André Ferreira de Moraes ainda não foi, substitui o arquivo como informado e Compilei esses 4 arquivos, confirme pra mim se seria isso mesmo, ou se compilei os arquivos errados, caminho: ..\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrTCP e ainda fiz as alterações da configuração: Editado 26 Maio por SIG 2000 Informática Ltda.
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 26 Maio Moderadores Postado 26 Maio Qual a mensagem exata de erro? E quais os passos para reproduzir usando o demo? André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio 58 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse: Qual a mensagem exata de erro? E quais os passos para reproduzir usando o demo? A mensagem do erro seria aquela que citei acima, para Wincrypt 'Erro Interno: 12030 para OpenSSL Erro Interno: 10091 eu não tenho nenhum Demo para te passar, mas qualquer coisa posso te mandar esses arquivos XML's que estão aqui basicamente você precisaria fazer um .NotasFiscais.LoadFromFile(PathXML); nesses arquivos e .Enviar(NumLote, False, False, True); de forma Assincrona esse lote, o meu estoura o erro aqui. na ultima tentativa ele da esse erro: The page was not displayed because the request entity is too large.'. aqui tem 14 notas 202605.rar
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 26 Maio Moderadores Postado 26 Maio Este erro "The page was not displayed because the request entity is too large" pode indicar que o servidor está recusando a requisição devido o tamanho. Teste com um número menor de notas pra ver se acontece o mesmo erro. Vc tbm pode tentar debugar no arquivo ACBrWinReqRespClass.pas a procedure TACBrWinReqResp.Execute para ver exatamente em qual momento o erro ocorre. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio 3 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse: Este erro "The page was not displayed because the request entity is too large" pode indicar que o servidor está recusando a requisição devido o tamanho. Teste com um número menor de notas pra ver se acontece o mesmo erro. Vc tbm pode tentar debugar no arquivo ACBrWinReqRespClass.pas a procedure TACBrWinReqResp.Execute para ver exatamente em qual momento o erro ocorre. vou realizar o teste aqui agora @André Ferreira de Moraes vou fazer um lote menor de notas e entrar dentro do ACBrWinReqRespClass para debugar.
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio 15 minutos atrás, SIG 2000 Informática Ltda. disse: vou realizar o teste aqui agora @André Ferreira de Moraes vou fazer um lote menor de notas e entrar dentro do ACBrWinReqRespClass para debugar. não sei se por conta da troca desse arquivo ele ta bugando o debug aqui, ta pulando linha, mas fui debugando pelo F7 e ele estoura dentro daquela função ERROR_WINHTTP_CONNECTION_ERROR: ErrorMsg := 'A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado';
Consultores EMBarbosa Postado 26 Maio Consultores Postado 26 Maio 12 minutos atrás, SIG 2000 Informática Ltda. disse: não sei se por conta da troca desse arquivo ele ta bugando o debug aqui, ta pulando linha, mas fui debugando pelo F7 e ele estoura dentro daquela função Você reinstalou o componente e depois fez um Build da aplicação? []'s Elton Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro. (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas. Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Moderadores André Ferreira de Moraes Postado 26 Maio Moderadores Postado 26 Maio Se tá pulando linha no debug é pq os fontes não foram recompilados. André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio 6 minutos atrás, EMBarbosa disse: Você reinstalou o componente e depois fez um Build da aplicação? Me auxilia ai, eu tenho que reinstalar o Trunk2 ? o que eu fiz, pegar o arquivo que o @André Ferreira de Moraes me passou e compilar os arquivos ACBr_MTER / ACBr_TCP / DCLACBr_MTER / DCLACBr_TCP da pasta: ..\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrTCP entrei em cada arquivo cliquei com o botão direito e cliquei em Compilar, seria isso, ou fiz errado ? preciso reiniciar o PC, preciso reinstalar o Trunk2, me da um auxilio só pra saber o que fiz de errado
Membros Pro SIG 2000 Informática Ltda. Postado 26 Maio Autor Membros Pro Postado 26 Maio 6 minutos atrás, SIG 2000 Informática Ltda. disse: Me auxilia ai, eu tenho que reinstalar o Trunk2 ? o que eu fiz, pegar o arquivo que o @André Ferreira de Moraes me passou e compilar os arquivos ACBr_MTER / ACBr_TCP / DCLACBr_MTER / DCLACBr_TCP da pasta: ..\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrTCP entrei em cada arquivo cliquei com o botão direito e cliquei em Compilar, seria isso, ou fiz errado ? preciso reiniciar o PC, preciso reinstalar o Trunk2, me da um auxilio só pra saber o que fiz de errado uma coisa que reparei foi, ao Buildar a ACBr_TCP o build passa sem erro, se tento buildar os demais arquivos dessa pasta da erro em outros arquivos, por exemplo o ACBr_MTER da erro no [dcc32 Fatal Error] ACBrMTer.pas(48): E2225 Never-build package 'ACBr_Serial' must be recompiled como se dependesse dele para deixar buildar, minha duvida é, preciso buildar todos os outros 3 ou só ACBr_TCP ?
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Maio Fundadores Postado 26 Maio Após copiar os fontes sugeridos para a pasta... Rode novamente o instalador do ACBr... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora