Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Com Gravar Arquivo.exe No Firebird!


  • Este tópico foi criado há 4076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, amigos estou precisando de um exemplo de como que faço para gravar um programa no firebird,

estou fazendo um aplicativo para atualizar meus executaveis e preciso gravar no BD.

 

Utilizo o Firebird 2.5.2

Tabela com campo de nome ''executavel''  tipo = Blob subtyp 0 binary

 

Delphi 7

para conectar e gravar os registro, uso a paleta do interbase. aquele vem com todo delphi.

 

Eu preciso um exemplo de como que faço pra gavar no BD e depois preciso salvar em meu diretorio

as duas coisas.

 

Se alguem tiver um programa de exemplo, ou  um exemplo usando slq com query para as duas funcionalidades eu agradeço .

aos amigos..

 

Ha! se alguem tiver uma ideia melhor de como fazer para atualizar meus executavei melhor ainda.

 

Tenho clientes de supermercado com 5, 3, 7, e dai por diante fica dificil fazer uma atualização de um por um..

abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Daniel;

 

  Eu utilizo a seguinte tecnica :

 

  • Tenho uma tabela no banco de PARAMETROS, generica, onde um dos registros é VERSAO_"MODULO", meu sistema tem varios modulos, e cada um pode ter a sua versão;
  • Tenho uma tabela no banco chamada de ARQUIVOS, sim um dos campos é um BLOB subtype 0;
  • Tenho um servidor FTP na minha empresa;
  • Desenvolvi um aplicativo chamado ATUALIZAWEB.exe; quando executo o mesmo, ele se conecta no meu FTP com um usuario especifico, e baixa em uma estação qualquer os executaveis mais novos, pega os executaveis e grava cada na tabela ARQUIVOS, e atualiza o devido parametro de cada versão de cada modulo;
  • Para salvar no banco de dados, simplesmente tenho um IBDATASET apontando para a tabela ARQUIVOS, localizo o registro correspondente do modulo, se nao existe crio o registro, se exisitir, edito, e faço um IBDATASET.LOADFROMFILE("arquivo.exe")
  • Cada modulo quando vai rodar, na inicialização verifico a versao do executavel junto a tabela de parametros, se for diferente, saio do sistema, mas antes mando rodar um outro aplicativo chamado ATUALIZALOCAL.EXE, este aplicativo se conecta ao banco, varre a tela de ARQUIVOS, e a cada registro ele faz o inverso, IBDATASET.SAVETOFILE("arquivo.exe"), o nome do arquivo esta em outro campo.

 

De maneiras globais, é mais ou menos isso, caso tenha duvidas mais especificas, pode entrar em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

andrefaria !

 

Obrigado pela dica acho q, o q tava faltando ero o componente IBDataSet, pq usando a query nao vai dejeito nemhum...

vou tentar novamente.. e posto se vai dar certo.

 

Ha, como que faço para falar com vc?

vc tem um msn ? posta ai para eu add..

abraço.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!!

Amigo

andrefaria

 

Tudo tranquilo,

olha so, vc pode me dar um exemplo mais detalhado, pq nao to conceguindo fazer o que vc colocou la no post anterior.

se possivel um trecho do teu codigo onde vc grava o exe e outro onde vc salva na pasta..

cara se possivel eu agradeço to timando um laço.. hehhee

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.