Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Olá a todos,

Estou com uma dúvida relacionada a NFCe emitida em operações não presenciais. A NT_2026.002_v1.00 alterou a indicação de presença 4 para "Operações não presenciais com NFC-e e NFe com DANFE Simplificado Tipo 2 (com entrega);". Um exemplo de operação que deveria preencher a NFCe com IndPres=4 ao meu ver seriam operações de delivery que são originadas e concluídas fora do estabelecimento.

O ponto é que a NT também alterou a RV:

image.thumb.png.03bf3947f43736440ba578f1c8b3b880.png

Isso obriga que informe o destinatário e por consequência o CPF/CNPJ. 

Mas como isso fica em plataformas online, como o Ifood, AnotaAi e etc que não obrigam preencher o CPF?

Se puderem opinar sobre esse assunto, serei muito grato.

Postado

Boa Tarde, Gustavo! Tudo bem?
Não sei a opinião dos colegas do ACBr, mas quando entrei em contato com algumas plataformas delivery(IFood e Anota AI) e nas UF's que adotarem essa validação é possível os estabelecimentos vinculados as plataformas solicitarem a obrigatoriedade do CPF no fluxo de checkout do pedido.

Att,

• Curtir 2
Postado (editado)
1 hora atrás, Lucas L Rib disse:

Boa Tarde, Gustavo! Tudo bem?
Não sei a opinião dos colegas do ACBr, mas quando entrei em contato com algumas plataformas delivery(IFood e Anota AI) e nas UF's que adotarem essa validação é possível os estabelecimentos vinculados as plataformas solicitarem a obrigatoriedade do CPF no fluxo de checkout do pedido.

Att,

Boa tarde, Lucas. Tudo ótimo, e com você?

Muito obrigado pela resposta. Legal saber que é possível conversar com essas plataformas e fazer esse pedido! Temos integrações com essas 2, penso que pode ser útil essa solução.

Agora simplesmente opinando e aproveitando o espaço pra conversa... eu acho difícil se adequar 100% a essa norma fiscal. Pedir a todas as lojas obrigarem o cpf e garantir que o cliente vai vir sempre com o cpf preenchido. Plataformas de delivery menores que o Ifood e AnotaAi provavelmente não vão se adequar ou pensar nisso. Talvez chegar num resultado flexível seja o caminho.

Att,

Editado por GustavoValdo
Postado

Tudo jóia 🙃
Também acredito que as maiores plataformas absorverão a mudança mais rapidamente, pois depender de solicitação “manual” do estabelecimento vinculado não é eficiente. Já para as plataformas menores, o processo tende a ser mais lento, assim como ocorreu no recente Ajuste SINIEF nº 9/26(Envolve pedidos para retirada), no qual o iFood já se posicionou, enquanto as demais plataformas ainda não se posicionaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...