Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tef Múltiplos Cartões + Dinheiro


  • Este tópico foi criado há 4057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigo, estou passando pelo processo de homologação da Cielo (Certified), e há um passo crítico que:

 

Uma venda é lançada com um cartão.

Depois um segundo cartão com o restante da venda, mas sem finalizar corretamente, cancelando a transação com cartão

E finalmente, fechar a venda com dinheiro.

 

Ocorre o seguinte, minha aplicação buferiza as formas de pagamento e lança primeiramente as formas de pagamento que não utilizam TEF primeiro, e depois uso a ImprimirTransacoesPendentes para lançar as transações TEF e seus respectivos cupons. 

 

Mas a Cielo exige que a forma de pagamento Dinheiro seja impresso em segundo lugar, e não em primeiro. Isso conflica com minha aplicação, pois se eu imprimir as transações pendentes do TEF, o cupom será fechado antes que eu possa lançar a forma "Dinheiro"

 

Será que há algum evento dos componentes que posso utilizar para lançar as formas de pagamento na ordem que são feitas?

 

Agradeço a atenção e ajuda dos amigos do fórum!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Tente a seguinte modificação em OnComandaECF

 

 


procedure TForm1.ACBrTEFD1ComandaECF(Operacao : TACBrTEFDOperacaoECF;
   Resp : TACBrTEFDResp; var RetornoECF : Integer );
begin
  try

    case Operacao of    
      opeImprimePagamentos :
        begin
          if ACBrECF1.TotalPago > 0 then  // Adicione essa linha para efetuar pagamento de Dinheiro apos Cartão
            // Efetua os pagementos Internos como Dinheiro, etc
        end;
......
 
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Daniel.

 

Essa é uma exigência da Certified. Se você fizer: "TEF, TEF e Dinheiro". O dinheiro tem que sair por último nas formas. Se fizer "Dinheiro, TEF, TEF". O dinheiro tem que sair primeiro nas formas de pagamento.

 

Resolvi provisoriamente lançando manualmente as formas na ordem, mas agrupando o TEF em uma única forma, já com os desconto. E assim passou ok na Software Express.

 

Quando possível, vou fazer testes no ComandaECF que você passou pra ver como se comporta.

 

Obrigado pela ajuda! 

Editado por Rodolfo Nemer Nogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.