Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ecf Integrado Com Sistema Web


Raiduster
  • Este tópico foi criado há 4051 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de tirá-las, por favor, me auxiliem.

 

Eu possuo um sistema web, feito em jsf para controle de vendas, estou sendo cobrado agora a desenvolver um módulo emissor de cupom fiscal. Eu já li em vários lugares que a melhor maneira é fazer um aplicativo desktop, já estou ciente disto, então a minha estratégia é a seguinte:

 

Desenvolver um aplicativo desktop, em delphi, que faça a intermediação com o meu sistema online (via webservices) e a impressora fiscal.

Este aplicativo será usado somente para intermediar com a impressora fiscal, não controlará mais nada, ele simplesmente fará o download da venda da web, imprimirá o cupom e retornará para a web dizendo que o cupom foi impresso.

 

O que vocês acham disto?

 

Minhas outra dúvida é a seguinte:

Como eu configuro a impressora fiscal do meu cliente para começar a operar em produção?

O que eu devo ter cadastrado na minha lista de produtos? Como controlo as alíquotas?

A impressora pode conter qualquer forma de pagamento? Posso usar as que eu já possuo cadastrada?

 

Só lembrando que não é PAF-ECF, é somente ECF

 

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu configuro a impressora fiscal do meu cliente para começar a operar em produção?

Resposta: Você pode olhar no demo. mas para teste eu sempre usei emulador.

 

O que eu devo ter cadastrado na minha lista de produtos?

Resposta: o cadastro de produtos fica aseu critério.

 

Como controlo as alíquotas?

Resposta: Você pode olhar no demo

 

A impressora pode conter qualquer forma de pagamento?

Resposta: Sim

Posso usar as que eu já possuo cadastrada?

Resposta: Sim

 

Resumindo baixa o acbr pelo SVN baixa um emulador (eu sempre usei o Bematech);

dentro da pasta trunk tem a pasta Exemplos você pode usar o ACBrECF

para conhecer as principais funções da impressora e do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc pode usar o ACBrMonitor - http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor.htm

Ou caso precise de um PAF-ECF já homologado e queira fazer uma parceria, veja www.djpdv.com.br

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ter um executável, feito em delphi, que terá um campo "Número da Venda", o usuário vai preencher este campo e clicar em download, o executável vai no meu sistema web, baixa a venda e exibe para o usuário em um grid, o usuário verifica se está ok e clica em "Gerar Cupom"

 

Isto pode me dar problemas com o fisco? Uma vez que se o usuário não quiser gerar cupom, ele não gera.

 

Quais poderão ser meus problemas?

 

Lembrando que estou em São Paulo e aqui não é exigido o PAF-ECF.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ficou confuso, você vai fazer a venda onde? No executável ou no seu sistema web?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha não sei quanto a são paulo

nos estados com o paf-ecf não é permitido você enviar comandos de outros aplicativos para que a ecf trabalhe sozinha

sendo necessário intervenção de uma pessoa para emitir cupom fiscal

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc vai fazer sistema para ecf, inevitavelmente tera que entrar no paf, 

para seu cliente usar um ecf tera que ter um sistema homologado, e vc tera que homologar o seu, ou seu cliente ira trocar de sistema.

espero que vc esteja em um local/estado que ainda nao esteja pegando no pe em relação a isso.

 

nao e aceito sistema web comunicando com ecf, visto que vc tem que passar o md5 dos executaveis e nao existe executavel em sistema web.

outro requisito (inclusive o primeiro da lista) e que seu paf tem que funcionar se a rede/internet cair, ou seja vc tem que ter no minimo a operacao de venda e emissao do cupom concomitante caso a rede pare..

ai com sistema web como vc vai manter uma copia da base na maquina local do cliente????

 

para uma solucao rapida e pegar um frente de caixa como o colega sugeriu e integrar com seu retaguarda.

lembrando que nem todos os estados aceita isso, aqui no tocantins mesmo nem pensar...

 

so que seu PAF tera que fazer muita coisa, como gerar o sped, emitir nota eletronica gerar sintegra.. 

se isso for feito pelo retaguarda ai vc vai ter q homologar junto..

 

e teria que ter os fontes do frente de caixa para incluir o md5 do seu retaguarda na lista do txt q e criado ao abrir o sistema.

 

 

em resumo nossa vida nao ta facil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

se vc vai fazer sistema para ecf, inevitavelmente tera que entrar no paf,

 

Não. Essa informação é incorreta. Em SP não é obrigatório o PAF-ECF.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu vou ter um executável, feito em delphi, que terá um campo "Número da Venda", o usuário vai preencher este campo e clicar em download, o executável vai no meu sistema web, baixa a venda e exibe para o usuário em um grid, o usuário verifica se está ok e clica em "Gerar Cupom"

 

Isto pode me dar problemas com o fisco? Uma vez que se o usuário não quiser gerar cupom, ele não gera.

 

Quais poderão ser meus problemas?

Veja http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8137.htm, principalmente inciso V do art. 2º

Art. 2° Constitui crime .........

.....

.....

V - utilizar ou divulgar programa de processamento de dados que permita ao sujeito passivo da obrigação tributária possuir informação contábil diversa daquela que é, por lei, fornecida à Fazenda Pública.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4051 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.