Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Travamento na hora de Verificar o Status do Sefaz


Sora
  • Este tópico foi criado há 4843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estou usando basicamente o mesmo código do demo, só um pouco mais simplificado:


GeraNFE.WebServices.StatusServico.Executar;

MDados.Lines.Add('Status: ' + DM_Conexao.GeraNFE.WebServices.StatusServico.xMotivo);

Quando a Sefaz está online, o retorno vem sem problemas. Mas quando não está, não vem retorno nenhum e isso acaba travando o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc pode verificar o status do serviço dentro de um try ... except e, em caso de erro é pq o serviço não está ativo.

Na realidade o componente emite uma mensagem de exception, mas deveria retornar o resultado da consulta como False. O mesmo deveria ocorrer qdo vc envia a NFe e o serviço não está disponivel ou sua internet está fora. Essas duas funçoes deveriam retornar False ou True, mas, infelizmente isso não ocorre. Tive que modificar o codigo do componente para poder saber a situação do serviço e/ou internet e mudar para emissão por Contingencia (o componente emitia uma mensagem em branco e o operadpr ficava sem saber o que houve). Postei uma mensagem no Mantis (870), a algum tempo, mas acho que ninguem leu, ou se leu não deu importância.

Consegui dar uma amenizada no problema (emitindo uma mensagem de erro na internet ou serviço fora), mas não é o ideal. Fica dependendo um pouco de uma decisão do usuário, que nem sempre é dos mais espertos para tomar uma decisão acertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.