Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Analise De Erros No Xml.


bfjulia
  • Este tópico foi criado há 3621 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, com a juda dos companheiros estou adquirindo muitos conhecimentos bastante uteis, sou grato a todos por isso.

 

Bom atualmente estou gerando o XML e analiso os erros através do site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/NFE-VAL.aspx só que este site é do Rio Grande do Sul, alguém sabe qual o endereço e se existe um de analise do XML de SP ?

 

Como os companheiros tratam as mensagens de erros via programação ? (Trabalho com Delphi7)

 

OBRIGADO !

Júnior

Editado por bfjulia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sefaz de sp nao tem essa ferramenta, mas pode continuar usando esse site pq nao vai te fazer mal nenhum.

 

sempre que ocorrer um erro de schemas (que é o que até agora tem acontecido com vc) o componente vai te dar um exception com a mensagem.

basta vc entende-la. 

 

As mensagens de schemas geralmente sao em ingles

 

Mas qdo der erro la na sefaz vai ter uma mensagem de erro geralmente em portugues que é a mensagem que provem da sefaz mesmo.

 

Ta meio confuso, ou deu pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Igor

estive ausente e estou retomando o projeto....

 

Entendi... mas tem como eu tratar este retorno diretament em minha aplicação, para o cliente fica confuso sair do aplicativo, abrir site, colar etc....

No delphi 7 tem como tratar de forma mais simples estes retornos ?

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por favor, veja a data dos posts, muita coisa mudou depois de 1 ano e 3 meses.

 

Hoje já existem formas de melhorar as mensagens via programação, bastando apenas configurar o componente, basta utilizar a busca, veja aqui um deles:

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3621 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.