Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Com Arquivo Auxiliar


vca_rj
Ver Solução Respondido por Paulo Tenório,
  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estrou revendo meu aplicativo e corrigindo os problemas.

 

Estou verificando a criação do arquivo auxiliar e estou com algumas dúvidas.

 

1. No Anexo III (fala sobre o leiaute do arquivo auxiliar) é pedido uma certa quantidade de informações e no exemplo do ACBrAAC tem informações que não estão descritas no leiaute. Quando for salvar o arquivo ele seguirá o leiaute ou na homologação não é exigido a risca o leiaute? Exemplo: não vi os campos "características" e "parâmetros"

 

2. Posso adicionar mais informações no arquivo auxiliar como por exemplo configurações de funcionamento do aplicativo?

 

3. As informações que é exigida sempre serem verificadas (Número. de série, Grande Total, etc.), podem ficar no arquivo auxiliar?

 

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o arquivo auxiliar criptografado AAC edve conter inicialmente apenas algumas informações de segurança para que o desenvolvedor se proteja da intervenção acidental ou proposital de algum cliente. É nele que armazenamos parâmetros e informações confidenciais para blindar o sistema e conferir a integridade dos dados armazenados em relação ao ECF conectado. nada impede que guardemos lá outras informações, são ilimitadas as possibilidades. Você pode utilizá-lo em substituição, por exemplo, a qualquer arquivo .ini que sua aplicação necessite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma como montei o arquivo auxiliar está correta? Eles vão olhar o leiaute?

 

 

[sOFTWARE HOUSE]
CNPJ=
IE=
IM=
Razao=
MD5=EHDDEEYHPIR]MMQefdVTgYik^_oldndg
[PAF-ECF]
Laudo=
Nome=
Versao=
[EXECUTAVEIS_MD5]
1NomeEXE=URelWdd]a`om]amqNfzh
1MD-5=QCGUDXHXHLOM^NbdYYh[Tg\hlo`pdrpp
2NomeEXE=URelYX\E]q_
2MD-5=RTGWZLINIJO\UVRTcfd\TZjWlj^brcpd
3NomeEXE=UReld]WieZH`tb
3MD-5=RDKIMNZG^[[]]bdTbZh\VY]hj\`bnoth
4NomeEXE=UTXgYhj\F^r`
4MD-5=CFDGLHH\LZ[KOOTbYgRTZZj_[[olccac
5NomeEXE=]jed`C[o]
5MD-5=VHWFKG\NJKPLO^VefYXiZ\^_ik\]dbru
6NomeEXE=]jed`YkdhG_sa
6MD-5=SJXVMWHZ[_MPUMVVcSfVgVk`j[\\a^cp
7NomeEXE=`ca]Yie[]fiIauc
7MD-5=@CSFEMZZIRLa^P_TRTe[T]YW^ln`aes`
8NomeEXE=dVXWYbeE]q_
8MD-5=UCVVIMJIZ^^`URWbdW[VV[]Y^obberfb
[TOTALIZACAO]
CNPJ=
IE=
TotRegMD-5=8
[ECF]
MarcaECF=D
PortaCom=S`_F
NroECF=@AC
SerieECF=TcBLEGXiHIJKLMQSQYYT
ModeloECF=TRdhaV
TipoECF=Vd?`UX^I
VersaoECF=@BBCDE
CodNacionalECF=
GT=FECG@MN
cfgBaud=115200
cfgData=8
cfgParity=0
cfgStop=0
cfgHandShaking=2
cfgHardFlow=1
cfgSoftFlow=0
[DB]
Protocolo=}Š…„€
DataBase=ur…Œ„}w‰…z
Host=|€ut€}…ŠŒ
Porta=8uwyuŠ‚‹A
UserName=‚€‡
Password=‚€‡
[DBR]
Protocolo=}Š…„€
DataBase=ur…Œ„}w‰…z
Host=|€ut€}…ŠŒ
Porta=8uwyuŠ‚‹A
UserName=‚€‡
Password=‚€‡
[TERMINAL]
Terminal=A
Filial=A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Os homologadores não olham o leiaute, o que importa é que os dados estejam inacessíveis ao usuário, só podem ser manipulados por um programa de configuração para liberar o uso do sistema com o ECF conectado (não pode ser deixado na máquina do cliente) e pela própria aplicação para atualizar e conferir dados (sempre sem o controle do usuário, é a sua segurança no caso de tentativa de fraude). Eu inicialmente usava um arquivo semelhante ao seu, mas acabei passando a usar o o componente ACBRAAC que, ligado ao dispositivo ECF faz automaticamente as atualizações,  simplificando minha vida. Esse componente mantém o conteúdo todo criptografado por uma chave que você fornece, fica impossível editá-lo manualmente sem inutilizar todos os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.