Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Existe Atualização Obrigatória De Ecf ?


Atilio
  • Este tópico foi criado há 4052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem ? Podem me ajudar com uma dúvida estranha que surgiu na minha soft-house ? Um cliente meu teve que alterar a razão social (apenas a razão social, os dados de CNPJ, IE e endereço não precisaram ser alterados) de uma impressora ECF modelo Daruma FS-600 e o técnico autorizado da Daruma aqui na região cobrou o valor praticado normalmente no mercado (cotamos com outros técnicos em outras cidade e o valor está dentro da média). O problema é que esse técnico quer cobrar a mais uma taxa extra bem alta (superior a R$500,00, vou omitir o valore passado) para atualizar a versão de software da ECF que é muito antigo pois a máquina deve ter uns 6 ou 7 anos de uso. Gostaria de saber se meu cliente tem a obrigação de realizar essa atualização afinal tenho ECFs no mercado rodando há mais de 8 anos e nunca precisei fazer isso ou gastar com isso. Ademais, tem alguma lei federal ou estadual/SP que obriga os emitentes a sempre atualizarem regularmente seus ECFs ? Eu como soft-house ou o escritório de contabilidade do meu cliente temos que de tempos em tempos mandar todas as ECFs sob nossa responsabilidade fazer atualização de memória fiscal, software, firmware, versão ou outra coisa qualquer ? Sei lá, estou achando que com a provável chegada do SAT o pessoal tá aproveitando um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim existe 

para funcionar a ecf tem o SB (Software Básico)

e em alguns casos são feito correções nele e dai é preciso atualizar

o correto é estar sempre com a ultima versão

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc precisa ver qual versão do Software Básico do ECF está autorizado no seu estado, e caso seu cliente esteja usando uma versão anterior é necessário atualizar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Solicite um orçamento detalhado do técnico, e envie uma cópia do mesmo para o e-mail para o suporte da Daruma... 

Eles podem confirmar se é realmente necessária uma intervenção tão grande no hardware...

 

Provavelmente ele está orçando a troca de todo o módulo fiscal...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.