Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abundante osskz Moura

Membros
  • Total de ítens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Abundante osskz Moura's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bom dia ... Só está confuso por conta da propriedade ´"ConfirmarAntesDosComprovantes" e não da propriedade de "ConfirmarDepoisDosComprovantes" . Alias o ACBr até algum tempo atrás deixava a opção de confirmar as transações pendentes, a critério da automação. Prova disso é que os métodos pra "confirmartransacoespendentes" e "cancelartransacoespendentes" são públicos e não privados. Se o programador não tem a opção de escolher a hora da Confirmação porque então elas são publicas. Por questão de coerência e cumprimento as regras do TEF se tivesse que existir alguma propriedade deveria ser "confirmadepoisdoscomprovantes" e não "confirmasantesdoscomprovantes. Então se o amigo subir não estará tomando uma decisão correta. De já agradeço. Bom dia ... Resposta acima. Tinha esquecido de citar.
  2. É por isso que você nao tava entendendo . Mas é assim a orientação e propriedade talvez fosse mais util do que a propriedade de Confirmar no inicio. Ficaria grato se subisse a alteração, existem muitas pessoas que precisam.
  3. Utilizando NFC-e? Como você faz pra imprimir a via do cliente dentro do DANFE da NFC-e ? Tem alguma propriedade do ACBrTEFD que gere as vias sem precisar utilizar o método "ImprimirTransacoesPendentes" ? E se não posso Confirmar as transações antes da Autorização da NFC-e , ai tenho dificuldades pois o método imprimirtransacoespendentes já confirma.
  4. Boa tarde. Não parece lógico a propriedade "ConfirmarAntesDosComprovantes", visto que o fluxo do TEF com ECF é confirmar as transações somente quando os comprovantes forem devidamente impressos, caso contrário as transações deverão ser canceladas. Daniel, com uso do componente com NFC-e precisamos imprimir o comprovante do cliente dentro do DANFE, pra isso preciso simular a impressão chamando o metodo "ImprimirTransacoesPendentes" para que as vias sejam geradas pelo componente pois informo a via do cliente no XML da NFC-e no campo próprio para observações, e no evento que comanda a impressão devemos confirmar que a impressão foi bem sucedido senão o método "CancelarTransacoesPendentes" será chamado automaticamente, A regra repassada pela NTK me diz que se a NFC-e não for autorizada eu devo cancelar as transacoes do TEF , No ACBrTEFD após confirmar as impressões está confirmando as Transações. Isso me impede de Cancelar as Transações do TEF caso a NFC-e não seja autorizada visto que está sendo confirmada pela rotina de impressão. Criar a propriedade "ConfirmarDepoisDosComprovanes" foi a solução para que o componente me deixar confirmar ou cancelar as transações pendentes após a NFC-e.
  5. Não se contradiz. O resto do texto explica. . Mas é simples. Assim como tem uma propriedade que me permite Confirmar Antes da Impressão seria interessante uma propriedade que me permitisse escolher ou não se confirmaria após os comprovantes. Isso dá ao programador um pouco mais de controle. Pra não restar duvida. Eu e quem usa o ACBrTEFD sem ECF precisa emular como se fosse ECF. Como eu preciso da via do cliente (TEF) pra imprimir dentro do danfe chamo o metodo "imprimirtransacoespendentes" para obter as vias, só que nao imprimo. Chamo minha rotina de emissão de NFC-e passando na TAG observação (xml da nota) o comprovante do cliente e só confirmo as transações se a NFC-e / NF-e for autoriza. Se não for ai preciso cancelar as transações pendentes. Apenas isso.
  6. Não e nem vai. Mas a via do cliente deve ir no DANFE (obsevaçoes). E pra mim obter a via eu preciso simular uma impressão, ´visto que nao existe metodo para criar as vias a não ser simulando uma impressão. E quanto a impressão, qdo o danfe for impressão ja imprime a via do cliente junto . Inclusive se a impressão não for bem sucedida, diferentemente da regra em ECF , a transação não necessariamente precisa ser desfeita de acordo com a NTK. Segue o documento da NTK que explica. Bem pequeno. Veja no fim da primeira página as orientações da NTK. Fluxo para NFC-e - Pay&Go.pdf
  7. A unica mudança no código seria no arquivo ACBrTEFD.Pas, no método "TACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes;". no trecho: if not ImpressaoOk then begin try ComandarECF(opeCancelaCupom); except//Exceção Muda end; CancelarTransacoesPendentes; end else begin if (ConfirmarDepoisDosComprovantes) and (not fConfirmarAntesDosComprovantes) then //linha adicionada , apenas isso ConfirmarTransacoesPendentes; end; Além de criar a propriedade como default True, visto que a maioria ja utiliza dessa forma. Não afetaria ninguem. property ConfirmarDepoisDosComprovantes: Boolean read fConfirmarDepoisDosComprovantes write fConfirmarDepoisDosComprovantes default True;
  8. Quando a NFC-e não for autorizada entende. Não é a transação TEF. No momento da impressão do DANFE a Transação TEF já foi autorizada. Não foi impressa, mas já houve uma simulação de impressão e as vias já foram geradas e obtidas. Se a NFC-e não for autorizada de acordo com a NTK a transação deverá ser cancelada. Creio que a criação da propriedade "ConfirmarAposComprovantes" ou "ConfirmarDepoisComprovantes" ajudará muito nesse sentido.
  9. Entendi, mas de acordo com documentação da NTK (PAY&GO ), no tópico "PARA EMPRESAS QUE EMITEM DOCUMENTO FISCAL NF-e / NFC-e AO INVÉS DE CUPOM FISCAL" o comprovante do cliente (Via do cliente) deve ser impresso dentro do DANFE , de acordo com a legislação vigente. Na área de observações e pro componente gerar a via do cliente preciso Chamar o método de "ImprimirTransacoesPendentes". A menos que tenha uma forma de gerar as vias sem chamar esse método.
  10. Obrigado pela dica, mas como faria isso? Pra gerar as vias do TEF preciso utilizar o método "ImprimirTransacoesPendentes". Após chamar o método o sistema vai executar o evento que trata da impressão. Devo informar se foi impresso ou não no evento. Como seguraria pra informar após o envio da NF-e ? Havendo uma propriedade seria muito simples; Assim como existe confirmação antes, criaríamos uma pra confirmar ou não depois. Seria mais simples.
  11. Boa tarde, De acordo com os testes do homologadores (TEF) quando .há uma transação TEF sem ECF, emitindo um outro documento fiscal, as transações só devem ser confirmadas caso o documento fiscal seja AUTORIZADO (caso de NFe e NFCe). Emulando o ACBRTEFD tivemos um problema visto que após a simulacao de impressão ele sempre confirma as transações pendentes. Dessa forma caso o documento fiscal nao seja autorizado nao tenho como cancelar as transacoes pendentes. Alterei aqui o código e funcionou , criando essa propriedade. Seria possível cria-la no componentes oficial ou existe outra alternativa ? De já agradeço.
  12. Bom dia, Após atualizar o ACBr, dia 08-05-2017, o sistema valida normalmente a NFCe, mas na hora de imprimir o DANFE passamos a receber a seguinte mensagem: Seção "" não foi ecnontrada no arquivos ACbrNFeServicos. Esse arquivo completa as URLS de cada UF. Na sessão do Estado do PI não há nenhuma URL pra Consulta de NFC-e. O erro foi corrigido quando adicionei a linha: [NFCe_PI_P] Usar=NFCe_SVRS_P URL-QRCode=http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsf URL-ConsultaNFCe=http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsf // linha adicionada [NFCe_PI_H] Usar=NFCe_SVRS_H URL-QRCode=http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb-homologacao/consultarNFCe.jsf URL-ConsultaNFCe=http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb-homologacao/consultarNFCe.jsf // linha adicionada A partir de amanha a SEFAZ-PI sofrerá mudanças (homologação). Passará a utilizar SVRS. A partir do dia 31/05/2017 em produção. http://portal.sefaz.pi.gov.br/documentoseletronicos/portal/nfe/emissor.php A lista de URLs foram encontradas do seguinte link: http://nfce.encat.org/consumidor/consulte-sua-nota/ A Danfe imprimir normalmente. Mas a pergunta ao grupo é: Seria essa mesmo a alteração correta? Um abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.