Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr com Delphi XE 10.1 Berlin


  • Este tópico foi criado há 2444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Pessoal, estou iniciando a migração para Delphi XE 10.1 Berlin, Mantenho sempre o meu ACBr atualizado, Instalei o Acbr com sucesso usando o Install.exe mesmo, fiz a instalação completo ou seja com todos os componentes. Mais está acontecendo algo estranho, ao instalar qualquer componente após a instalação do Acbr, a IDE dar Access violation BDS.exe dai tenho que remover todo o ACBr, e instalar novamente. Mais apos instalação sempre levanta o erro em anexo.

No erro baixo, tentei adicionar o ACBrCalculadora

Alguém já está usando ACBr no Berlin?

 

Sem título.png

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O Berlin assim como os outros XE's tem um erro de IDE que dependendo da quantidade de componentes instalados ele faz isso mesmo, recomendo a retirar alguns componentes, o meu dá isso também, e só com menos packages que ele para. BUG's não corrigidos das IDE's do maravilhoso :-(.

 Aí vai vir gente falando que o meu não dá isso e blablabla, instalem um DevExpress e mais algumas packages grandes e testem aí vão ver por si próprios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, xyberx disse:

 O Berlin assim como os outros XE's tem um erro de IDE que dependendo da quantidade de componentes instalados ele faz isso mesmo, recomendo a retirar alguns componentes, o meu dá isso também, e só com menos packages que ele para. BUG's não corrigidos das IDE's do maravilhoso :-(.

 Aí vai vir gente falando que o meu não dá isso e blablabla, instalem um DevExpress e mais algumas packages grandes e testem aí vão ver por si próprios.

Sério, que coisa, o Seatla, que uso hoje, tem bugs para caramba no DBX uso ela pois uso muito DataSnap, ficou alegre com a noticia que o Berlin foram corrigidos os erros de Memory Leaks que já vinha deste o XE8 no DBX.... Com esta agora vou lhe falar....

 

Mais vai ter uma saída... Ainda falta muitos componentes para eu instalar... rsrs Ai ferrou! só a JEDI é enorme!

Vou fazer um teste aqui...

Instalar da JEDI só o que uso, do Acbr só o que uso para ver... mais isto é uma B.... se for verdade

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 kkkkkk, sempre que sai eu uso o mais novo, do Seattle pro Berlin foi somente correções de BUG's, acho isso uma vergonha mais tudo bem.

 Recomendo o FastMM4 para acertar Bugs de alocação de memória que desde o Delphi 7 ainda existem no Delphi kkkkkk, sabem como corrigir mais não o fazem, com o FastMM4 resolveu alguns probs de upload de MemoryStream com REST no Delphi. VLW a todos.

 PS.: O meu quando instalei o JEDI completo + DevExpress e algumas outras packages o desenvolvimento mobile da esse mesmo erro aí, no caso o FMX da esse mesmo erro aí. Tive que mandar não carregar algumas packages para poder conseguir programar mobile e carregar elas para programar Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vou tentar aqui, não uso tantos componentes de terceiro assim não... Vou ver o que faço, mais esta limitação é ruim... Caso alguém aqui passe por este mesmo problema e consiga resolver, nos ajude ai...

Cara, removi alguns componentes do ACBr, outros da JEDI e passou... Acho que você tem razão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, xyberx disse:

 Já venho fazendo esse teste desde o XE6 e o prob continua kkkkkk.....

Outro ponto que não estou conseguindo desenrolar é a instalação do dclsockets240. Preciso adicionar Socket pois tenho parte do projeto que usa ela no Seatla Adicionou legal.

Obs. Ele fica na pasta Bin do Delphi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\18.0\bin\dclsockets240.bpl

Só que para instalar você tem que colocar o bds.exe como administrador pois tem Windows que dá problemas de permissão de pasta, aí depois de feita a instalação vc pode se divertir.

 PS.: Me deve um refrigerante kkkkk. Lembrando que você pode usar o Indy no Lugar do Socket Server e do Client, a propriedade se não me engano é IoHandle InputBuffer. Funciona igual ao Buffer do Socket, não uso nem um nem outro mais pois uso ipWorks.

Editado por xyberx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
10 horas atrás, xyberx disse:

C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\18.0\bin\dclsockets240.bpl

Só que para instalar você tem que colocar o bds.exe como administrador pois tem Windows que dá problemas de permissão de pasta, aí depois de feita a instalação vc pode se divertir.

 PS.: Me deve um refrigerante kkkkk. Lembrando que você pode usar o Indy no Lugar do Socket Server e do Client, a propriedade se não me engano é IoHandle InputBuffer. Funciona igual ao Buffer do Socket, não uso nem um nem outro mais pois uso ipWorks.

Bom dia,

Uso os dois, pois tem particulares diferentes, a Indy é bem mais completa, escalável na verdade é um evolução enorme em relação ao Socket. Então porque uso Socket?! Pelo seguinte fato, projetos mais antigos que já estão estrutura e não vejo o porque mudar e também são procedimentos mais simples.

Sei que ele se encontrada na pasta bin, inclusive estou com ele no Seatla! Agora no Berlin acho que veio bugado, pois sempre executo o BDS como administrador!

Resolvido a questão do dclSocket240.bpl... Entrei direto na pasta bin e executei o BDS.exe como administrador, executando como administrador pelo atalho não vai! Uso Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Duarte disse:

Bom dia,

Uso os dois, pois tem particulares diferentes, a Indy é bem mais completa, escalável na verdade é um evolução enorme em relação ao Socket. Então porque uso Socket?! Pelo seguinte fato, projetos mais antigos que já estão estrutura e não vejo o porque mudar e também são procedimentos mais simples.

Sei que ele se encontrada na pasta bin, inclusive estou com ele no Seatla! Agora no Berlin acho que veio bugado, pois sempre executo o BDS como administrador!

Resolvido a questão do dclSocket240.bpl... Entrei direto na pasta bin e executei o BDS.exe como administrador, executando como administrador pelo atalho não vai! Uso Windows 10.

 Eu entro na pasta bin e coloco o bds.exe como Administrador, pois é problema de permissão de pastas do Windows 10 que uso também...kkkkk, igual eu tinha dito. Todos os problemas que vc passou já falei até com o Marco Cantu, mais não deram atenção, então nada a fazer...kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 25/05/2016 at 10:15, xyberx disse:

 Eu entro na pasta bin e coloco o bds.exe como Administrador, pois é problema de permissão de pastas do Windows 10 que uso também...kkkkk, igual eu tinha dito. Todos os problemas que vc passou já falei até com o Marco Cantu, mais não deram atenção, então nada a fazer...kkkkk.

Bem sobre os erros na IDE, tratando-se dos que mencionei acima, trata-se da versão que foi instalada. Se baixar o .Iso completo do site e instalar, vai ver que resolve o erro mencionado acima!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
14 horas atrás, C.Compucel disse:

Pessoal:

Para mim o erro está ocorrendo em projetos que possuam algum componente relacionado ao Fortes Report. Se eu reinstalo o Fortes funciona normalmente até o momento de fechar e reabrir o Berlin. Alguém conseguiu resolver isso?

Bom dia,

Eu lhe pergunta, você chegou a instalar a JEDI? No meu caso, o problema era exatamente esta suite, a versão que eu tinha estava bugada para berlin, dai ao instalar ela, comprometia todo o resto, lembrando que o acbr faz uso de alguns units desta suite....

Lembrando também, que o fastreport que vem junto com o Berlin é o basic, isto que dizer que não dar suporte a script, alguns dos relatório do acbr são montado usando as versões completa... ficar atendo quanto a este detalhe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Pessoal,

Estou tentando instalar o ACBr no Delphi 10.1 Berlin e da um erro: "DIRETORIO DE SISTEMA NÃO ENCONTRADO"

SO: Windows Server 2008 R2 Sp1

Versão ACbr: Revisão 12464 de 08/10/2016 as 11:45:33, autor: cmjunior

Máquina nova, nunca houve instalação anteriormente. Tentei instalar por duas pastas diferentes.

Pesquisei pelo fórum e não encontrei nada, alguém poderia me ajudar ?

Segue anexo log de instalação.

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar, agradeço a atenção em responder.

Baixei a última atualização do ACBr, a versão corrente está na revisão 12470 de 10/10/2016 as 15:05:41 hrs.

Rodei o bat para remover os arquivos antigos do acbr, troquei o nome da pasta conforme sugerido e tentei instalar novamente, porém apresentou mesmo erro.

Estou enviando em anexo o log de instalação.

Caso seja possível, poderia me sugerir algo novo ?

 

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
Em 24/05/2016 at 14:52, Duarte disse:

Boa tarde,

Pessoal, estou iniciando a migração para Delphi XE 10.1 Berlin, Mantenho sempre o meu ACBr atualizado, Instalei o Acbr com sucesso usando o Install.exe mesmo, fiz a instalação completo ou seja com todos os componentes. Mais está acontecendo algo estranho, ao instalar qualquer componente após a instalação do Acbr, a IDE dar Access violation BDS.exe dai tenho que remover todo o ACBr, e instalar novamente. Mais apos instalação sempre levanta o erro em anexo.

No erro baixo, tentei adicionar o ACBrCalculadora

Alguém já está usando ACBr no Berlin?

 

Sem título.png

Vc já instalou o banco de dados !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2444 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...