Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao gerar SPED C#


  • Este tópico foi criado há 2313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao tentar gerar o aquivo EFD ICMS/IPI, está apresentando a seguinte mensagem:

"O inicializador de tipo de 'ACBrFramework.ACBrInteropBase' acionou uma exceção."

Obs: esse erro só ocorre quando eu publico o projeto.

Já coloquei as DLLs em todos os locais possíveis e continua apresentando erro.   "C:\Windows, C:\Windows\System32 ou SysWOW64"

Alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Para C# eu utilizo esta ferramenta hoje: https://github.com/samuelroliveira/SPEDBr

Quando eu comecei a utilizar faltava bastante coisa, mas agora acho que temos algo bem interessante.

 

Já tenho em torno de 25 clientes em produção com o SPED Fiscal (a grande maioria é simples nacional, mas tenho alguns real e presumido) e esta ok,

quanto ao sped contribuições eu implementei mas ainda não tenho ninguém em produção.

 

Se precisar de alguma ajuda abra um insue.

Abraços

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcos Gerene disse:

Boa noite,

Para C# eu utilizo esta ferramenta hoje: https://github.com/samuelroliveira/SPEDBr

Quando eu comecei a utilizar faltava bastante coisa, mas agora acho que temos algo bem interessante.

 

Já tenho em torno de 25 clientes em produção com o SPED Fiscal (a grande maioria é simples nacional, mas tenho alguns real e presumido) e esta ok,

quanto ao sped contribuições eu implementei mas ainda não tenho ninguém em produção.

 

Se precisar de alguma ajuda abra um insue.

Abraços

Muito obrigado pela ajuda Marcos, mas eu já fiz todas as rotinas usando o ACBR Framework, o único problema está em gerar o arquivo quando eu publico a aplicação. Boa sorte com seu projeto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 06/07/2017 at 20:12, Marcos Gerene disse:

Boa noite,

Para C# eu utilizo esta ferramenta hoje: https://github.com/samuelroliveira/SPEDBr

Quando eu comecei a utilizar faltava bastante coisa, mas agora acho que temos algo bem interessante.

 

Já tenho em torno de 25 clientes em produção com o SPED Fiscal (a grande maioria é simples nacional, mas tenho alguns real e presumido) e esta ok,

quanto ao sped contribuições eu implementei mas ainda não tenho ninguém em produção.

 

Se precisar de alguma ajuda abra um insue.

Abraços

Pena que essa biblioteca só esta compatível com Visual Studio 2017.

Também não estou conseguindo utilizar a biblioteca do acbr no servidor, localmente funciona normal mais quando subo para o servidor pede a Dll 64, 

habilitei no ISS para permitir aplicativo 32 bits, mais ai o meu crystal report no systema não funciona. 

Vou acabar tendo que fazer tudo do zero. Mais estou procurando alguma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cesar Cara, a biblioteca não é compativel somente com o VS2017... o fonte é livre, nada impede que voce baixe e compile as DLLs na versão do VS que você usa.

 

E sobre o VS em si, não sei o tamanho da sua empresa e nem exatamente o que é seu projeto (Winforms, WPF, Asp.Net, Asp.Net Core, ..) mas não vejo motivo para não usar o VS Community, é bem completo e gratuito (para empresas com até 5 desenvolvedores e com faturamento abaixo de US$ 1 milhão/ano).

https://www.visualstudio.com/thank-you-downloading-visual-studio/?sku=Community&rel=15

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Marcos Gerene disse:

@Rodrigo Cesar Cara, a biblioteca não é compativel somente com o VS2017... o fonte é livre, nada impede que voce baixe e compile as DLLs na versão do VS que você usa.

 

E sobre o VS em si, não sei o tamanho da sua empresa e nem exatamente o que é seu projeto (Winforms, WPF, Asp.Net, Asp.Net Core, ..) mas não vejo motivo para não usar o VS Community, é bem completo e gratuito (para empresas com até 5 desenvolvedores e com faturamento abaixo de US$ 1 milhão/ano).

https://www.visualstudio.com/thank-you-downloading-visual-studio/?sku=Community&rel=15

PS: Me refiro ao VS Community 2017, acredito que sua afirmação de que não roda em outras versões do VS não proceda, mas mesmo que sim, te aconselho a migrar a versão da IDE, além de ser uma excelente IDE (a melhor ide que já usei, inclusive comparando com outras linguagens) é gratuito.

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2017 at 15:29, Marcos Gerene disse:

PS: Me refiro ao VS Community 2017, acredito que sua afirmação de que não roda em outras versões do VS não proceda, mas mesmo que sim, te aconselho a migrar a versão da IDE, além de ser uma excelente IDE (a melhor ide que já usei, inclusive comparando com outras linguagens) é gratuito.

Olá @Marcos Gerene ,poise já tinha baixado os fontes do projeto no Svn anteriormente, aqui na empresa já utilizamos o Vs 2017 nos projetos novos, mais o projeto de Erp esta no Vs 2013 devido a um framework que utilizamos e não está disponível para versões novas do Vs uma pena. :-(

O problema é que o projeto do Sped Br não compila em versões anteriores ao 2015 devido a utilização de algumas diretivas e expressões que do c# 6.0 se não me engano, 

até tinha trocado uma ideia com o Samuel que é um dos responsáveis do projeto sobre a possibilidade de manter a biblioteca compatível com outras verões do VS.

Sobre o Acbr para quem tiver a mesma duvida consegui fazer ele rodar no ISS habilitando a execução de aplicativos 32 Bits no Pool de aplicações do ISS, 

Só que tive que instalar uma versão 32 Bists do Crystal Report no server também, mais agora esta gerando o arquivo certinho. :-D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Cesar disse:

Olá @Marcos Gerene ,poise já tinha baixado os fontes do projeto no Svn anteriormente, aqui na empresa já utilizamos o Vs 2017 nos projetos novos, mais o projeto de Erp esta no Vs 2013 devido a um framework que utilizamos e não está disponível para versões novas do Vs uma pena. :-(

O problema é que o projeto do Sped Br não compila em versões anteriores ao 2015 devido a utilização de algumas diretivas e expressões que do c# 6.0 se não me engano, 

até tinha trocado uma ideia com o Samuel que é um dos responsáveis do projeto sobre a possibilidade de manter a biblioteca compatível com outras verões do VS.

Sobre o Acbr para quem tiver a mesma duvida consegui fazer ele rodar no ISS habilitando a execução de aplicativos 32 Bits no Pool de aplicações do ISS, 

Só que tive que instalar uma versão 32 Bists do Crystal Report no server também, mais agora esta gerando o arquivo certinho. :-D

 

Parabéns por ter feito funcionar o projeto do ACBr.

 

Sobre o projeto usar o C# 6.0 e você não poder migrar outros projetos, eu já vi esse filme na empresa que trabalhei anteriormente, ficamos presos ao Delphi 7 até um dia que o ACBr soltou a nota que não atenderia mais o Delphi 7... eu tive dor de barriga e meu chefe não dormiu aquela noite.

 

Quer um conselho? Mude o framework, ache uma opção mais atualizada, mas não fique preso a nada que não evolua. A versão mais atual do C# se não me engano é a 7.2 e a do .Net framework 4.7.1... hoje quem está abaixo da 4..5 já não vai conseguir emitir mais NFe e a tendencia é cada vez mais agravar a situação.

 

Se o seu framework é opensource baixe os fontes e compile numa versão mais atualizada do c#, se é proprietário compre uma atualização, se é caro de mais troque por outro... ache uma solução, só não caia no que eu cai, conselho de amigo.

  • Curtir 1

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...