Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 03-11-2016 em Posts
-
Testamos o SAT Nitere NSAT-4200, utilizando o exemplo do ACBr, SATTeste.exe, e o programa de Ativação do Fabricante. Sobre a instalação e ativação do SAT Nitere NSAT-4200: O manual de instalação, driver e o aplicativo de ativação podem ser encontrados em: http://www.nitere.com.br/suporte-downloads-nitere. O site do fabricante é bastante intuitivo, e não tivemos dificuldades em encontrar as bibliotecas e programas do SAT. O SAT foi testado em uma máquina com Windows 8.1, e o próprio Windows identificou um driver genérico (ELMO GMAS), segundo o fabricante não é necessário instalar o driver neste caso, o próprio que foi identificado é suficiente, porém foram testados tanto o driver genérico quanto o driver do próprio fabricante (seguindo o manual disponível no site citado anteriormente). Os dados de código de ativação padrão, encontravam-se em uma folha, junto ao manual, na caixa do equipamento. Dados de Ativação: CNPJ do contribuinte: 10.261.693/0001-20 Código de ativação: 12345678 Associar Assinatura: CNPJ do contribuinte: 10.261.693/0001-20 CNPJ da software house: 16.716.114/0001-72 Assinatura do AC: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT Para realizar a ativação do SAT é muito simples, basta seguir os seguintes passos: Instalar drivers-dll-nsat-4200-ev9sm.exe disponível no site. Após instalado, será criado uma pasta com o nome: sygmansat na unidade C. Abrir o sygma_nsat.exe que encontra-se nesta pasta. Em Configurar Rede SAT (Passo 01), deverá ser preenchido com os dados corretos e clicar em Enviar. A interface de rede já será configurada neste passo. Nota: As configurações de Proxy deverá ser configurada no caso dessa configuração existir na rede local. Após o envio dos dados do passo 01, clicar em Ativar SAT (Passo 02), preencher corretamente os dados e clicar em Enviar. Pronto seu SAT está ativado. Agora é necessário associar a assinatura, em Associar Assinatura SAT, preencher corretamente os dados de clicar em Enviar. Após a configuração, os leds que deverão ficar acessos são: Equipamento energizado, Equipamento operando e/ou em comunicação com o AC e Parametrização Instalada. O processo de ativação, também pode ser realizado pelo SATTeste.exe. Basta seguir os seguintes passos para ativar o SAT: O ACBrSAT deverá estar configurado da seguinte maneira: Em inicialização, deverá estar na opção: satDinamico_stdcall; Página de código: UTF8 ou 65001; Versão: 0,07; Formatar XML deverá estar desmarcado. (veja tópico: “Sobre a Utilização”, abaixo) Remover Acentos deverá estar marcado. (veja tópico: “Sobre a Utilização”, abaixo) Configurar na aba Dados do SAT CFe, no nosso caso, os dados necessários encontravam-se em uma folha junto ao manual Configurar no campo “Nome DLL” o caminho para a dllsat.dll (veja nota 1). Clicar em Inicializar. Ir no menu Ativação, e clicar em Ativar SAT. Para associar assinatura: Clicar em Ativação > Associar Assinatura É possível também configurar a Interface de Rede pelo SATTeste. Para o tipo de interface ETHERNET: Escolher a opção ETHE, dentro da aba Rede > Tipo Rede. Escolher conforme as configurações de sua rede entre DHCP/PPPoE/IPIFIX Em Configuração de Proxy, configurar caso haja proxy em sua rede. Nota 1: A DLL encontra-se na pasta sygmansat conforme instalação. Sobre o equipamento SAT NSAT-4200: O equipamento funciona bem e suas configurações são simples. Sua apresentação física é boa, e seu gabinete é de material plástico ABS. Seus Leds podem confundir um pouco o usuário, pois não há descrição de cada led, e é necessário consultar o manual para compreender os símbolos, principalmente quando a luz do equipamento comunicando com o fisco estiver acessa, dando a impressão de que o estado de rede local está acessa também. O equipamento é alimentado pela porta USB, o cabo usado é o USB-B (o mesmo utilizado pela maioria das Impressoras), possui também duas portas para Rede, para permitir a redistribuição do cabo a outro equipamento. NSAT-4200 Versão Sw.Básico 02.00.03 Layout XML Entrada 00.07 Fonte Externa Não Portas de Eth 2 Chave Liga/Desliga Não Wi-Fi Não Tipo Cabo USB USB-B Tipo Gabinete Plástico ABS Fixação Gabinete Não Trava Antifurto Sim Sinalização Leds Bom Software de Ativação Bom Suporte a Windows 32/64 Suporte a Linux* 32/64 * Foi necessário entrar em contato com o fabricante, e o mesmo disponibilizou a Lib utilizada no sistema operacional Linux. Sobre a utilização do SAT NSAT-4200: Para a utilização do SAT, no primeiro momento, deixamos com o driver genérico. Neste cenário, apontamos para a DLL da pasta de instalação do próprio programa da Nitere, não houve erros. Notamos que o SAT não aceita XMLs com espaços, e portanto quando a opção “Formatar XML” estiver ligada, ao realizar uma venda, ocorreu o erro: “Resposta:949632|06010|1999|Erro nao identificado||”, porém desmarcando essa opção, funcionou corretamente. Detectamos um problema em relação a Tag “Dest.xNome”. No XML gerado pelo SATTeste.exe, é definido campo “Dest.xNome” com a seguinte descrição. Dest.xNome := 'D.J. SYSTEM ÁÉÍÓÚáéíóúÇç teste de nome Longo muito LONGO'; O Objetivo é testar como o SAT se comporta com caracteres acentuados, e com uma Descrição com o limite próximo do máximo permitido pelo campo xNome (60 caracteres). O SAT da Nitere está recusando o XML, com o erro: “Resposta:418632|06010|1999|Erro nao identificado||”. Observamos que se a opção “Remover Acentos”, estiver marcada, o XML é enviado com sucesso. O problema ocorre, pois caracteres acentuados em UTF8 podem consumir até 2 bytes, e a validação do SAT está erroneamente considerando o número de Bytes e não de caracteres. O problema foi reportado ao Fabricante, que nos informou que já existe uma correção para o mesmo, e que será lançada na próxima atualização do Software Básico. Foram realizadas diversas vendas com o aplicativo SATTeste.exe, e os XMLs com retorno das vendas foram geradas corretamente. Realizado testes de tempo de envio pelo próprio SATTeste, conforme imagem abaixo. O tempo que medimos nesse teste, é computado desde o início da transmissão do XML para o SAT, até a recepção do XML de Venda, gerado como resposta pelo SAT... Ou seja, é uma medição diferente do que a Especificação Técnica do SAT preconiza, onde apenas o tempo de Geração do XML da Venda é considerado. Tempo em Segundos * Venda máxima de quantidade de itens para a venda com o SAT é de 500, acima dessa quantidade o SAT retorna “Erro não identificado”, o tempo calculado neste caso, foi do retorno do erro. As seguintes informações abaixo, nos foram recebidas pela engenharia do Fabricante: Nosso SAT possui alguns diferenciais sobre os demais SATs de mercado que têm sido bastante elogiados em outras avaliações semelhantes à sua, dentre eles podemos citar: – Possui bateria interna que permite o desligamento seguro do SAT, evitando-se a corrupção do sistema. –Tempo de processamento dos cupons inferior à média dos concorrentes, graças ao processador de performance superior, 800Mhz contra 350MHz em média dos demais. – 3 sistemas de watchdog, sendo um deles com hardware independente, que monitoram e garantem o funcionamento do sistema sem travamentos. Cupom gerado pelo SAT XML que foi enviado e o XML de retorno anexo abaixo. XML de Envio: AD20161011150701-625430-env.xml XML de Resposta: AD31161010261693000120599000096000000171043879.xml SAT NSAT-42001 ponto
-
Bom dia Estou com problema na execução da Distruição DFe em ambiente de produção, ao executar a rotina estou recebendo o erro de webservice inativo ou inoperante, o tempo limite da operação foi atingido. Se enviar no ambiente de homologação funciona normalmente, segue abaixo o conteúdo dos parâmetros da função Enviar. FPURL: 'https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx' FPEnvelopeSoap: '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><soap12:Body><nfeDistDFeInteresse xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeDistribuicaoDFe"><nfeDadosMsg><distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00"><tpAmb>1</tpAmb><cUFAutor>41</cUFAutor><CNPJ>99999999999999</CNPJ><distNSU><ultNSU>000000000000000</ultNSU></distNSU></distDFeInt></nfeDadosMsg></nfeDistDFeInteresse></soap12:Body></soap12:Envelope>' FPSoapAction: 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeDistribuicaoDFe/nfeDistDFeInteresse' Alguém tem ideia do que pode ser?1 ponto
-
Hehehe... O que é mais provável ? O contador escolheu o Tipo de Certificado errado, ou o site do SEFAZ, misteriosamente gravou uma informação adversa ?1 ponto
-
a geração e envio dos arquivos de remessa já é requerida para cobrança registrada. Como não tem mais a cobrança sem registro, tem que enviar a remessa sim. Quanto ao envio direto pelo sistema não sei se os bancos disponibilizam um endereço de webservice pra isso, acho que só por upload mesmo.1 ponto
-
Sim, tenho sim. Essa operação independe de gerenciador ou bandeira, todas elas tem, mas eu testei no gerenciador da SkyTEF e da CAPTA. Essa operação de PRE-AUTORIZAÇÃO é o ramo de atividade da empresa que solicita quando faz o contrato com a bandeira, muito utilizado nos ramos de materiais de construção, hotelaria e aluguel de veículos e não necessariamente só por esses. Lembrando que a PRÉ-AUTORIZAÇÃO é opcional de homologação, assim como venda de recarga de celular e outros. Estou solicitando um roteiro novo da software express porque o último que eu tenho não está mais disponível para download. Assim que eu tiver o roteiro em mãos envio.1 ponto
-
Agora pouco consegui, mas depois começou o erro novamente. Parece que o problema é intermitente.1 ponto
-
1 ponto
-
Devido as graves denúncias de Pirataria de Fontes, promovida pelos responsáveis pelo Codetyphon, acho que não vale a pena suportá-lo... https://jonlennartaasenden.wordpress.com/2016/10/31/the-lazarus-conflict-what-happened/1 ponto
-
1 ponto
-
@Fabio Souza obrigado pelas contribuições. Alterações já estão no SVN: [12536]1 ponto
-
1 ponto
-
Fiz uma possivel correção na unit pcteEventoCTe.pas A propriedade xOBS estava utilizando a variavel da propriedade da xJust apagando o que ja estava carregado na leitura da xJust. linha 149 pcteEventoCTe.pas1 ponto
-
Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez sou grato em poder fazer parte desta projeto como usuario e tambem podendo ajudar e claro receber ajuda, obrigado a equipe dos moderadores e tambem pela imensa legiao de usuarios ACBR.1 ponto
-
Sim na homologação do paf-ecf somente! depois é desabilitado pois ainda não funciona direito!1 ponto
-
Juliomar, do jeito que respondi funciona perfeitamente, por isso coloquei para ajudar o amigo! Minha questão é, colocar varias chaves e não apenas uma...meu cliente referencia varias nfes.1 ponto
-
Boa noite então vá na pasta do SVN no trunk2 então vai achar a pasta Exemplos, se entrar nela terá ACBrBoleto e lá tem um em delphi e outro em lazarus1 ponto
-
tenta usar a função RoundABNT do ACBr. Tem umas funções do Delphi que realmente arrendondam diferente por exemplo, em valores que tem o 5 na terceira casa decimal 21,245. Na função do SqlServer também tive problemas com arredondamento.1 ponto
-
Olá. Sou novato no Acbr e tive o mesmo problema, minha solução foi: Pegar o arquivo que existe no raiz que é gerado no instalador "ACBrInstall_Trunk2.ini" Listar todos os pacotes que ele compila no projeto de compilação Criar um projeto de compilação manualmente Compilar o Acbr fora do ACBrInstall_Trunk2.exe Caso alguém precise eu posso passar o projeto de compilação pois no Delphi XE, e XE 10.1 só funcionou assim gerando um projeto na mão, pelo instalador não funciona "NEM A PORRETE!" ele gera a pasta ..\ACBr\trunk2\Lib\Delphi\LibD15 em branco e da erro ao abrir o DELPHI pois o mesmo registrou os componentes mais não gerou os arquivos BPL no local que ele indica no "Componentes->Install Packages" do Delphi. Espero ter ajudado! Minha Instalação para quem quiser utilizar o projeto de compilação fica em: D:\COMPONENTES\ACBr\trunk2 Projeto de Compilação.zip1 ponto
-
Não consegui reproduzir o problema, com o mesmo texto, salvo em um .TXT e lido em um TStringList... e o ECFTeste, e o emulador da Sweda, ConnectSIM Repare no seu Log, que os CR foram filtrados.. (apenas aparecem "LF" no comando de envio) -- 31/10 14:58:34:263 LinhaRelatorioGerencial( " [LF].....S.O.F.T.W.A.R.E.E.X.P.R.E.S.S....[LF]SI Rede 124[LF]MU Codigo transacao: 200[LF]LA Codigo operacao: 930030[LF]DO Valor: 7,69[LF].....S...I...M...U...L...A...D...O....[LF]SI NSU SiTef: 310022[LF]MU 31/10/16 13:54[LF]LA ID PDV: SE000001[LF]DO Estab.: 000000000000001[LF].....S...I...M...U...L...A...D...O....[LF]SI Host: 000310022[LF]MU Transacao Simulada Aprovada[LF] (SiTef)[LF][CR][LF]", 0 ) -- 31/10 14:58:34:264 TX -> [STX][207]25| [LF].....S.O.F.T.W.A.R.E.E.X.P.R.E.S.S....[LF]SI Rede 124[LF]MU Codigo transacao: 200[LF]LA Codigo operacao: 930030[LF]DO Valor: 7,69[LF].....S...I...M...U...L...A...D...O....[LF]SI NSU SiTef: 310022[LF]MU 31/10/16 13:54[LF]LA ID PDV: SE000001[LF]DO Estab.: 000000000000001[LF].....S...I...M...U...L...A...D...O....[LF]SI Host: 000310022[LF]MU Transacao Simulada Aprovada[LF] (SiTef)[LF][LF][ETX][164] texto.txt Notei que você não está usando a propriedade "MaxLinhasBuffer"... isso será necessário para certificação TEF... (impressão de 3 linhas por vez)1 ponto
-
Faz sentido... a rotina procura pelo Estado Livre do ECF... Talvez seja capturar (try/except)o erro específico na classe do Fabricante, e solicitar o fechamento do relatório, se for o caso... Você tem algum log, onde o problema ocorre ? com o Log eu conseguiria ver o erro específico e efetuar os ajustes nos fontes... Ahh.. notei que o Log já estava no inicio do tópico... por favor teste com essa Unit em anexo ACBrECFEpson.pas1 ponto
-
Boa tarde! não será possível subir a mudança pois a unit tem bastante diferença! favor atualizar os fontes, aplicar as mudanças no código novo e anexar novamente que possa ser feito testes1 ponto
-
1 ponto
-
Isso é para evitar o transtorno de ter que emitir uma 2a via do boleto quando ele estiver vencido. Assim o cliente pode pagar em qualquer agencia mesmo vencido. Qualquer banco terá acesso aos dados do boleto online, cobrará os juros e multas. Mas essa alteração será por etapas. Primeiro os boletos de maior valor. Parece que até final de 2017 tambem os boletos de pequeno valor. Acho que pra nós do ACBr não alterará nada.1 ponto
-
Faça o seguinte: Baixe os 3 repositórios: 1. JCL: https://github.com/project-jedi/jcl/trunk/jcl 2. JVCL: https://github.com/project-jedi/jvcl/trunk/jvcl 3. JEDI: https://github.com/project-jedi/jedi/trunk (este repositório possui arquivos .inc que são necessários para compilar a JCL corretamente) Após baixar copie os arquivo do passo 3 para: <jcl>\source\include\jedi Execute o arquivo "Install.bat" que está na raiz do repositório JCL baixado, tudo normal sem nada diferente, siga o que ele indicar, talvez na aba 64 bits falte o diretóri, mas basta criar ele conforme ele informa. Execute o arquivo "install.bat" que está na raiz do repositório JVCL baixado, também tudo normal conforme indicado pelo instalador. Se seguir este passo-a-passo não tem erro, tudo funcionará normalmente.1 ponto
