Jump to content

[email protected]@

Moderadores
  • Posts

    2,105
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27

Everything posted by [email protected]@

  1. O erro de Falha no Schema Xml em homologação MG parece ser devido as tags cBarra e cBarraTrib (NT 2020.005). Desabilitei o envio das tags e consegui enviar em homologação.
  2. Até o momento não estou conseguindo sucesso na homologação da NFe MG: Falha no schema xml. No validador do RS e da Tecnospeed o xml está valido.
  3. Aqui em MG também estamos com problema. Tem que informar indintermed = 0 também para INDPRES = 1 em homologação. Em produção, precisei desativar a tag.
  4. Você deve verificar o motivo da rejeição, corrigir e reenviar com a mesma numeração. Não pode haver salto de numeração de NF-e.
  5. 24/02/2021 - Publicada NT 2021.001 v.1.00 que divulga a especificação técnica do evento "Comprovante de entrega na NF-e" Publicada na aba "Documentos", opção "Notas Técnicas", a versão 1.00 da NT 2021.001, que divulga a especificação técnica do evento "Comprovante de entrega na NF-e". Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=vKAodF+w0bE=
  6. 11/02/2021 - Publicada a versão 1.10 da NT 2020.007. Publicada na aba "Documentos", opção "Notas Técnicas", a versão 1.10 da NT 2020.007, que trata do Transportador Interessado na NF-e, com alguns esclarecimentos e com alterações nos prazos de implantação. Homologação: 01/11/2021 Produção: 30/11/2021 Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=IGl4YWhsfvo= Observação: O componente ACBrNFe já foi atualizado para poder enviar o Evento Ator Interessado na NF-e, bem como os schemas. Não esqueça de manter os seus fontes e schemas atualizados independente se vai ou não implementar esse evento em suas aplicações. Fiquem atentos as datas de liberação para inicio dos testes e envio em produção.
  7. 09/02/2021 - Manifestador da NF-e SEFAZ SP atualizado com a nova cadeia de certificado Atualizando a Notícia de 14/01/201, a SEFAZ SP, responsável pela manutenção do aplicativo da Manifestação do Destinatário, disponibilizado na opção "Downloads","Manifestador de NF-e" desse Portal, informa que concluiu as alterações necessárias na aplicação para suportar a nova cadeia de certificados digitais. Dessa forma, o contribuinte pode retomar o uso "Manifestador de NF-e" na opção "Downloads". fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=HQDz+7ZJEgk=
  8. Essa rejeição ocorre se o indicador de tomador for igual a Contribuinte (indIEToma=1) e o tomador indicado (toma3 ou toma4) não possuir informação da IE ou se estiver informado Isento.
  9. Qual o modelo da impressora? Elgin L42 Pro ou Elgin L42 DT? 1-Verifique se comprou o tipo de bobina correto 2-Verifique se o firmware está atualizado. Eu precisei atualizar o firmware da impressora do cliente. 3-Verifique se o driver está correto. Peguei o driver atualizado diretamente no site da Elgin. 4-Execute o programa utilitário da Elgin que vem junto com o driver, para configurar. Nos meus testes com a Elgin L42 DT utilizei essa configuração: porta USB ou RAW/ etqPpla / pce850 / temp 10 / dpi203 / avanço 0
  10. Comunicado SEFAZ/MG "Atualização das cadeias de certificado BP-e e NFC-e. 16/11/2020 Informamos que no dia 18/11/2020, às 09:00h, serão atualizadas as cadeias de certificado de produção dos documentos eletrônicos BP-e e NFC-e. As novas cadeias dos certificados da SEF foram disponibilizadas neste portal, na aba do respectivo documento, opção "Download." Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/atualizacao-cadeias-de-certificado/ Download da nova cadeia: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/Downloads/
  11. Alguém trabalha com empresa que está enquadrada no Regime Especial de CD GERAL + E-COMMERCE VINCULADO ? Preciso de exemplos de regras de tributação para emissão de NF-e.
  12. FlexQL é um gerador de relatórios que lê arquivos .dat e gera um .txt. Muito antigo, era usado para converter banco de dados Cobol. https://community.kronos.com/s/product2/01t61000002f3I7AAI/flexql-dataflex-reporting?language=pt_BR
  13. Pesquise aqui no fórum por DistribuicaoDFe e você encontrará vários tópicos de como fazer isso usando os componentes ACBr.
  14. Na semana passada havia instabilidade sim e o serviço de contingência foi ativado. Esta semana clientes emitindo em ambiente normal.
  15. Sim, vc tem que estar cadastrado como desenvolvedor. Acesse https://sistema.efrete.com/suporte e clique em NOVO CHAMADO. Você precisa abrir um chamado, informar seus dados ou da sua empresa de desenvolvimento, e solicitar o credenciamento no eFrete para realização de testes no ambiente de homologação. À medida que o seu chamado é atendido (são etapas), será enviado um email para você dar prosseguimento ao chamado. Quando o chamado for atendido, eles te enviam o material + dados do seu credenciamento.
  16. Temos outro tópico relatando o mesmo problema do http 500. A solução será entrar em contato com o suporte do eFrete.
  17. Verifique com o eFrete se eles permitem, em ambiente de homologação, o cadastro de proprietário do veículo. Para os desenvolvedores, eles enviam junto com o credenciamento e o manual de integração, uma tabela "Tabela dados dev.xls" constando os proprietários já cadastrados.
  18. Para quem é desenvolvedor e quer realizar testes em ambiente de homologação do eFrete, tem que acessar https://dev.efrete.com.br/Suporte e abrir um chamado, informando os dados da empresa. Em poucos dias, o eFrete enviará o usuário/Senha e hash do credenciamento, juntamente com o material do desenvolvedor.
  19. Peça para o seu cliente entrar no Portal Terra e acessar o email por lá e verificar se tem algo bloqueado.
  20. eu uso o provedor Terra. Solicitei a um cliente que gerasse um CT-e enviasse com cópia para o meu email e chegou com sucesso. Demora um pouco pra chegar pq o Terra é leeeeennnnnto.
  21. Como o SEFAZ não publicou nada no portal do MDF-e, fica valendo o que estipula a NT 2020/001.
  22. Publicação Oficial no portal da ANTT: http://www.antt.gov.br/salaImprensa/noticias/arquivos/2020/03/Prazo_para_cadastro_do_CIOT_e_estendido.html
  23. O campo vCargaAverb será preenchido caso a carga seja averbada e, geralmente, será igual a vCarga. O campo vCargaAverb é o valor que será acobertado pela corretora e/ou seguradora em caso de sinistro. Se ele não estiver corretamente informado a seguradora não tem a responsabilidade de fazer o ressarcimento total em caso de perdas. Existe uma segunda questão: as apólices de seguros tem limites de cobertura e pode ser que o valor da carga ultrapasse o valor de averbação permitido. Só que nesses casos de excesso do limite, a corretora e/ou seguradora tem que autorizar o transporte ou constar no contrato. Normalmente não é permitido o transporte. Mas, se permitido, o vCargaAverb não será igual ao vCarga.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.