Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RAFAEL DE OLIVEIRA FACHINI

Membros
  • Total de ítens

    6
  • Registro em

  • Última visita

RAFAEL DE OLIVEIRA FACHINI's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • Conversation Starter

Recent Badges

2

Reputação

  1. Boa tarde Pessoal! Na página da SEFAZ MS tem um novo comunicado! Algum procedimento à ser feito? somente atualizar a cadeia do certificado no computador emitente de NFe? A SEFAZ-MS comunica aos contribuintes emissores de NF-e, modelo 55, que em virtude da necessidade de atualizações do certificado digital em nossos computadores, envolvido nos processos de autorização de uso, recomendamos que seja solicitado ao Responsável Técnico da empresa que realize previamente, se necessário, a atualização da cadeia de certificado digital ICP-Brasil V10 no programa emissor de NF-e. A atualização do certificados digitais na SEFAZ-MS, em Ambiente de Produção, será realizado em 24/05/2021. Estamos disponibilizando a NOVA CADEIA que consta na seguinte página: https://www.nfe.ms.gov.br/manuais-de-atualizacao-da-cadeia-de-certificados/. Ressaltamos que a compatibilidade da versão da cadeia de certificado digital entre o software emissor de NF-e do contribuinte e o ambiente da SEFAZ/MS é imprescindível para permitir a continuidade na operacionalização da emissão de NF-e. Observamos que o mesmo procedimento de atualização dos nossos certificados digitais, em ambiente de homologação, foi realizado em 19/03/2021. Para atualização da cadeia de certificados, seguem as seguintes orientações: 1) Na opção MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO, clique no link Manual Cadeia Certificados 2021 (passo a passo) 2) Para realizar o DOWNLOAD da NOVA CADEIA de certificados, clique no link cadeia_certificados_2021 , em seguida, siga as orientações (passo a passo), para a importação e atualização dos certificados; Salientamos que a responsabilidade de atualização da nova cadeia de certificados, caso o software emissor de NF-e seja próprio, é inteiramente do contribuinte. Persistindo o problema quanto à atualização, favor contatar a Central de Atendimento pelo telefone: 3318-3600 Equipe NF-e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul Publicado por: rbrito@fazenda
  2. Bom dia Pessoal! Hoje cedo no envio do CTe começou a retornar a seguinte mensagem de erro: Conhecimento(s) não confirmados: 29402->422-Rejeição: IE do remetente não vinculada ao CNPJ Porém o CNPJ e IE estão corretos, consultei no sintegra e na relação de contribuinte CCC. Alguém se deparo com esse erro na geração do CTe.
  3. Bom dia pessoal! Estamos com uma dúvida de quando devemos informar as tags no XML do MDFe referente ao vale pedágio. Não seria somente quando emitente é prestador de serviço?
  4. Prezado Contribuinte Emissor de NF-e/NFC-e, Dia 25/11/2020, 4ª-feira, a SEFAZ-MS publicará em Ambiente de Produção do Sistema Autorizador de NF-e/NFC-e a Regra de Validação (RV) D02, constante no MOC - Manual de Orientação do Contribuinte, versão 6.0, de implementação obrigatória, que verifica o uso de prefixo no namespace. Após averiguação em várias Regras de Validações no Sistema informatizado de autorização de NF-e/NFC-e, foi detectada a indevida inativação dessa RV, em função dessa situação a SEFAZ-MS realizará sua ativação. Considerando que as especificações técnicas já tenham sido devidamente seguidas pelas empresas emissoras de NF-e/NFC-e, conforme o MOC, acreditamos que não haverá impacto nas autorizações das Notas Fiscais atualmente realizadas. Porém, caso haja a Rejeição 404 - Uso de prefixo de namespace não permitido, deve-se verificar se os namespaces da mensagem de envio da NF-e possuem algum prefixo diferente do que são permitidos pelo projeto NF-e da SEFAZ. Segue exemplo de mensagem XML do WS Consulta Status correto em relação ao padrão da SEFAZ: <consStatServ versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <tpAmb>1</tpAmb> <cUF>50</cUF> <xServ>STATUS</xServ> </consStatServ> A RV D02 já está ativada em Ambiente de Homologação para os devidos testes de autorização das NF-e/NFC-e. Caso necessário, faça o relato imediatamente pelo Fale Conosco (necessário cadastro prévio), disponível no site da NF-e/NFC-e, para análise da equipe da SEFAZ. Atenciosamente, Equipes NF-e/NFC-e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul Alguém entendeu essa solicitação da SEFAZ MS? XML emitente UF de MS homologação autorizado.
  5. Vários clientes relatando o mesmo problema! Notas denegadas com IE ativa sem irregularidade fiscal.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...