Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo de Alice

Membros Pro
  • Total de ítens

    108
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Leonardo de Alice

Últimos Visitantes

1.403 visualizações

Leonardo de Alice's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

22

Reputação

5

Community Answers

  1. Bom dia. Eu vi em um software um recurso de pagamento por link, onde o usuário escolhia a venda e gerava um link para enviar ao cliente, por whatsapp por exemplo. Alguém sabe me dizer como implemento essa solução em meu sistema? Obs.: Não sei se estou postando no lugar certo e peço desculpas caso não seja.
  2. Bom dia. Eu estou analisando um projeto e tenho algumas dúvidas. Um cliente meu pediu pra que eu fizesse uma rotina para identificar os clientes dele que tiveram mudança de Regime Tributário. Exemplo, o cliente tem uma carteira de 5000 clientes, em cada um tem o seu regime tributário atual, obtido pelo Consulta Cadastro da NFe; a ideia é fazer uma rotina que percorra esses clientes e consulte eles novamente, identificando se houve mudança de regime. Pergunta 1: Isso pode dar problema de consumo indevido ou algum outro tipo de problema? Pergunta 2: Quando uma empresa troca de regime, a consulta cadastro da NFe vai me retornar o novo regime de forma atualizada, ou é uma base descentralizada que pode não ser atualizada em tempo real? Pergunta 3: Alguém já fez isso ou tem alguma ideia de como pode ser feito melhor?
  3. Andei pesquisando sobre isso e encontrei o componente NiceGrid que pode resolver seu problema. http://www.priyatna.org/nicegrid.php Alguém usa e pode nos ajudar com sua opinião?
  4. Boa tarde. Existe algum documento que contenha o Manual da NFe atualizado com todas as notas técnicas que já saíram? Procurei, mas não encontrei. Link que encontrei: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk= Mas ai tem um manual desatualizado e várias Notas Técnicas. O que eu queria era um manual com todas as regras atualizadas.
  5. Recebi a seguinte informação de um cliente. Isso está ocorrendo em clientes que já excederam sua faixa de compra, de acordo com seu regime. Exemplo, o cliente é MEI e pode comprar até o valor X por mês ou por ano, e esse limite já foi excedido, por isso está denegando. Nesse caso o destinatário terá que mudar de regime. Não sei se procede, mas estou registrando aqui... Estamos tentando contato com a SEFAZ de SP para ter uma resposta deles.
  6. Bom dia. Hoje dois clientes distintos me acionaram com a seguinte situação. Eles geraram cerca de 400 notas, sendo que várias ficaram com o status Denegada, mas a maioria autorizou. Consultamos a Situação dos clientes e estão todos OK. Sites que usamos nas consultas: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/NFE/CCC http://www.sintegra.gov.br/ Será que isso é um problema da SEFAZ? Alguém passou por isso também?
  7. Eu tenho a licença do Delphi. Mas se o Lazarus me atender bem, cogito a possibilidade de usá-lo.
  8. Boa tarde! Preciso construir um servidor de aplicação. Em Delphi sei que tem o DataSnap, e também achei o Rest Dataware após algumas pesquisas. Qual opção consideram melhor: Delphi + DataSnap Delphi + Rest Dataware Lazarus + Rest Dataware Alguma outra?
  9. Bom dia. No cadastro de clientes do meu sistema permito consultar o CNPJ para já preencher os dados; utilizo o ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro para isso. Tive um problema e preciso da ajuda de vocês para entendê-lo. Um CNPJ consultado retornou que o cliente era da cidade Sertaneja-PR, porém o cliente é de Cornélio Procópio-PR, inclusive já validei no Sintegra. Alguém me ajuda a entender essa divergência? Eu também utilizo a API https://receitaws.com.br em meu sistema, como 2ª opção, e eles retornam a cidade correta.
  10. @Italo Jurisato Junior, no Manual eu só encontrei o item 14 Campos Impedidos de Alteração por Carta de Correção, o que leva a crer que todos exceto os que estão nesse tópico, podem ser alterados. Sendo assim, vou continuar atualizando minha tabela manualmente, a cada nova Nota Técnica que adicionar ou remover campos. Obrigado!
  11. Bom dia. Para fazer uma Carta de Correção do CTe é necessário indicar as propriedades grupoAlterado e campoAlterado. Hoje meu sistema tem uma tabela contendo todos os grupos e campos do CTe, mas essa tabela não é atualizada faz tempo. A pergunta é, tem alguma forma dinâmica para eu carregar os Grupos e Campos do CTe para sempre manter minha tabela atualizada?
  12. Bom dia. Procurei por ambos, ACBrSATExtratoFortesFr.dcu e RLPrinters.RLPrinter.dcu, mas não encontrei outro além da pasta certa. A solução foi adicionar todos esses caminhos no Library Path. Mas a compilação já ficou bem mais rápida, agradeço pelas dicas passadas.
  13. Bom dia. Fiz conforme vocês orientaram, mas o erro [dcc32 Fatal Error] untDTUtilACBr.pas(9): F2051 Unit ACBrSATExtratoFortesFr was compiled with a different version of RLPrinters.RLPrinter persiste. Eu desinstalei o Fortes e depois reinstalei o atualizado, mas agora na pasta C:\ComponentesDelphi\Fortes. Depois usei o apagarAcbr.bat e reinstalei o ACBr, mas agora na pasta C:\ComponentesDelphi\ACBr, e com as opções Remover arquivos antigos do disco e Deixar somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi marcadas.
  14. Bacana @Márcio Baroni, vou fazer isso. Quanto a versão do ACBr, eu já atualizei ele, mas está em branch em fase final de testes.
  15. Eu reinstalei o ACBr usando o check-box Deixar somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi, mas mesmo assim o erro persiste.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...