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AlexBecker

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  1. Bom dia pessoal, provavelmente era algum problema no server da receita, hoje pela manhã sem alterar nada do codigo fiz a consulta e retornou o XML correto com o protocolo: agora a pergunta que fica ( só para confirmar ) é: quando acontece um problema assim não tem para onde 'correr'? só esperando mesmo retornar a nota corretamente ou tem alguma notificação possível, algum outro recurso?
  2. eu refaço a consulta, verifico se tem o protocolo: vejo que ele existe: processo: begin ConfigurarAcbrNfe(F_ConsultaNfe, F_menu_principal.FIdEmpresaNfe); PreencheAcbrComNfe(StrToInt(F_menu_principal.FIdEmpresaNfe), dm5.LNfeCabecalhoid.Value); dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML('C:\VPMSolution\notafiscal.xml'); dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar; end; if (Trim(dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt) = '') then ( aqui o protocolo retorna vazio! então eu preencho ele novamente e forço a gravação de um novo arquivo XML mas ele sai sem novamente e são apenas 2 nfes, no restante sai tudo certo apagando todas e gerando todas as consultas novamente. begin try F_Menu_Principal.FTipoRequisicao := trConsulta; dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := dm5.LNfeCabecalhoCHAVE_ACESSO.AsString; dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.tpAmb := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.TpAmb; // cdsNFe.FieldByName('AMBIENTE').AsString; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave; //A chave de acesso que já foi enviada dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.dhRecbto := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.DhRecbto; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal := GetValueByTag('digVal', dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetornoWS); dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.XMotivo; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.verAplic := dm5.ACBrNFe1.WebServices.Consulta.verAplic; dm5.ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML('C:\VPMSolution\notafiscal.xml'); aqui eu forço a regravação except
  3. oi Juliomar obrigado pelo retorno então na config o atualizar XML encontrei só o do cancelado como a nota é válida não utilizo ele neste caso, ate procurei ali no componente um outro atualizar mas não encontrei, salvarEvento estou utilizado e em alguns clientes conforme configuração utilizo para separar por mes e modelo, e o salvar sempre ativo já de saída.
  4. Olá a todos, pessoal andei pesquisando aqui no fórum mas não encontrei a solução que ficou clara para mim ao menos desde já peço desculpas se tiver mais algum post elucidando isto mas estou com cliente precisando do XML e dias consultando isto jah, o que acontece é que tenho uma NFe autorizada na receita eu consulto ela lá pela chave direto a a nfe está autorizada, faço a consulta pelo componente acbr ela volta certo como autorizada porém mesmo apagando o XML e fazendo nova consulta me retorna o XML sem a tag protNFe, isto aconteceu em 2 NFes e mesmo com tudo aparentemente certo eu não consigo obter a tag, se alguém puder me ajudar fico muito grato porque estou 'patiando' com isto ai, até onde eu sim nos componentes novos ( atualizei semana passada ) fazendo uma consulta de NFe autorizada já era para retornar no XML a tag, desde já agradeço!
  5. Olá pessoal, tenho utilizado o pós printer a tempos com sucesso em vários clientes sem problemas. A pouco tempo foi implantado em um novo cliente o sistema na seguinte situação: 1 servidor, 3 impressoras GERTEC G250 imprimindo direto por IP config de impressão do ACBR: --------------INICIO if (ACBrPosPrinter1.Ativo) then ACBrPosPrinter1.Desativar; { ppTexto = 0 ppEscPosEpson = 1 ppEscBematech = 2 ppEscDaruma = 3 ppEscVox = 4 ppEscDiebold = 5 ppEscEpsonP2 = 6 } if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppTexto') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(0) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscPosEpson') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(1) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscBematech') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(2) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscDaruma') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(3) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscVox') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(4) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscDiebold') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(5) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscEpsonP2') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(6) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppCustomPos') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(7) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscPosStar') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(8) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscZJiang') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(9) else if (LimpressorasModeloAcbr.Value = 'ppEscGPrinter') then ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo(10); ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer := 0; //0 ACBrPosPrinter1.LinhasEntreCupons := 0; //0 ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas := LimpressorasEspacoEntreLinhas.value; //0 ACBrPosPrinter1.ColunasFonteNormal := LimpressorasNumeroColunas.value; // ACBrPosPrinter1.ControlePorta := True; //True ACBrPosPrinter1.CortaPapel := True; //True ACBrPosPrinter1.TraduzirTags := True; //True ACBrPosPrinter1.IgnorarTags := False; //False { pcNone = 0 pc437 = 1 pc850 = 2 pc852 = 3 pc860 = 4 pcUTF8 = 5 pc1252 = 6 } ACBrPosPrinter1.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo(2); //pc850 ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.MostrarCodigo := False; //False ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.LarguraLinha := 0; //0 ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.Altura := LimpressorasAlturarBarras.value; //80 ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.Tipo := 2; //2 ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo := 4; //4 ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.ErrorLevel := 0; //0 ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1 := 32; //32 ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2 := 32; //32 ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorX := 1; //1 ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorY := 1; //1 if (Limpressorasporta.AsString = 'ETHERNET') then ACBrPosPrinter1.Porta := 'TCP:' + Limpressorasip.AsString + ':' + LimpressorasPortaTcp.AsString else ACBrPosPrinter1.Porta := Limpressorascaminho.AsString; ACBrPosPrinter1.Ativar ; CBrPosPrinter1.Imprimir('', False, True, True, LconfiguracoesNumeroViasPedido.Value); -----------------------------------------------FIM antes de enviar a impressão tenho um campo no banco que confirma para mim que o dado foi para a fila de impressao mas quando eu aplico o comando: try tabelaimpressao.entrounafila.asstring := ''True; CBrPosPrinter1.Imprimir('', False, True, True, LconfiguracoesNumeroViasPedido.Value); tabelaimpressao.impresso.asstring := ''True; except //o campo de confirmacao 'impresso' não recebe o valor de impresso no caso de erro e a impressão volta para a fila. end; --PROBLEMA: nesta ocasição é dado como comando executado e não retorna erro da impressora mas a impressão não sai! isto acontece quando tem mais de 1 impressao enviada, então vem a principal pergunta: INICIALMENTE, tem alguma forma de pegar uma confirmação da impressora que foi enviado impressão e isto foi realmente impresso? o que posso fazer para contornar isto? já tentei várias coisas lá como citado: trocar impressora para testar, refazer ponteiras de rede, trocar hub... e meu problema neste cliente persiste. Aberto a toda e qualquer dica! desde já agradeço a atenção! OBS: segue anexo um log onde apresentou falha lá! 21042022_LogPosPrinter.txt
  6. Pessoal, para deixar uma resolução aqui... conseguimos resolver mas não foi fácil! pelo acesso: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/#/sumario?perfil=publico ( se não puder postar por favor retirem! ), conseguimos consultar os inválidos caso necessário, já aqui: https://www.fazcomex.com.br/blog/ncm-atualizacao-em-2021/ conseguimos uma lista atualiza dos inválidos e uma lista atualizada dos novos em relação aos antigos e extintos, o que tivemos de fazer foi montar um banco de dados com estas informações, processar os dados ( foi feito um programa para atualizar estas informações no banco já existente da última versão baixada do site oficial do de olho no imposto ), e só a partir daí conseguimos 'acertar' os NCMs, deu trabalho... espero que consigam acertar isto nas versões oficiais! bem, para nós aqui foi resolvido espero que possa ajudar alguém... MUITO OBRIGADO!
  7. Juliomar consultei sim aqui no fórum antes de postar sobre NCMs faltando, até achei tópicos 'similares' comoe este por ex: mas que não resolvem o problema em si ou seja, não tem o que foi feito para resolver... vi que tem probelma de NCM duplicado na lista e outros afins mas não vi a resolução disto, oque o povo esta fazendo para resolver estes problemas? ou não resolve tem que se bater atrás mesmo... consultei bastante até no google para ver sobre isto, estou me batendo com + 1 pessoa da empresa atrás disto hoje dia todo e nao conseguimos resolução até o momento.
  8. Olá a todos srs. muito boa tarde! Estão acontecendo vários problemas referentes a tabela de NCM arquivo exportado ( excell) da tabela 'ATUALIZADA' do site de olho no imposto: ibpt.org.br um exemplo: o cliente utilizava o NCM 34022000, que mudou para o NCM 34025000, na tabela nova que foi baixada do site este novo NCM não consta, o NCM antigo foi extindo... então os clientes tentam emitir anota e ela é rejeitada, no sites do siscomex e fazcomex eu consigo tabelas atualizadas exportadas ou de extintos ou de novos mas não uma relação de ( exemplo hipotético ) mudou deste para este, e também acontece que 1 NCM originou 2 NCMs ou seja, se ramificou, fato da ramificação não é problema SE na tabela nova viessem os ibpts novos apenas e os que foram extintos não viessem mais, baixei esta semana a tabela nova que era para estar atualizada ( baixei umas 3, 4 vezes para ter certeza ), gostaria de saber se os nobres colegas tem enfrentedado problemas assim e o que fazem para contornar isto porque se toda atualizacao do ibpt ( ncms, impostos ) for esta correria final de mes é complicado, toda idéia ou até a solução propriamente dita é muito bem vinda! DESDE JÁ OBRIGADO!
  9. Olá Juliomar tudo bem? então como no próprio video também diz... é obrigatório? é !! sim é... mas, não enviam! quase todas as empresas utilizam o método remanescente para recuperar o lote ( ult nsu ), tem alguma outra forma disto acontecer ou simplesmente acabou?
  10. Então eu já tinha assistido ao video a um tempo atras mas estou justamente utilizando o método: DistribuicaoDFePorUltNSU, que seria o método que era para estar funcinando, inicialmente este método também parou de funcionar? Existe algum OUTRO meio de baixar o XML ou o único método hoje era o: DistribuicaoDFePorUltNSU ?
  11. Olá pessoal, procurei aqui no forum algo com o titulo que eu especifiquei, estou tendo erro ao sincronizar notas que foram emitidas para o CPNJ da empresa o erro acontece especificamente no comando: dm5.ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(StrToInt(cUFAutor), CNPJ, ultNSU); TRECHO do codigo fonte abaixo: if dm5.LConfiguracaoNfeWEBSERVICE_AMBIENTE.AsInteger = 1 then dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao else dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao; if (Trim(dm5.LConfiguracaoNfeCERTIFICADO_DIGITAL_SERIE.Value) <> '') and (Trim(dm5.LConfiguracaoNfeUsarCertificadoDoBanco.AsString) <> 'True') then dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := dm5.LConfiguracaoNfeCERTIFICADO_DIGITAL_SERIE.Value else if (Trim(dm5.LConfiguracaoNfeCertificadoArquivoPFX.Value) <> '') and (Trim(dm5.LConfiguracaoNfeUsarCertificadoDoBanco.AsString) = 'True') then begin dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX := dm5.LConfiguracaoNfeCertificadoArquivoPFX.Value; dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := dm5.LConfiguracaoNfeCERTIFICADO_DIGITAL_SENHA.Value; end else begin MessageBox(0, 'Não existe certificado configurado para está empresa! NÃO será possivel Emitir/Consultar NFe!', 'Mensagem de aviso', mb_IconInformation + 0 + mb_DefButton4); Exit; end; dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UF := dm5.LConfiguracaoNfeWebService_UF.Value; dm5.ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := dm5.LConfiguracaoNfeCaminho_Schemas.Value; except // end; cUFAutor := IntToStr(UFtoCUF(dm5.LConfiguracaoNfeWebService_UF.Value)); CNPJ := deixasonumero(dm.LEmpresasCnpj_Empre.Value); ultNSU := dm5.LConfiguracaoNfeUltimoNSU.AsString; ANSU := ''; try F_ControleMDFe.Caption := ('Sincronizando com SEFAZ ... AGUARDE'); F_ControleMDFe.Repaint; Sleep(300); dm5.ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(StrToInt(cUFAutor), CNPJ, ultNSU); --------------------------- Mensagem de aviso --------------------------- Não foi possível consultar SEFAZ (WebService Distribuição de DFe: - Inativo ou Inoperante tente novamente. "CarregarCertificadoDeNumeroSerie" não suportado em: TDFeSSLCryptClass) ! --------------------------- OK ---------------------------
  12. Olá pessoal, sempre recorrendo a este grupo para ter informação precisa e desta vez não será diferente, a vários anos atrás eu tinha cliente no MS, lá era obrigatório PAF na época, gostaria de saber se algum dos companheiros aqui poderia me informar a legislação vigente lá, se o paf ainda existe e se é obrigatorio, o que preciso para licensiar meu sistema de automação comercial lá para NFe e NFCe, tipo de documentação que pedem, bem... no geral o que precisa para credenciar e poder trabalhar com sistema por lá, Desde já agradeço!
  13. bom dia, ontem mesmo voltou ao normal mas acredito que seja..... presente de Natal! muitas vendas, muito movimento nas lojas e os servidores da receita abrindo o bico, vamos ficar de olho hoje!
  14. muito estranho, pela manhã estava ok, se alguém tiver mais alguma resolução sobre o assunto fico grato pois estamos com vários clientes parados e todos ligando ao mesmo tempo, o servidor é PR, obrigado desde já...
  15. Pessoal tem algum problema na NFCe com a receita hoje: 23/12/2021? entrou alguma nota técnica que começou a valer hoje? estou tendo em vários clientes o erro 500, alguns clientes atualizados com acbr desta semana, alguns ainda sem atualizar mas todos com o mesmo erro. segue o erro abaixo. --------------------------- Erro do sistema --------------------------- Ocorreu um erro ao enviar a NFC-e. Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500 URL: https://nfce.sefa.pr.gov.br/nfce/NFeAutorizacao4 <env:Envelope xmlns:env='http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope'> <env:Header></env:Header><env:Body> <env:Fault xmlns:env='http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope'> <env:Code xmlns:env='http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope'> <env:Value xmlns:env='http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope'>env:Receiver </env:Value></env:Code><env:Reason xmlns:env='http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope'> <env:Text xml:lang='pt-BR' xmlns:env='http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope'>java.lang.reflect.UndeclaredThrowableException </env:Text></env:Reason></env:Fault></env:Body></env:Envelope> --------------------------- OK --------------------------- todos estes clientes estavam emitindo nota normalmente pela manha, a tarde (apos as 12hrs) começou o problema.
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