Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício C. O. Medeiros

Membros
  • Total de ítens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Maurício C. O. Medeiros postou

  1. consegui resolver, mas não sei se é a melhor solução. eu adicionei um segundo componente ao formulário. ambos são preenchidos com os dados do boleto, mas um, o que grava o PDF, eu limpo a lista a cada registro, o outro uso para imprimir os boletos.
  2. o laço é grande, sim. resumindo, faço o seguinte: with cdsBoletos do begin Close; CommandText := 'consulta boletos'; end; ACBrBoleto.ListadeBoletos.Clear; while not(cdsBoletos.Eof)do begin with ACBrBoleto do begin //informo os dados do boleto //banco, cedente, vencimento, valor, observações end ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.NomeArquivo:='diretorio do arquivo PDF'; ACBrBoleto.GerarPDF; cdsBoletos.Next; end; ACBrBoleto.Imprimir; //daqui para frente eu tenho um código para encontrar o arquivo PDF e enviá-lo por e-mail como anexo. a impressão sai correta, mas os PDF são iguais. obrigado.
  3. bom dia. tenho uma rotina de emissão de boleto onde: 1 - consulto a tabela de boleto 2 - dentro de um laço de repetição, mando as informações para o ACBrBoleto e salvo em PDF 4 - faço a impressão de todos os boletos 5 - por fim, faço o envio do PDF por e-mail os PDF são salvos separadamente, cada um com sua numeração, mas as informações (valor, cliente, etc) do primeiro boleto são repetidas para os demais. eu quero salvar um PDF para cada boleto. alguém já passou por isso? estou fazendo algo errado? tem alguma solução? desde já agradeço.
  4. e é justamento o fast que estou usando e está dando o problema. a cada documento eu escrevo em todos os campos e mando incluir na lista de boleto, usando o comando ACBrBoleto1.CriarTituloNaLista. após incluir todos, uso o comando imprimir.
  5. boa tarde. tenho uma rotina de impressão de boleto onde permito ao usuário selecionar e imprimir ao mesmo tempo documentos de bancos diferentes. para isso existe um cadastro de parâmetros de cobrança no meu sistema, onde são informados dados do banco, da cobrança, etc. ex.: documento 1 do banco do brasil, documento 2 do banco mercantil, documento 3 do sicoob os dados do documento são impressos corretamente, já o nome do cedente, que permito ao usuário informar qual será impresso, não atualiza, o mesmo é impresso em todos os boletos. revisando a rotina, vi que na lista de boletos o nome está correto. só na impressão é que não. alguém já passou por isso? pode me ajudar?
  6. sim, somente o logo sai em branco. o texto é impresso corretamente. não acho que seja problema na imagem, pois a mesma é usada em outros modelos de etiqueta. o problema só começou quando mudou a linguagem da impressora - antes usava uma com PPLA agora outra com PPLB. pelo ACBrEtq não funcionou, consegui imprimir enviando os comandos direto para impressora usando a linguagem da mesma. apesar de ter conseguido, vou fazer o que pediu. se conseguir resolver, prefiro utilizar o ACBrEtq a enviar os comandos direto.
  7. boa tarde. tenho vários clientes imprimindo etiqueta na impressora argox sem problemas. um cliente comprou uma impressora cuja linguagem é a PPLB ao invés da PPLA, a qual utilizo no sistema. fiz uma nova rotina de impressão para a linguagem, que tem suas diferenças, mas não consigo imprimir imagem. a imagem sai em branco. estou usando o ACBrETQ. alguém pode me ajudar? obrigado.
  8. boa tarde. estou usando o ACBrSPED PIS/COFINS e no bloco M115, de ajuste de crédito, estou deixando o campo COD_CTA em branco, mas o componente está preenchendo com zeros. na validação, usando o EFD, o arquivo está sendo rejeitado por isso e tenho que zerar o campo na mão para passar na validação e poder enviar o arquivo. mesmo se eu informar um valor, de acordo com a conta enviada no registro 0500, ele está preenchendo com zeros e também dá erro ao validar. ex.: envio COD_CTA = ''; o componente grava no arquivo texto da seguinte maneira: ...|00000000000000000000|... estou fazendo alguma coisa errada? alguém já passou por isso? como faço para corrigir? desde já agradeço.
  9. isso! tenho um ECF ligado ao computador por uma porta USB e uma gaveta ligada neste ECF. ambos são bematech. funcionava enquanto o ECF estava ligado por uma porta serial. ele foi trocado e agora é ligado pelo USB do computador.
  10. sim, mas usando a porta COM. usando USB é o primeiro cliente que me aparece. aí não consegui fazer comunicar.
  11. mas como fica a configuração da propriedade porta? coloco USB nela?
  12. boa tarde. estou desenvolvendo uma rotina de controle de gaveta de dinheiro e estou tendo problema na comunicação. a gaveta está ligada a um ECF e este ligado ao PC por uma porta USB. utilizo os componentes ACBrECF e ACBrGAV e não estou conseguindo fazer a comunicação. dá o seguinte erro: "communication error 2: o sistema não pode encontrar o arquivo especificado." o ACBrGAV comunica com a porta USB? como faço para configurar e usar? espero que me ajudem.
  13. consegui imprimir! em uma impressora não imprimia por nada, fiz o teste em outro cliente e imprimiu corretamente. não comparei versão de driver, mas acredito que possa ser alguma coisa haver com isso. obrigado pela atenção.
  14. e eu continuo sem conseguir imprimir... vou tentar na impressora de outro cliente (esta eu não posso desinstalar), pode ser alguma coisa haver com a instalação.
  15. tem limite de tamanho da imagem? imprimindo imagens de no máximo 64x32 eu consegui imprimir. minha etiqueta é de 10,5x3cm, apenas 1 coluna. sim, segue o link da imagem. lembrando que ela é apenas de teste, o logo da empresa ainda está sendo trabalhado. https://www.dropbox.com/s/oqc3bhjyexf3g7q/logo_etiqueta.bmp?dl=0
  16. nada ainda. eu instalei a impressora com um driver baixado do site da Argox (o CD que vem com a impressora foi perdido). tem alguma versão de driver ou algum outro aplicativo que devo instalar? alguma configuração que devo verificar? um outro cliente tem a mesma impressora e consegue imprimir sua logo no seu modelo de etiqueta. eu não testei este modelo que estou desenvolvendo na impressora deste cliente, nem o modelo dele nesta impressora que estou testando, vou fazer agora.
  17. não consegui carregar a imagem no stream. não alterei a propriedade monochrome, mas a imagem está salva como bmp monocromático. vou alterar e tentar imprimir.
  18. bom dia. estou utilizando o componente ACBrEtq para imprimir etiqueta e preciso fazer uma impressão com a logo do cliente mas não estou conseguindo. a logo não é impressa, mas os outros dados da etiqueta, sim. quando consegui imprimir, saiu uma imagem borrada e pequena (um pequeno quadrado). a imagem foi salva como bmp monocromático, como deve ser feito. já tentei imprimir de várias maneiras diferente e nada. segue o código de impressão, caso ajude. try stream:=TMemoryStream.Create; //variável do tipo TStream imgLogo.Picture.Bitmap.SaveToStream(stream); //a imagem é carregada num componente TImage CarregarImagem(stream, 'logo', True, '.bmp'); Sleep(1000); ImprimirImagem(1, 520, 40, 'logo'); except end; alguém me ajuda? desde já agradeço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.