Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sou.natalia

Membros
  • Total de ítens

    8
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

sou.natalia's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Year In
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Conversation Starter
  • One Month Later

Recent Badges

4

Reputação

  1. @Robson_Renan Depois de gerar o certificado e chave privada, tem que enviar para o pessoal do itaú, para eles liberarem a API para você. Aqui eu resolvi o erro 403 dessa maneira.
  2. Olá, verifiquei que na hora de montar o json para fazer a requisição na API do itaú o campo "seu número", que é para controle interno, não está sendo enviado corretamente, vi que o acbr boleto tem campos específicos para isso, como o Titulo.SeuNumero e o Titulo.NumeroDocumento, atualmente, ele está colocando o "nosso numero" no "seu numero" na linha 415 do ACBrBoletoW_Itau_API. Como isso está gerando problemas no meu sistema, alterei o código fonte do acbrBoletoACBrBoletoW_Itau_API.pas, para que receba o Titulo.NumeroDocumento adicionei ao tópico. Obs. snv está atualizado.
  3. Olá @Robson_Renan, para configurar coloquei o caminho dos arquivos assim: ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'C:\Certificado.crt'; ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'C:\Chave.key';
  4. boa tarde, o svn está atualizado, fiz as modificações apenas localmente, alterei apenas um arquivo que foi o ACBrBoletoW_Itau_API. ACBrBoletoW_Itau_API.pas
  5. alterei o código fonte do acbrBoleto, para arrumar isso vi que o que precisa ser consertado é apenas a adição de um zero na hora do acbr converter para o formato que o itaú pede, que no caso, seria assim: Assim, no arquivo ACBrBoletoW_Itau_API do acbrBoleto é preciso consertar a função GerarMulta ao invés de multiplicar por 10000, tem que multiplicar por 100000, ficou dessa forma: Para o juros é preciso fazer o mesmo, na função GerarJuros coloquei para multiplicar por 100000:
  6. @Daniel InfoCotidiano passei pelo mesmo problema, o que acontece é que tem uma etapa a mais que essa condição aí não está pegando, teria que arrumar isso. O banco pede para fazer um teste na produção, então precisa que o json seja gerado com o 'etapa_processo_boleto' como 'validacao' e o ambiente esteja em Producao. Para isso é preciso que o acbr utilize os links de produção da API e gere o json com o nome 'validacao', essas linhas que você mostrou não tem tratamento para isso. Se estiver no ambiente de produção, ele vai colocar no json 'efetivação'. @Endrigo Rodrigues como o acbr está com esse problema, para conseguir gerar, eu comentei essas linha que o Daniel mostrou, deixei assim: Depois recompilei o acbr e coloquei no ambiente de produção 'taProducao' para usar os links da produção da API e realizar os testes. Dessa maneira o acbr consegue gerar o json correto, porém depois tem que lembrar de consertar essa parte do código porque é só para esse teste, para quando estiver efetivado funcionar corretamente. E sim, na produção tem definir o caminho do ArquivoCRT e ArquivoKEY para funcionar, acredito que eles esqueceram de colocar isso na documentação também.
  7. Olá, estou utilizando o componente da API v2 do banco Itaú, mas estava obtendo o seguinte erro: "campo" : "data.dado_boleto.juros.percentual_juros", "mensagem" : "Juros calculado inferior a R$ 0,01. Favor rever dados da cobrança", "valor" : "0.10000" estou tentando colocar o valor de 1% de juros, porém ao analisar o log da API verifiquei que estava sendo enviado da seguinte maneira: "percentual_juros":"000000010000" O que segundo a documentação do banco seria igual a 0,01%, o correto seria: "percentual_juros":"000000100000" Pelo o que entendi esse problema de conversão estaria ocorrendo no componente ACBrBoletoW_Itau_API na procedure GerarJuros, além disso, esse mesmo problema está ocorrendo com o percentual das multas.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.