Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WINDEL

Membros Pro
  • Total de ítens

    322
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

WINDEL last won the day on 25 Março 2023

WINDEL had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre WINDEL

Últimos Visitantes

2.414 visualizações

WINDEL's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

55

Reputação

3

Community Answers

  1. Obrigado pelo retorno Daniel. Acredito que isso seria a única pendência que falta para que funcione o TEF junto com o Abecs. Fico no aguardo.
  2. Olá Daniel, Fiz alguns testes com a nova dll e utilizando os comandos acima de DesInicializar e Inicializar e não ocorreu mais o erro de "Acesso Negado". Porém, quando utilizo mais de uma transação tef, apenas imprime a última transação. Segue os passos que simulei e o log do componente ACBR em anexo. - Realizei uma transação de tef de 1,00 (comprovante aparece no log) - Acionei o comando de DesInicializar. - Mostrei o QRCode no visor do Pin Pad (sem utilizar o tef). - Acionei o comando de Inicializar. - Realizei mais uma transação de crédito de 0,50 (comprovante aparece no log) - Utilizei o comando "ImprimirTodosComprovantes" e percebi que o array "RespostasTEF" contém apenas 1 resposta (a última). A anterior foi desprezada e assim consigo imprimir apenas o último comprovante. Seria possível ter uma forma de não apagar a resposta anterior? log.txt
  3. Baixei os fontes, instalei novamente e com alguns testes que fiz rodando em modo Debug não ocorreu mais aquela exceção do componente. Foi realizado algum ajuste para tratar a exceção? Continuo usando o timeout de 20000
  4. Sim, por isso que estou achando estranho essas exceções que estão sendo geradas. No caso configurei o timeout para o dobro do default. Tentei colocar o valor de 20000 (dobro) e mesmo assim está ocorrendo isso.
  5. Segue as imagens das exceções que ocorrem. No memo está logando essa exceção como EACBrAbecsPinPadTimeout: Timeout reading Response Essas exceções "controladas" não podem resultar em algum crash se forem disparadas muitas vezes?
  6. Quero apenas reforçar que para ver a exceção ocorrendo, é necessário rodar em modo debug, conforme o vídeo demonstra. Inclusive no memo foi logado que ocorreu a exceção. Pode ser que se rodar em modo normal sem ser por debug, a exceção não ocorra, mas porque ela esteja sendo mascarada. Meu receio quanto a isso é se depois de muitas vezes que rode o processo, o programa ir acumulando exceções mascaradas e assim possa acontecer de estourar e a aplicação se fechar sozinha devido a esse motivo.
  7. Segue em anexo o vídeo e log. É necessário rodar em modo debug para visualizar a exceção levantada. Como o tamanho máximo para upload é de 2mb, compartilhei o vídeo no google drive. Segue o link para verificar o vídeo de simulação Vídeo: https://drive.google.com/file/d/1FWKW7mR4eHvlVqSEtm28QZDNJtPVNqiu/view?usp=sharing Log.txt
  8. Isso marcelo, entendi o seu exemplo que a intenção era mostrar que dessa forma liberava o pin pad para utilização de outros comandos. Mas para produção não é possível utilizar dessa forma. vou primeiramente atualizar a nova versão do tef PGWebLib que o Daniel comentou acima para ver se dessa forma possa resolver esse problema de acesso negado por motivo da porta continuar em uso.
  9. Sim, eu consegui simular com o Demo Pin Pad Test mesmo realizando os seguintes passos - Abrir o Aplicativo Teste ABECS Pin Pad - Clicar no Botão "Ativar" - Ir na Aba Multimedia e clicar no botão "Send to PinPad" - Ir na Aba Display e clicar no botão "Clear Display". - Voltar para a Aba Config e clicar no botão "Desativar" - Fechar a aplicação Repetir algumas vezes esse processo em modo debug para poder verificar a exceção levantada.
  10. Estou utilizando o padrão TACBrAbecsPinPad.TimeOut = 10000. Vou aumentar para 20000 para verificar se pode ser esse o problema. Sei que para nesse momento porque no debug interrompe no comando " FACBrAbecsPinPad.DSI('QRCODPIX')" e capturo as seguintes mensagens de exceção (imagens em anexo). Estou constantemente usando esses comandos para ir enviando múltiplas vezes o QRCode. FACBrAbecsPinPad.LoadMedia('QRCODPIX', ms, mtPNG); FACBrAbecsPinPad.DSI('QRCODPIX'); Não preciso excluir a imagem antes de enviar novamente? Posso simplesmente sempre enviar direto o DSI pro pinpad?
  11. Estou realizando esses testes de utilizar a comunicação com o TEF juntamente com o componente TACBrAbecsPinPad e para mim também está aparecendo essa mensagem do acesso negado no momento que tento ativar a comunicação com o componente TACBrAbecsPinPad, através do comando "ACBrAbecsPinPad1.IsEnabled := true". Essa parte de utilizar transações tef e pix simultâneas é muito comum. Por isso tentei fazer o teste de antes mesmo de criar o componente TACBrAbecsPinPad na minha aplicação, utilizar o comando TEFPayGoAPI.DesInicializar para tentar liberar a utilização do pin pad, mas mesmo assim ocorre a mensagem de "acesso negado". Fiz o teste utilizando esses comandos acima: tefapi.EfetuarAdministrativa(tefopTesteComunicacao, ''); // dar um tempo para operação administrativa terminar tefapi.DesInicializar; TACBrAbecsPinPad.IsEnabled := true; No caso funcionou, mas infelizmente não é viável a cada transação de tef fazer uma operação administrativa de teste de comunicação com tef (demora em torno de 10 segundos cada vez que chama essa operação) e chamando o comando "tefapi.DesInicializar" vai apagar todos os comprovantes de resposta que foram emitidos. Daniel, caso tiver alguma novidade sobre a Setis, pode nos avisar?
  12. Estou utilizando o componente ACBrAbecsPinPad para enviar a imagem do QRCode para o PIN PAD. Notei que esse erro ocorre aleatoriamente, em alguns momentos funciona o envio da imagem sem erros e em outras causas o erro aparece. O erro ocorre quando aciono o comando "ACBrAbecsPinPad1.DSI" para enviar imagem ao PIN PAD. Para simular o erro segui os seguintes passos utilizando o aplicativo demo PinPadTest. - Abrir o aplicativo e clicar no botão "Activate" - Ir na aba Multimedia e clicar no botão "Send To PinPad". A imagem aparecerá no visor do Pin Pad, porém ocorrerá um erro de timeout e isso impossibilita a execução dos próximos comandos. Estou utilizando para testes o PIN PAD PPC-930 versão 2.12 e estou com os drivers do fabricante instalados e atualizados. Pode fazer alguns testes com esse equipamento? LogArqPinPad.txt
  13. Não é pra enviar na cAut o código do pix. No outro tópico referente ao assunto, está sendo falado sobre a forma "correta" de envio.
  14. Na verdade, acredito que estamos com as units desatualizadas. Vamos atualizar e testar. Se já existe o add aí para vocês, já deve funcionar normalmente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...