Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tiagoshimizu

Membros
  • Total de ítens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tiagoshimizu postou

  1. Bom dia. Dá uma olhada na alteração que precisei fazer para resolver esse problema aqui também: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/26010-erro-ao-assinar-o-xml-informado-possui-cnpj-diferente-do-certificado-digital/ na última mensagem tem os fontes. Espero que ajude.
  2. Olá a todos. Utilizo o componente ACBrNFSe e as vezes preciso de algumas "alterações" para atender as minhas necessidades e de meus clientes. Decidi criar o tópico, não sei se é o correto, mas com o objetivo de sugerir algumas dessas alterações, para quem sabe for útil para mais algum ou para que alguém também coloque aqui alguma alteração que possa me ajudar. Só ressaltando, é apenas sugestão, pois sei que algumas alterações não seria aplicada a todos os servidores e poderiam complicar a manutenção do componente. Seguem duas alterações que precisei fazer para poder me atender: 1ª - Não estava preenchendo a lista de NFSe's no método ACBrNFSe1.ConsultarNFSe ficando em um loop infinito e travando a aplicação; 2ª - Essa já dava briga desde o trunk2 mas no meu caso preciso: Quebra de linha com #13 nas NFSe. Parece bobagem mas tem cliente que quer emitir a nota e só mandar o link para o cliente também poder realizar a impressão só que por exemplo, no caso do servidor ISSCuritiba, ao fazer a impressão por meio do site da prefeitura, sem essa alteração sai tudo em uma só linha e com um monte de ;;;; mesmo alterando o ISSCuritiba.ini. Espero que possa ajudar mais alguém e que me desculpem se estiver criando tópicos desnecessários. Obrigado. 1ª Sugestão.zip 2ª Sugestão.zip
  3. Boa noite a todos. Conforme mencionado, seguem em anexo a modificação sugerida. Testei a qui em Curitiba/PR com o certificado de homologação funcionou 100%. Uma dúvida apenas: No arquivo ACBrNFSeWebServices.pas na linha 3617 possui a passagem : if (TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio) and (Result) then. Esse parâmetro ConsultaLoteAposEnvio é alterado em algum campo do arquivo ini de configuração ou altero diretamente no componente? Obrigado. ACBrDFe.zip
  4. Bom dia. Bom, não sei se está na categoria certa pois sua dúvida é com relação a NFe e não a NFSe, mas vamos lá. Utilizo da seguinte forma: ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao; // Só retorna notas em produção repeat ACBrNFe.ConsultaNFeDest(Empresa.CNPJ, IndNFe, IndEmi, ultNSU); for I := 0 to ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Count - 1 do begin // Trata as notas aqui end; ultNSU := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ultNSU; until ((ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.cStat = 137) and (ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont <> icPossuiMaisDocumentos)); Tem funcionado 100% já a algum tempo. Espero ter ajudado.
  5. ivbolson, dá uma olhada nesse tópico anterior ao seu: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/26010-erro-ao-assinar-o-xml-informado-possui-cnpj-diferente-do-certificado-digital/ Daniel, pode ser o que mencionei no post com link a cima. Vou realizar as alterações que comentei e coloco os fontes para análise. Obrigado.
  6. Boa tarde a todos. Gostaria de sugerir algumas alterações com relação a isso para o componente: A criação de uma flag ou algo do tipo para a realização desta validação. procedure NotaFiscal.Assinar(Assina: Boolean); var XMLStr: String; XMLUTF8: AnsiString; Leitor: TLeitor; CNPJEmitente, CNPJCertificado: String; begin // VErificando se pode assinar esse XML (O XML tem o mesmo CNPJ do Certificado ??) CNPJEmitente := OnlyNumber(NFSe.Prestador.CNPJ); CNPJCertificado := OnlyNumber(TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).SSL.CertCNPJ); // verificar somente os 8 primeiros digitos, para evitar problemas quando // a filial estiver utilizando o certificado da matriz if Copy(CNPJEmitente, 1, 8) <> Copy(CNPJCertificado, 1, 8) then raise EACBrNFSeException.Create('Erro ao Assinar. O XML informado possui CNPJ diferente do Certificado Digital' ); Digo isso porque, em meus testes utilizo um certificado de homologação para o servidor ISSCuritiba e neste certificado, não possui o CNPJ da empresa. Sendo assim, toda vez que tento enviar a nota gera o erre em questão. Só ressaltando, isso somente ocorre porque o certificado é de homologação. Com certificado de produção, funciona ok. Ou sei lá, não realizar essa validação quando for homologação (não sei se seria a melhor possibilidade). Qual as chances de se implementar isso? Obrigado desde já pela atenção.
  7. Atualiza seu repositório por meio do SVN (melhor opção) ou baixa o arquivo postado logo a cima.
  8. Olá a todos. Venho por meio deste, na realidade, verificar a possibilidade de se incluir a rotina LerStatus para as impressoras elgin esc/pos? Esta função já está ativa e funcional na classe bematech porem precisei ler o status da gaveta em uma impressora elgin e pude verificar re a função ainda não havia sido implementada. Realizei essa implementação e teste em uma impressora Elgin Vox com o boot firmware versão VF2.000 e main Firmware versão VF2.020 e funcionou perfeitamente. Segue o arquivo para análise e quem sabe, uma possível inclusão nos fontes oficiais, hehe. Espero que possa ter colaborado com o projeto. ACBrEscElgin.pas
  9. Boa tarde a todos. Só para deixar registrado e "ajudar" a outros sobre o assunto. Entrei em contato com o suporte Bematech e me informaram: "Por ser um equipamento descontinuado, não será liberada nenhuma atualização para a impressão do QR Code por meio do protocolo ESC / POS". Testei a impressão por meio do Fortes Report e imprimiu a DANFE NFCe certinha, incluindo o QR Code, e ainda por cima, bem rápido. Espero que ajude outros que também estão com a dúvida.
  10. Marcos, conseguiu resolver esse problema? Também estou com esta impressora, com o firmware atualizado para a última versão que está no site (2.3) e mesmo assim não imprime o QR Code. Se conseguiu resolver, poderia me ajudar? Desde já agradeço pela ajuda.
  11. Bom dia a todos. Conforme prometido, segue em anexo os fontes dos arquivos que modifiquei para fazer com que a quebra de linha funcione tanto na NF-e quanto na NFS-e. Lembrando que no meu caso, modifiquei apenas o ACBrProvedorISSCuritiba.pas, pois é o que utilizo mais. Qualquer dúvida, estou a disposição. Obrigado. ACBr.zip
  12. Olá a todos. Webjoel, tenho utilizado o componente acbr em meu sistema com as alterações descritas e postadas logo a cima e tem funcionado perfeitamente. Visto ter algumas atualizações nos fontes até agora, tive que modificar novamente os arquivos, mas 100% funcional no meu caso. Assim que conseguir, disponibilizo os fontes atualizados para também poder testar no seu caso também.
  13. Boa noite pessoal. Fiz umas modificações aqui no meu fonte em que consegui emitir tanto a nota de venda quanto a de serviço utilizando a quebra de linha do servidor. Só é necessário alterar a linha ConfigCidade.QuebradeLinha na function GetConfigCidade de cada provedor. Pelo menos no meu caso, do provedor issCuritiba, está funcionando ok. Segue em anexo os arquivos modificados, e agradeço a todos que puderem testar. Quebra de linha.zip
  14. Akai, cara, obrigado realmente pela ajuda aí com essa dor de cabeça, hehe. Também estou tentando emitir a nfs-e por meio do webservice mas estava encontrando dificuldades também e fui descobrir que o cliente não estava autorizado no ambiente de homologação. Liguei na prefeitura agora mas ninguem atende pois parece que hoje está fechada, /o\. Assim que retornar e conseguir também realizo os testes das alterações que fez. Obrigado.
  15. Pessoal, realmente, conforme já comentado por um membro, tive problema também na emissão da nf-e por conta da quebra de linha... Voltei a estaca 0 /o\. Obrigado a todos pela ajuda.
  16. Italo, obrigado pelo retorno. Não lembro ao certo mas estou retirando os #10 e #13 somente do campo descrição e somente se for alterado no arquivo do provedor para quebra de linha sendo #10#13, se não, não faz a alteração. Obrigado.
  17. Henrique, concordo contigo na questão de que precisamos de uma solução definitiva para a questão da quebra de linha na nfs-e tanto na impressão pelo componente quanto pelo servidor do estado porem, conforme os próprios moderadores, seria somente necessário a alteração da linha ConfigCidade.QuebradeLinha na function GetConfigCidade do provedor em questão para que isso funcionasse. Pelo menos utilizo o servidor ISSCuritiba, assim como o membro Akai, e isso não funciona. Havia realizado as alterações que propôs, para o provedor ISSCuritiba e não obtive sucesso não. Somente consegui seguindo o código do Akai. Fiz umas alterações nos fontes para alterar por meio da linha que comentei, e coloquei logo a cima. No meu caso pelo menos funcionou mas para saber se está 100% e para colocarmos isso como uma "solução definitiva", precisamos ter a certeza de funcionamento em todos os servidores. Sendo assim, quanto mais pessoas testarem e postarem se funcionou o não, facilitará o processo. Obrigado desde já pela colaboração.
  18. Pessoal, tive o mesmo problema. Seguindo a ideia do membro Akai, fiz umas alterações no fontes nos quais, só é necessário alterar a linha ConfigCidade.QuebradeLinha na function GetConfigCidade de cada provedor. Pelo menos no meu caso, do provedor issCuritiba, está funcionando ok. Caso possam ajudar a testar, agradeço. ACBr.zip
  19. Olá. Utilizo o componente ACBrGNRE e por acaso estava realizando alguns testes em minha aplicação e verifiquei que toda vez que encerrava a aplicação era gerada uma memary leak referente ao componente. Pois bem, verificando os fontes do mesmo, verifiquei que no arquivo ACBrGNREWebServices.pas sob os comandos de destructor TWebServices.Destroy; estava faltando FRetorno.Free; Sendo assim, inclui o mesmo e não gerou mais o erro mencionado. Gostaria de solicitar, se possível, a alteração nos fontes. Código final: destructor TWebServices.Destroy; begin FEnviar.Free; FRetorno.Free; FConsResLote.Free; FConsConfigUF.Free; inherited; end; Obrigado.
  20. Olá a todos. Estava com este mesmo problema, só que depois de atualizar os componentes! Retornei para a versão 7316 e funcionou normal por aqui. Tenta aí pra ver. T+.
  21. Bom dia a todos. A alguns dias percebi que em alguns casos ao emitir a nota de serviço no webservice de Curitiba, no ambiente de produção, era retornado o erro "E104 - Campo item da lista de serviço informado incorretamente. O campo item da lista de serviço deverá ter tamanho máximo de 4 caracteres". Porem, nesta semana nenhuma das notas enviadas em produção eram aceitas, sempre retornando esse mesmo erro. Ontem comecei a dar uma olhada no fonte e realizei a seguinte alteração: Arquivo : pnfsNFSeW.pas Linha: 389 Original: if FProvedor in [proISSNet, proWebISS] Alteração: if FProvedor in [proISSNet, proWebISS, proIssCuritiba] Agora está funcionando 100% em produção e em homologação. Segue anexo o arquivo para a validação da alteração. Obrigado.
  22. O problema se encontra na rotina ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado; Copiei a rotina da função do ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado e colei no ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.GetCertificado e realizei as alterações necessárias de compatibilidade e funcionou perfeitamente agora.... Vlw pela ajuda.
  23. Bom dia. Então, exatamente, quando não informe este parâmetro ele abre aquela caixa de mensagem solicitando a senha do certificado. Ao digita-la manualmente, funciona ok. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...