Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Francis Silva

Membros
  • Total de ítens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Francis Silva postou

  1. Hoje, 15/01/2022, estou com o mesmo problema após fazer o download da build 24277 do repositório SVN. Ele abre o instalador, fala que o arquivo de parâmetros de instalação anterior é incompatível e pede permissão para excluir ele, exclui o arquivo, pede todos os parâmetros novamente, seleciona os pacotes, e no momento que vai começar a instalação já dá de cara esse mesmo erro. Não é a minha instalação do Delphi, porque se eu recompilar a minha build anterior, a 63271, ele compila normalmente. Delphi 10.4 Sydney.
  2. Até o momento sim, com exceção do módulo que usa o Indy que foi preciso desativar no arquivo .inc. Fora isso tudo tranquilo.
  3. Logo após ter postado o problema acima lembrei-me de um fato que ocorria sempre antigamente com os packages do Quickreport na época que eram utilizados no AcBr: sempre que lançavam uma versão nova NUNCA atualizavam os packages do Quickreport para a nova IDE. Então fui verificar os DPK para o FastReport e BINGO, lá estava o mesmo problema. Quem quiser resolver esse problema até que o Trunk seja atualizado basta acrescentar a linha abaixo no final de TODOS os DPK para o FastReport: {$IFDEF VER330} fs26, frx26, frxe26, frxDB26, dsnap, {$ENDIF} // Rio Problema resolvido. Se puderem conserta os packages para a próxima atualização ficamos tremendamente gratos. Obrigado.
  4. Olá. Baixe a compilei a versão Rio do acBr2. A compilação e instalação dos packages é feita sem erros, mas quando abro o Delphi TODOS os packages de relatórios do fastreport dão os seguinte erros: Os outros dois packages restantes dão o mesmo erro 'Datasnap.Midas'. Alguém tem alguma ideia de qual seja o problema? Eu só utilizo o FR para relatórios. No Delphi 10.2 está normal. Grato.
  5. O problema é com o Windows 7, ele não encontra as libs mesmo elas estando no path. A solução que encontrei e que funcionou foi copiar todos os BPLs depois de compilados para a pasta $(BDSCOMMONDIR)\BPL, aí funcionou e instalou todos os componentes normalmente. O único problema é lembrar de excluir as BPLs dessa pasta antes de compilar uma nova versão do trunk, e depois copiar novamente para ela.
  6. 2 anos desde a última resposta para esse problema e ele ainda continua um mistério. Estou montando uma máquina com o Windows 7 64-bits e está dando exatamente o mesmo erro. Tanto pelo instalador quanto pela compilação manual todos os packages são compilados sem nenhum erro, mas quando são adicionados ao Delphi todos eles sem exceção dão esse mesmo erro "o dispositivo não está pronto". Não são arquivos velhos (o HD é novo; primeira instalação), é a ultima versão atualmente no repositório (revisão 15894) e no Windows 10 instala normalmente. Só no Windows 7 que não. Afinal de contas, qual é realmente a origem do problema? Alguém já conseguiu identificar isso com certeza? Grato a todos.
  7. Olá, existe algum exemplo de como pegar o retorno da Carta de Correção utilizando os eventos ? Não estou muito familiarizado com o acBr ainda.
  8. Olá, atualizei o meu repositório para revisão 6840 e ao executar o ACBrInstall.exe percebi que o pacote "ACBr_SAT_Extrato_ESCPOS.dpk" não aparece na tela para ser selecionado e instalado. Abri os fontes do ACBrInstall e constatei que o pacote aparece normalmente no form. Compilei então o projeto e executei, e o pacote ficou disponível para instalação. Conclusão, falta apenas atualizar o executável do instalador para a próxima revisão. Obrigado.
  9. Finalmente consegui encontrar os fontes, o download é feito através de SVN. Para quem não conhece o endereço do repositório (como eu não conhecia) é https://svn.code.sf.net/p/fortesreport/svn/
  10. O problema é que não encontro os fontes do FortesReport, todos os arquivos que baixo do Source Forge ou do site do FortesReport vem já compilados, apenas as dcu's.
  11. Francis Silva

    Extrato Do Sat - Xe5

    O único extrato disponível para o SAT foi feito utilizando o FortesReport, entretanto este componente parou de ser atualizado na versão XE3 do Delphi, não consigo encontrar uma versão para o XE5 e por isso não consigo compilar o componente de extrato do SAT. Existe alguma versão deste extrato para o FastReport ou QuickReport? Se não houver tem algum projeto para lançar estes componentes? Obrigado.
  12. Eu fiz a alteração no ACBrInstall para instalar os pacotes da GNRE, mas não tenho acesso a atualizar o repositório. Será que algum moderador pode validar a minha atualização e atualizar o repositório? Os arquivos estão em anexo. Obrigado.NewACBRInstall.rar
  13. Saudações a todos. Fiz a atualização do meu repositório local dos fontes do ACBr para a revisão 6330 e percebi que novos fontes e packages foram adicionados na pasta chamada ACBrGNRE. Entretanto, apesar de existirem packages específicos para compilar estas novas rotinas, o instalador do ACBr não os compila e portanto não gera as suas BPL's. Estes novos pacotes são linkados automaticamente com outros pacotes já existentes ou eu devo compilá-los manualmente? Obrigado pela ajuda.
  14. Fiz uma nova correção nos DPK de relatórios do QuickReport. Os arquivos: ACBR\PACOTES\DELPHI\ACBr_BoletoFC_Quick.dpk ACBR\PACOTES\DELPHI\ACBrNFe2\ACBrCTeDacteQRpkg.dpk ACBR\PACOTES\DELPHI\ACBrNFe2\ACBrMDFeDAMDFEQRpkg.dpk ACBR\PACOTES\DELPHI\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeQRpkg.dpk ACBR\PACOTES\DELPHI\ACBrNFe2\ACBrNFeDanfeQRpkg_Delphi6.dpk não estavam fazendo referência a runtime library do QuickReport e por esse motivo, apesar de compilar normalmente, quando se abria o Delphi ocorriam vários erros de uma mesma unit estar sendo usado por mais de um package. O que fiz para corrigir o problema foi apenas acrescentar as linhas abaixo na seção requires dos respectivos arquivos DPK: {$IFDEF VER150} QR5RunD7, vcljpg, visualclx; {$ENDIF} // D7 {$IFDEF VER170} QR5RunD2005, vcljpg; {$ENDIF} // D2005 {$IFDEF VER180} {$IFNDEF VER185} QR5RunD2006, vcljpg; {$ENDIF} // D2006 {$ENDIF} {$IFDEF VER185} QR5RunD2007, vcljpg; {$ENDIF} // D2007 Diego Gonçalves 25/07/2013 {$IFDEF VER190} QR5RunD2007, vcljpg; {$ENDIF} // D2007 Diego Gonçalves 25/07/2013 {$IFDEF VER200} QR5RunD2009, vclimg; {$ENDIF} // D2009 {$IFDEF VER210} QR5RunD2010, vclimg; {$ENDIF} // D2010 {$IFDEF VER220} QR5RunDXE, vclimg; {$ENDIF} // XE {$IFDEF VER230} QR5RunDXE2, vclimg; {$ENDIF} //XE2 {$IFDEF VER240} QR5RunDXE3, vclimg; {$ENDIF} //XE3 {$IFDEF VER250} QR5RunDXE4, vclimg; {$ENDIF} //XE4 Mas uma vez peço a ajuda de quem puder aplicar estas atualizações ao repositório. ACBr.7z
  15. Bom, a cláusula class antes da declaração de uma procedure ou function serve para indicar que o procedimento/função é um método de classe, ou seja, não depende de uma instância de objeto para ser executado, podendo ser executado utilizando a síntaxe TNomeClasse.NomeDoMétodo. Entretanto neste caso específico o procedimento ImprimirCampinas não esta dentro de uma classe, na verdade ele é um procedimento local dentro de outro procedimento. Então quando o Delphi tentava compilar a unit ACBrNFSeDANFSeQRClass.pas ocorria um erro informando que o identificador ImprimirCampinas não havia sido localizado.
  16. Encontrei e corrigi um erro na unit ACBr\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBoletoFCQuickFr.pas que estava impedindo a compilação do pacote. O erro estava na cláusula uses no início do arquivo (linhas 48-50) que estava linkando units do FortesReport. Ainda na cláusula uses faltava adicionar a unit QRPDFFilt.pas que também é utilizada. A unit corrigida encontra-se em anexo. Alguém poderia validar e atualizar essa unit no repositório, por favor? Obrigado. ACBrBoletoFCQuickFr.pas
  17. Encontrei problemas para compilar a unit ACBr\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSeDANFSeQRClass.pas, na procedure TACBrNFSeDANFSeQR.ImprimirDANFSeCampinas, nas versões do Delphi XE2-XE4. Os erros encontrados e as correções que fiz foram: Linha 113: Antes : class procedure ImprimirCampinas(ANFSe : TNFSe; Depois: procedure ImprimirCampinas(ANFSe : TNFSe; Linha 130: Antes: with Create ( nil ) do Depois: with TACBrNFSeDANFSeQR.Create ( nil ) do Com estas duas alterações consegui compilar o package para todos o Delphi XE2-XE4. Será que vocês poderiam validar estas alterações e atualizarem no repositório? Obrigado. ACBrNFSeDANFSeQRClass.pas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.