Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maurício Blasque

Membros
  • Total de ítens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Maurício Blasque postou

  1. Homologuei meu software semana passada, e o site que estão usando para validação agora é este: https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx
  2. Acredito que você tenha que fazer bater todas essas informações com a Redução Z. A redução não diferencia se o desc/acresc foi aplicado no item ou no documento, então muito provável que o valor que estiver na Redução Z tenha que ser a soma dos seus itens. Assim como para cancelamento e acréscimo.
  3. Exemplo de XML de Estoque validado no site em anexo. Já estou realizando as alterações no ACBr e subo a unit. BlocoXEstoque_31072017 235959.xml Correções no ACBr para geração de XML de Estoque válido ACBrBlocoX_Estoque.pas
  4. Bagunça? Pra você ter uma ideia o meu xml passa pela função Validar normalmente porém quando tento transmitir tenho o retorno: "Não enviado por falhas na validação inicial." Está tudo muito torto.
  5. Eu consegui enviar normalmente até semana passada. Hoje fui testar e deu os problemas que citei acima. Eu consegui apenas fazer passar no validador, mas não consegui fazer a transmissão. E nem vou me preocupar com isso agora pois na homologação eles cobram só a validação mesmo.
  6. Exato, foi por isso que no primeiro tópico disse que talvez nem compensasse mexer nos componentes por enquanto. Eu ainda tenho um mês até minha homologação, vai começar dia 14/08. Vou ter que ir testando de 3 em 3 dias pra ver se está de acordo. Complicado.
  7. Consegui validar este xml em anexo. Aparentemente foi só a troca dos campos DataEmissaoReducaoZ e HoraEmissaoReducaoZ por DataHoraEmissao. Pelo menos por enquanto. BlocoXRedZ_BE091110100011314452_29082019.xml Fiz a alteração no ACBr. Deixei comentado os campos antigos, pois pode ser que volte. ACBrBlocoX_ReducaoZ.pas
  8. Olá, pessoal. Há 3 meses homologuei um software usando os fontes do ACBr para geração do Bloco X do PAF-ECF. Na época a versão da manual era a 02.04 . Agora estou homologando outro software, desta vez tenho que homologar na 02.05. Até semana passada estava fazendo testes e o site validador do Bloco X (https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/validacao.aspx) estava validando normalmente o XML referente a Redução Z na versão antiga, 02.04. Porém fui realizar testes hoje e os mesmos XMLs que eram validados antes não estão sendo mais validados, exibindo o retorno: XML inválido: Schema inválido: O elemento 'DadosReducaoZ' apresenta elemento filho 'CRZ' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'DataHoraEmissao' Até aí, já era esperado. Porém, nos fontes do ACBr não existe esse novo campo DataHoraEmissao. A Data e a Hora da emissão da Redução Z estão em campos separados, como pode ser visto a partir da revision 13285 dos fontes no svn. Sobre a mudança do WebService, achei a seguinte informação: " Conforme orientação do FISCO: Segue o cronograma para migração do web service para 02.05:10/07/2017 a 16/07/2017 – Tanto o web service quanto a página estarão fora para a migração e publicação;17/07/2017 – Web service e página publicados na 02.05, mas ainda sujeitos a bugs. AttBruno NogueiraAuditor Fiscal da Receita EstadualSecretaria de Estado da Fazenda de Santa CatarinaDiretoria de Administração Tributária – DIATGerência de Sistemas e Informações Tributárias – GESIT Fonte: http://bell.unochapeco.edu.br/lts/?p=3100 " Na teoria, a mudança foi há dois dias. Entrei em contato com a polimig e eles disseram que vão considerar um xml que valide no site no dia da homologação, o que é revoltante, pois todo mundo tá mudando isso. Mas enfim, gostaria de saber se mais alguém teve esse problema. Pois acho que é melhor esperar antes de qualquer alteração nos fontes do ACBr para atender a este novo schema. Publicado em 04 de abril, não tem este campo DataHoraEmissao: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/despacho/2017/dp045_17
  9. Mas mesmo assim não é o que precisava haha. Precisava do arquivo .msg, que é quando o e-mail está sendo editado para ser enviado. O .eml é o e-mail pronto e eu teria que encaminhá-lo.
  10. Fiz uma alteração simples para que o MimeMess seja construído antes do Send e antes do SaveToFile. ACBrMail.pas
  11. Entendi, vou dar uma olhada pra ver se está simples fazer com que ele monte também no SaveToFile, se conseguir eu posto aqui.
  12. Daniel, estou fazendo da seguinte maneira: UTMenuPrincipal.ACBrMail.From := '[email protected]'; UTMenuPrincipal.ACBrMail.FromName := 'Mauricio Blasque'; UTMenuPrincipal.ACBrMail.Host := 'smtp.gmail.com'; // troque pelo seu servidor smtp UTMenuPrincipal.ACBrMail.Username := 'seu_usuario'; UTMenuPrincipal.ACBrMail.Password := 'sua_senha'; UTMenuPrincipal.ACBrMail.Port := '465'; // troque pela porta do seu servidor smtp UTMenuPrincipal.ACBrMail.AddAddress('[email protected]','Jeferson'); // UTMenuPrincipal.ACBrMail.AddCC('um_email'); // opcional // UTMenuPrincipal.ACBrMail.AddReplyTo('um_email'); // opcional // UTMenuPrincipal.ACBrMail.AddBCC('um_email'); // opcional UTMenuPrincipal.ACBrMail.Subject := 'Teste de Envio'; // assunto UTMenuPrincipal.ACBrMail.IsHTML := True; // define que a mensagem é html // mensagem principal do e-mail. pode ser html ou texto puro UTMenuPrincipal.ACBrMail.Body.Text := '<html>'+#13+#10+ '<head>'+#13+#10+#13+#10+ ' <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">'+#13+#10+ '</head>'+#13+#10+ '<body text="#000000" bgcolor="#FFFFFF">'+#13+#10+ '<h1>Texto em HTML.</h1><br>'+#13+#10+ '</body>'+#13+#10+ '</html>'+#13+#10; UTMenuPrincipal.ACBrMail.AltBody.Text := 'Texto puro alternativo.'; // UTMenuPrincipal.ACBrMail.AddAttachment('um_arquivo','um_nome_opcional'); UTMenuPrincipal.ACBrMail.SaveToFile('c:\app\teste.eml'); E meu arquivo .eml está sendo gerado em branco, com 0kb. Estou fazendo algo errado?
  13. Pessoa, boa tarde. Gostaria de saber se é possível usar o ACBrMail para carregar as informações do e-mail (Assunto, Destinatário, Anexos, Corpo....) e, ao invés de mandar diretamente para o destino, abrir o Outlook com todas as informações carregadas no ACBrMail para que o usuário possa 'complementar' o conteúdo? Meu sistema trabalha dessa forma desde 2003, porém o componente que uso não suporta o Outlook 2016. E como os clientes já estão acostumados assim gostaria de manter esta forma de envio e saber se o ACBrMail atende essa minha "frescura". Dei uma pesquisada rápida nos tópicos aqui do ACBrTCP porém não encontrei nada parecido com minha dúvida. Agradeço desde já.
  14. Pessoal, estou tendo um erro de schemas com o arquivo de estoque: <ValidarEstoqueResult>XML inválido: Schema inválido: The 'Quantidade' element is invalid - The value '15,00' is invalid according to its datatype 'Numero1a20Mais3PrecisaoType' - The Pattern constraint failed.;The 'Quantidade' element is invalid - The value '11,00' is invalid according to its datatype 'Numero1a20Mais3PrecisaoType' - The Pattern constraint failed.</ValidarEstoqueResult> Nos schemas (https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/xsd/estoque.xsd) diz que está esperando um dado do tipo Numero1a20Mais3PrecisaoType. Alguém mais se deparou com isso? === EDIT: Alterei a unit ACBrBlocoX_Estoque, na linha 103. De: FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Quantidade', 1, 20, 1, formatfloat('0.00',Abs(Produtos.Quantidade))); Para: FGerador.wCampo(tcStr, '', 'Quantidade', 1, 20, 1, formatfloat('0.000',Abs(Produtos.Quantidade))); Pois o schema pede 3 casas decimais. Após o ajuste passou na validação.
  15. Estranho, o erro só está acontecendo no arquivo de Estoque. A Redução Z transmite todo dia normalmente.
  16. Eu acho que sei o que está acontecendo. Pelo visto eu preciso de um cliente PAF-ECF de SC para usar o certificado dele, numero de credenciamento dele e tudo mais. Caso contrário o validador diz que o PAF-ECF não existe. Estou correto? Se for isso, ferrou! Não temos cliente em SC rs.
  17. Pessoal, Alguém mais está tendo o retorno: 'Não gerado, visto que o XML não passou na validação inicial' hora de pegar o recibo do envio? Quando tento validar o XML pelo método ValidarEstoque.Executar, a propriedade ValidarEstoque.RetWS retorna 'XML validado com sucesso', porém quando tento enviar dá o erro acima. Para os arquivos de redução z eu percebi que era quando eu tentava enviar um arquivo já enviado anteriormente, porém estoque ainda não enviei nenhum e está sempre me retornando este erro. Alguém passou por isso? Não queria abrir outro tópico.
  18. Eu acho que não. Pelo menos no meu caso eu peguei o retorno do componente (ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarEstoque.RetWS), que vem o xml todo de retorno, e salvo em um arquivo.xml
  19. Oi, Lucas. Eu uso o ZipMaster. Tem outros pontos do projeto em que eu preciso que os arquivos sejam zipados e é sempre usado este componente. Então aproveitei ele mesmo.
  20. Na propriedade XML você informa o conteúdo do XML gerado e na propriedade XMLZipado você pega o XML gerado, zipa ele e gera o Base64 do arquivo zipado.
  21. É nativa. Apenas coloque synacode nas suas Uses.
  22. Consegui. Além de enviar o XMLZipado := EncodeBase64(arquivo.zip) tenho que informar o XML := arquivo.xml também. Meu retorno foi esse: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <Resposta> <Recibo>0452bdc8-bba3-41f7-9d03-fcfbaecfcc48</Recibo> <Tipo>Redução Z</Tipo> <DataReferencia>2017-02-13</DataReferencia> <EstadoProcessamentoCodigo>0</EstadoProcessamentoCodigo> <EstadoProcessamentoDescricao>Aguardando</EstadoProcessamentoDescricao> <Mensagem /> </Resposta> Gerou um número de recibo mas esta com este ProcessamentoCodigo = 0 e ProcessamentoDescricao = Aguardando. O que isso quer dizer? Obrigado.
  23. Bom dia, pessoal! Estou desenvolvendo o Bloco X com o Delphi 7 e entendo que tenho que zipar o arquivo e informar na propriedade XMLZipado. O que eu não entendi é como eu tenho que fazer isso. Eu gero o xml, zipo e gero a Base64 do arquivo.zip? Ou eu gero a Base64 do arquivo.xml e depois zipo? Resumindo, devo informar XMLZipado := arquivo.zip, XMLZipado := arquivo.xml, XMLZipado := EncodeBase64(arquivo.xml) ou XMLZipado := EncodeBase64(arquivo.zip)?? Em todos os casos que tentei o evento ACBrBlocoX1.WebServices.EnviarReducaoZ.Executar está retornando FALSE. Obrigado.
  24. Obrigado, Italo. Deu certo.
  25. Boa tarde, pessoal! Atualizei os fontes e estou com o mesmo erro já citado acima: "Falha na validação dos dados da nota: XX '12.0000' violates enumeration constraint of '4.00 7.00 12.00'. The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pICMSInter' with value '12.0000' failed to parse." Estou na revisão 10587 do ACBr. Não importa o valor que eu passo, ele sempre joga essas 4 casas decimais e o layout da NFe rejeita.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.