Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Alcântara

Membros
  • Total de ítens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que João Paulo Alcântara postou

  1. Bom dia, Gostaria de solicitar a atualização do município de São Domingos - GO no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini com os dados abaixo: [5219803] Nome=Sao Domingos UF=GO Provedor=Centi Versao=2.02 Params=NaoFormatarItemServico: ProRecepcionar=* ProConsultarNFSeRps=https://api.centi.com.br/nfe/consultar/rps/go/saodomingos ProCancelarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/cancelar/go/saodomingos ProGerarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/gerar/go/saodomingos HomRecepcionar=* HomConsultarNFSeRps=https://api.centi.com.br/nfe/consultar/homologacao/rps/go/saodomingos HomCancelarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/cancelar/homologacao/go/saodomingos HomGerarNFSe=https://api.centi.com.br/nfe/gerar/homologacao/go/saodomingos ProLinkURL=https://api.centi.dev.br/portal/nfse/go/saodomingos/%CodVerif% HomLinkURL=https://api.centi.dev.br/portal/nfse/go/saodomingos/%CodVerif% Realizei os testes de emissão após seguir o passo a passo de alterar manualmente o .ini, executar o Compila_RES e reinstalar o ACBr, e funcionou normalmente. Desde já agradeço! Fonte: Prefeitura de São Domingos - GO https://saodomingos.go.gov.br/ https://saodomingos.go.gov.br/servico/emissao-de-notas-fiscais-eletronicas/ https://go.centi.com.br/saodomingos/portalservicos/#/login
  2. Prezado(a)(s), Estou com um problema no método TACBrXmlDocument.LoadFromXml(AXmlDocument: string), da unit ACBrXmlDocument.pas, ao carregar alguns retornos de erro do município de Ananindeua/PA (Cód. IBGE 1500800, provedor Desenvolve). Ao realizar o debug, é exibida a seguinte mensagem de erro: Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! Bytes: 0xE3 0x6F 0x20 0x61 Contornei a situação apenas trocando a linha 1257, de: loadedDoc := xmlParseDoc(PAnsiChar(ansistring(AXmlDocument))); para: loadedDoc := xmlParseDoc(PAnsiChar(ansistring(UTF8Decode(AXmlDocument)))); Estou registrando aqui pois não sei se essa é a maneira correta de solucionar o problema. Segue abaixo dois exemplos de retorno do provedor do município que provocam esse erro: Exemplo 1: <ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse xmlns:ns1="http://ws.integracao.nfsd.desenvolve/"> <return> <EnviarLoteRpsSincronoResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo>0005</Codigo> <Mensagem>Contribuinte não autorizado a utilizar o WEBSERVICE.</Mensagem> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsSincronoResposta> </return> </ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse> Exemplo 2: <ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse xmlns:ns1="http://ws.integracao.nfsd.desenvolve/"> <return> <EnviarLoteRpsSincronoResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <ListaMensagemRetorno> <MensagemRetorno> <Codigo>0130</Codigo> <Mensagem>Para emissão de Nota Fiscal é necessário realizar a Declaração de Vendas de Mercadoria do(s) mês(es): 11/2023, 12/2023, 01/2024. Menu: Sistema - Minha Conta - Declaração Mensal Simples Nacional e MEI.</Mensagem> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </EnviarLoteRpsSincronoResposta> </return> </ns1:enviarLoteRpsSincronoEnvioResponse> Desde já agradeço a atenção. Edit: Obs.: os testes foram realizandos usando o projeto de exemplo ACBrNFSeX em Delphi, usando o Delphi 11.3
  3. Resolvido, pessoal. Apenas para fechar o tópico aqui: Pelo que eu entendi eu enviava para a pasta do projeto um conjunto de arquivos .bpl que eu pensava que não mudariam nunca (nem uma a mais, nem uma a menos, considerando que eu não adicionei nenhuma feature nova ao projeto; apenas havia atualizado meu Delphi). Porém mesmo sem ter alterado nada, como algumas algumas .bpl usam outras, o executável tentava localizar a versão atualizada de uma dependência na pasta, não encontrava, partia para o diretório do Windows e lá achava uma versão desatualizada. A solução era: Descobrir em qual .bpl estava a Unit apontada na mensagem de erro (por exmeplo, System.Net), localizar normalmente a .bpl na pasta /bin do meu Delphi (no caso, a nova rtl270) e adicioná-la pasta do projeto onde fica o executável. Para descobrir qual bpl exata da dependência, bastou pesquisar na Docwiki da Embarcadero: Exemplos do que tive que inlcuir Agradeço a atenção de todos
  4. Bom dia a todos. Mais alguém passando por esse problema ao tentar distribuir servidores Datasnap no Delphi 11.3? Funcionava normalmente antes, fiz a atualização para Windows 11 com Delphi 11.3, e agora mesmo copiando as bpls da pasta bin do meu PC (onde tudo funciona) ao chegar em qualquer outro PC aparece a famosa mensagem: Informações: - Isso só acontece com projetos Datasnap. Outras aplicações VCL funcionam normalmente. - Caso habilite o Link = True no Runtime Packages, o executável cresce bastante, mas funciona em qualquer PC. Alguém sabe como resolver?
  5. Bom dia, Gostaria de solicitar a atualização do município de Itaperuçu - PR no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini com os dados abaixo: [4111258] Nome=Itaperucu UF=PR Provedor=Equiplano Params=CodigoCidade:79 Realizei os testes no meu PC seguindo o passo a passo de alterar manualmente o .ini, executar o Compila_RES e reinstalar o ACBr e já consegui comunicação com o provedor. Desde já agradeço!
  6. Prezados, Gostaria de informar para o caso de mais alguém passar pelo mesmo problema, que a emissão da NFSe em Formosa/GO requer a informação do campo Código da Lista de Serviço necessariamente com o uso do zero a esquerda, para códigos como por exemplo "04.01", e que para o funcionamento correto da alimentação dentro do XML, se faz necessário o uso do parâmetro NaoFormatarItemServico, que deve ser incluído no arquivo \ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\ACBrNFSeXServicos.ini para o município em questão. O arquivo .ini criado após a atualização do componente na data de hoje, 22/03/23, ainda não dispõe dessa configuração por padrão, tendo em vista que essa pode ser uma mudança recente. Os testes de emissão foram realizados com sucesso após a mudança do arquivo .ini e do passo a passo apresentado neste tópico.
  7. Obrigado Renato, Isso mesmo. Fiz a alteração manual e já deu certo. No meu caso, uso ainda o componente antigo, mas naturalmente no ACBrNFSeX também deve funcionar sem maiores mudanças. Infelizmente, segundo informações do suporte da NotaControl, a liberação do ambiente de produção se dará somente no dia 01/11, data em que passa a valer o decreto que impede a emissão de NF-e e NFC-e para serviço.
  8. Prezados, Não encontrei como postar no tópico oficial dos comentários do Italo Giurizzato e da Juliana Tamizou a respeito do tema. Primeiramente a orientação é: para solicitar o ambiente de homologação para integração acesse www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/online/login/login.aspx Depois do deferimento do cadastro, recebi a webservice https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx O email completo: Estou agora usando o Demo do ACBr para tentar a transmissão, porém ainda sem sucesso. Qualquer novidade vou postando aqui.
  9. Uma ferramenta boa que uso para medir diferença entre os requests é o Webhook Inbox Ele cria um endpoint randômico só pra mostrar como está sendo recebido suas requests. Sugiro que você aponte o Postman pra lá, envie, depois aponte seu idHTTP.Post, e aí você vai descobrir porque um funciona e outro não.
  10. No caso você só precisa testar se nas rotas de geração de token ou de consulta de boletos usam form-data ou form-urlencoded Isso porque no link da documentação que você enviou o título é form-data mas no exemplo cURL que eles disponibilizam informam urlencoded Vai entender. API do Inter ainda tem que evoluir muito.
  11. DEPOIS DE MESES voltei... E sim, deu certo! Já tinha tentado de tudo até que hoje resolver mudar o IdHTTP1.Request.UserAgent e finalmente funcionou. Agora a guerra acaba, o gasolina abaixa e a picanha volta pra R$30 e poucos kkkkkk Estamos de volta no game! Agradeço!
  12. Meses depois de ter iniciado minha migração desse serviço, do Delphi para o NodeJS, acho esse ouro aqui! Muito obrigado! Espero que todos tenham conseguido aí também.
  13. Ainda não havia resolvido, amigo. Obrigado pelo exemplo enviado; vou testar hoje ainda.
  14. Saudações, Estou tentando fazer o cancelamento de uma NF-e junto a SEFAZ Bahia e a mensagem retornada é Rejeição 291: Certificado Assinatura Data Validade, porém o certificado foi emitido hoje 09/04/2021, já tem uma NF-e emitida e ainda assim, o problema persiste. Pesquisando encontrei uma instrução no site da Bahia de instalar as cadeias de certificado, porém sem sucesso. Alguém mais passando por isso?
  15. Como o Daniel informou aí é uma configuração feita somente na primeira instalação (importação). Se você instalou no computador sem habilitar ele como exportável, realmente não tem como tirar ele mais. Esse certificado morreu!!! Agora verifique se no ato da emissão do certificado não ficou uma cópia do instalador original em algum lugar do PC.
  16. Prezados, Existe a possibilidade de configurar o componente para envio de RPS/NFSE somente com usuário e senha do portal da prefeitura, sem usar certificado digital? Sempre configurei com A1 mas agora estou com um cliente que não possui certificado. Desde já agradeço;
  17. Link para documentação das rotas: https://documenter.getpostman.com/view/316127/T1LFoWF1?version=latest#intro Em anexo PDF de como configurar o certificado no Postman. API Inter - Configuring Postman.pdf
  18. Você pode tentar em vez de um Child um DetailData (utilizado para correlacionar registro principal->subregistros em datasets diferentes através de um ID em comum). Daí no DetailData você desabilita a opção PrintIfEmpty(Imprimir se estiver vazio). Outra configurações de podem funcionar é o Stretched do band em questão (como falado acima) e a propriedade StretchMode do próprio campo ITPV_OBS para smMaxHeight (ajuste por altura máxima)
  19. Saudações, prezados! Estou fazendo um Client em Delphi para integração com a API de emissão de boleto do Banco Inter, e me deparei com uma situação nova para mim, que é a utilização de certificado digital nas requisições (par de arquivos .cert e .key). Na documentação da API até tem as orientações de como configurar o Postman para usar o certificado da conta corrente que emitirá boletos ao fazer as requests, porém eu não sei de uma maneira de enviar esses arquivos via Delphi (usando TRESTRequest), e também não encontrei opções possíveis no RestDebugger que pudessem me dar uma luz. Para solucionar meu problema paliativamente criei uma pequena API em NodeJS que atuará como microserviço de gateway, recebendo uma requisição simples do meu app Delphi (enviando o arquivo de certificado em base64) e transformando-a em uma requisição nos padrões da API do banco Inter (recebendo o certificado e utilizando ele no header da requsição). Esse intermediador que fiz está funcionado, mas o ideal pra mim seria deixar isso 100% Delphi->Inter. Alguém já implementou algo do tipo? Poderiam me contar como fizeram? Desde já, obrigado!
  20. Você está tentando enviar um RPS usando o certificado digital configurado no componente ACBr ou apenas alimentou usuário e senha ?
  21. Daniel, Em contato com o suporte do TEF o pessoal de lá informou que o sistema do cliente não estava configurado para que o arquivo de resposta contivesse essa informação da quantidade de linhas da via do cliente. Eles fizeram a alteração e agora sim, é possível identificar através do registro 028 a quantidade de linhas da VIA DO CLIENTE para assim aplicar o corte da maneira correta. Obrigado a todos!
  22. Opa Juliomar, Vou fazer essa verificação no cliente, pois aqui comigo só tenho outra marca de gerenciador. Daniel, Essa foi a primeira solução que pensamos aqui, mas eu achei que seria uma espécie de gato. Por isso preferi buscar outra forma de fazer, de maneira mais exata. Mas isso resolve o problema sim
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...