![]() |
Conteúdo para desenvolvedores |
![]() |
![]() |
TEF ACBr PayGo |
![]() |

João Paulo Alcântara
Membros-
Content Count
27 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
5 NeutralAbout João Paulo Alcântara
-
Rank
Membro
Profile Information
-
Sexo
Masculino
-
Location
Brasília
Recent Profile Visitors
612 profile views
-
Saudações, Estou tentando fazer o cancelamento de uma NF-e junto a SEFAZ Bahia e a mensagem retornada é Rejeição 291: Certificado Assinatura Data Validade, porém o certificado foi emitido hoje 09/04/2021, já tem uma NF-e emitida e ainda assim, o problema persiste. Pesquisando encontrei uma instrução no site da Bahia de instalar as cadeias de certificado, porém sem sucesso. Alguém mais passando por isso?
-
Componente não lê novo certificado A1 do serasa.
João Paulo Alcântara replied to EXVASP's topic in ACBrNFe
Como o Daniel informou aí é uma configuração feita somente na primeira instalação (importação). Se você instalou no computador sem habilitar ele como exportável, realmente não tem como tirar ele mais. Esse certificado morreu!!! Agora verifique se no ato da emissão do certificado não ficou uma cópia do instalador original em algum lugar do PC. -
Prezados, Existe a possibilidade de configurar o componente para envio de RPS/NFSE somente com usuário e senha do portal da prefeitura, sem usar certificado digital? Sempre configurei com A1 mas agora estou com um cliente que não possui certificado. Desde já agradeço;
-
Dúvida com Fastreport
João Paulo Alcântara replied to Andre Cristiano Ittner's topic in Dúvidas não relacionadas ao ACBr
Você pode tentar em vez de um Child um DetailData (utilizado para correlacionar registro principal->subregistros em datasets diferentes através de um ID em comum). Daí no DetailData você desabilita a opção PrintIfEmpty(Imprimir se estiver vazio). Outra configurações de podem funcionar é o Stretched do band em questão (como falado acima) e a propriedade StretchMode do próprio campo ITPV_OBS para smMaxHeight (ajuste por altura máxima) -
Saudações, prezados! Estou fazendo um Client em Delphi para integração com a API de emissão de boleto do Banco Inter, e me deparei com uma situação nova para mim, que é a utilização de certificado digital nas requisições (par de arquivos .cert e .key). Na documentação da API até tem as orientações de como configurar o Postman para usar o certificado da conta corrente que emitirá boletos ao fazer as requests, porém eu não sei de uma maneira de enviar esses arquivos via Delphi (usando TRESTRequest), e também não encontrei opções possíveis no RestDebugger que pudessem me dar uma luz.
-
Daniel, Em contato com o suporte do TEF o pessoal de lá informou que o sistema do cliente não estava configurado para que o arquivo de resposta contivesse essa informação da quantidade de linhas da via do cliente. Eles fizeram a alteração e agora sim, é possível identificar através do registro 028 a quantidade de linhas da VIA DO CLIENTE para assim aplicar o corte da maneira correta. Obrigado a todos!
- 6 replies
-
- 2
-
-
- tef
- impressão tef
-
(and 3 more)
Tagged with:
-
Opa Juliomar, Vou fazer essa verificação no cliente, pois aqui comigo só tenho outra marca de gerenciador. Daniel, Essa foi a primeira solução que pensamos aqui, mas eu achei que seria uma espécie de gato. Por isso preferi buscar outra forma de fazer, de maneira mais exata. Mas isso resolve o problema sim
- 6 replies
-
- tef
- impressão tef
-
(and 3 more)
Tagged with:
-
Saudações! Estou com uma dificuldade na separação da via do cliente a da via do estabelecimento na impressão do Comprovante TEF da SAFRA PAY, via troca de arquivo, para fazer o acionamento correto da guilhotina. O arquivo retornado na pasta TEF_DIAL informa corretamente que a quantidade de linhas à serem impressas, porém as duas via estão juntas, e assim não há como nosso aplicativo da automação saber onde deve ser acionado o corte do papel, uma vez que todo o conteúdo é transportado para um Memo para então ser impresso. Uma tentativa de contornar isso foi configurar
- 6 replies
-
- tef
- impressão tef
-
(and 3 more)
Tagged with:
-
NF-e NFC-e webservice RS dificuldades técnicas
João Paulo Alcântara replied to DOCFABIO's topic in ACBrNFe
Mesmo problema em Brasília - DF e em alguns clientes do Rio de Janeiro. Certificado A3, internet da NET. Já tentei trocar o DNS para o DNS do Google mas não funcionou. A web service de status do serviço funciona se eu copiar e colar ela diretamente no navegador, mas pelo ACBrNFe_Demo não Erro 12002 - Timeout de requisição Alguém tem alguma ideia? -
Prezados, Quase OFF TOPIC Boa parte dos clientes que temos que usam a SVRS estão com a mensagem de erro ao transmitir NF-e, coma mensagem "Erro ao obter retorno da webservice". O problema começou ontem por volta de 12h. Ao tentar acessar diretamente as webservices pelo navegador Google Chrome, é exibido o erro "dns_probe_finished_nxdomain" ; Vi em vídeos e outros forums a instrução para limpar o cache de DNS e em seguida configurar as propriedades do IPv4 para usar o DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) Isso resolveu o problema do browser acessar a webservice e tam
-
- webservice
- svrs
-
(and 1 more)
Tagged with:
-
Rodrigo, Algumas dúvidas para lhe auxiliar melhor: - Qual a UF deste cliente? - Você tentou acessar diretamente pelo navagador a WebService usada pelo estado? Consegue acessar ou dá algum erro? Pergunto isso porque todos os meus clientes da SVRS estão com a mensagem dns_probe_finished_nxdomain ao tentar acessar as webservices pelo navegador. Tive que limpar o cache de DNS e em seguida configurar as propriedades do IPv4 para usar o DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) Isso resolveu o problema do browser, e também a comunicação do componente ACBr NFe Demo
-
erro: ACBrIntegrador não atribuido a ACBrSAT
João Paulo Alcântara replied to Janio's topic in MFE - Módulo Fiscal Eletrônico
Francisco, Como assim "associar" ? O que exatamente foi feito? -
Firebird Server Control Stop Desabilitado
João Paulo Alcântara replied to alessandro pancotte's topic in Data Base
Já faz quase um ano, mas vamos lá: Acho que não faz diferença você instalar ou não como administrador. Uma coisa que é preciso separar claramente é: 1- O botão start/stop está desabilitado? (Com a exibição em letras cinzas, conforme qualquer outra função inativa do Windows) 2- Ou o botão start/stop está habilitado, com as letras normalmente pretas, porém ao clicar nele, nada acontece. São coisas totalmente diferentes. Para resolver o primeiro caso, você pode: Através do Executar (Windows+R), digitar o comando "services.msc", que irá abrir o menu de Serviços, e