Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

 

 

tp_550_logo.png Homologação ACBr Apresenta:
Nova  Impressora
TP-550

botao_saibamais.png

 

 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

João Paulo Alcântara

Membros
  • Content Count

    17
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Neutral

1 Follower

About João Paulo Alcântara

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Recent Profile Visitors

505 profile views
  1. Mesmo problema em Brasília - DF e em alguns clientes do Rio de Janeiro. Certificado A3, internet da NET. Já tentei trocar o DNS para o DNS do Google mas não funcionou. A web service de status do serviço funciona se eu copiar e colar ela diretamente no navegador, mas pelo ACBrNFe_Demo não Erro 12002 - Timeout de requisição Alguém tem alguma ideia?
  2. Prezados, Quase OFF TOPIC Boa parte dos clientes que temos que usam a SVRS estão com a mensagem de erro ao transmitir NF-e, coma mensagem "Erro ao obter retorno da webservice". O problema começou ontem por volta de 12h. Ao tentar acessar diretamente as webservices pelo navegador Google Chrome, é exibido o erro "dns_probe_finished_nxdomain" ; Vi em vídeos e outros forums a instrução para limpar o cache de DNS e em seguida configurar as propriedades do IPv4 para usar o DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) Isso resolveu o problema do browser acessar a webservice e também a comunicação do componente ACBr NFe em vários clientes. Porém, ainda existem alguns poucos que mesmo com este procedimento, mesmo sem antivírus, mesmo com PC e modem já reiniciados, o erro ao acessar a webservice pelo navegador persiste. E, consequentemente, não conseguimos transmitir a nota. Alguém que passou por algo parecido de ontem pra hoje conseguiu a solução?
  3. Rodrigo, Algumas dúvidas para lhe auxiliar melhor: - Qual a UF deste cliente? - Você tentou acessar diretamente pelo navagador a WebService usada pelo estado? Consegue acessar ou dá algum erro? Pergunto isso porque todos os meus clientes da SVRS estão com a mensagem dns_probe_finished_nxdomain ao tentar acessar as webservices pelo navegador. Tive que limpar o cache de DNS e em seguida configurar as propriedades do IPv4 para usar o DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4) Isso resolveu o problema do browser, e também a comunicação do componente ACBr NFe Demo
  4. Já faz quase um ano, mas vamos lá: Acho que não faz diferença você instalar ou não como administrador. Uma coisa que é preciso separar claramente é: 1- O botão start/stop está desabilitado? (Com a exibição em letras cinzas, conforme qualquer outra função inativa do Windows) 2- Ou o botão start/stop está habilitado, com as letras normalmente pretas, porém ao clicar nele, nada acontece. São coisas totalmente diferentes. Para resolver o primeiro caso, você pode: Através do Executar (Windows+R), digitar o comando "services.msc", que irá abrir o menu de Serviços, e então localizar o Firebird Server e o Firebird Guardian, para iniciar/parar/reiniciar o servidor. No próprio Painel de Controle do Windows, no canto superior a esquerda, trocar a exibição de "Categoria" para "Ícones pequenos", depois pressionar a teclar Shift e clicar com o botão direito no ícone do Firebird. Será exibida a opção para executar como administrador. Em seguida, uma confirmação o Windows para executar usando uma CPL herdada, e pronto. Você já consegue clicar nos botões. Para resolver o segundo caso, já não é tão simples: comigo isso sempre significou algum tipo de corrompimento do funcionamento de forma bem geral, fazendo com que eu precisasse desinstalar tudo e instalar do zero, ou talvez restaurar o PC. Aí já é algo mais grave.
  5. Obrigado, iNove, Mas neste manual foi lançado junto com o tópico CDF no site oficial da SEFAZ - TO, mas só mostra como instalar o aplicativo no Windows e no Linux. Não fala o quais são os arquivos ou o layout de geração. Clebson, Será? Tomara que sim. Irei pesquisar sobre. Obrigado!
  6. Nem me fale, Daniel. Sem mencionar a burocracia contraditória disso ter sido lançado poucos meses após o lançamento do ambiente de homologação da NFC-e. A SEFAZ - TO poderia simplesmente ter obrigado novos contribuintes ao NFC-e e colocado uma limitação de 1 ou 2 anos para os que tem ECF migrar para o novo documento. Estou imaginando isso também. Na verdade o frente de caixa PAF/ECF já tem que ter um menu fiscal para geração dos TXT estipulados. Aparentemente precisaremos apenas agendar a exportação dos registros para a pasta do CDF. Porém não achei nenhuma instrução completa sobre. O manual existente no site é somente da instalação do programa.
  7. No dia 07/11/2017 a SEFAZ de Tocantins publicou a portaria Nº 931, que institui o programa denominado Conexão Digital Fiscal - CDF, desenvolvido pela própria Secretaria Estadual. O CDF será reponsável por capturar e transmitir automaticamente à SEFAZ/TO os arquivos previstos nos Requisitos XI e XXVI do Anexo I do Ato Cotepe ICMS 09/2013. Na mesma portaria há o informe de que a instalação do CDF deve ser realizada pela empresa desenvolvedora responsável pelo Programa Aplicativo Fiscal - PAF-ECF instalado no equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF. Alguém sabe informar como esse envio de informações irá funcionar? Devemos fazer alguma integração com este aplicativo?
  8. Passamos por este problema aqui na empresa há algumas semanas e a questão era o Timeout para a resposta da impressora. Após cerca de 70~80 itens o sistema entendia que a impressora havia travado e cancelava a impressão vigente. Não conseguimos solução em aumentar o Timeout, então trocamos para a impressão EscPos.
  9. Estou com o mesmo problema. Também ainda uso a Versão 3.10 e o cancelamento por evento. Como o cliente tinha pressa eu preferi fazer o cancelamento pelo Emissor Gratuito da SEFAZ-MA. Mas nos testes que fiz em homologação no PC do escritório o erro persiste.
  10. Delcio, Obrigado por compartilhar sua investigação. Como não sou da área de programação, não consegui ver no código o modo de utilização, então tenho que perguntar: como é o acesso ao certificado digital nesse exemplo? Capicom, OpenSLL, WinCrypt ??
  11. Boa Tarde, Gostaria de saber se é possível manipular e escolher os dígitos verificadores da linha digitável durante a emissão do boleto da CEF. Estou tentando duas homologações (agências de Brasília - DF e Padre Bernardo - GO) e ambos os clientes receberam a resposta de seus gerentes dizendo: Porém sempre achei que esse cálculo fosse inacessível para nós. Alguém pode me dar uma ajuda?
  12. Comigo acontece o seguinte: a chave privada é excluída do cartão. O cliente liga reclamando que não está conseguindo passar notas, nem entrar no e-CAC, daí eu entro no acesso remoto e a tela de erro do navegador quando tentamos entrar no e-CAC contem uma mensagem de erro SSL em inglês, que eu não me recordo agora, mas que é algo como "ERR SSL CERTIFICATE NO PRIVATE KEY". Não é exatamente isso, mas é semelhante. Depois disso abrimos o "Administração de Token", Safe Sign, e clicamos no menu Token > Mostrar objetos do Token, depois clicamos em "Mostrar objetivos privados" e aí aquela chave vermelha não aparece. Somente a chave pública e as cadeias. Orientamos o cliente a contactar a certificadora (Valid, Serasa, Certsign, Soluti, enfim) e o suporte técnico deles sempre diz que se o sistema usa o ACBr, foi o sistema quem excluiu. Nas 3 últimas ocorrências, orientamos o cliente a pedir algum laudo, relatório ou qualquer coisa vinda da empresa certificadora que detalhasse como eles concluíram que foi o ACBr. De repente algum log do Windows, do antivírus, qualquer coisa, que pudesse provar que sim ou que não. Entretanto eles se recusam a documentar a informação. Voltamos a estaca zero. No momento tenho recomendado somente certificado do tipo A1 para todo e qualquer tipo de empresa que contrate nosso sistema.
  13. Agora sim eu entendi! Vou atualizar meu Demo ACBrSAT, porque não tem esses botões que você falou. Mas já esclareceu e muito! Vou olhar agora. Muito obrigado senhores!
  14. Olá Renan, Quando iniciei na área eu precisei usar e abusar de materiais disponíveis na internet, e consegui achar soluções didáticas bastante eficazes para nós que precisamos saber a prática sem necessariamente cursar 4 anos de Ciências Contábeis. Segue abaixo os sites de algumas empresas que tem cursos online bem interessantes. que inclusive eu estou fazendo: UniFENACON http://www.unifenacon.org.br/fenacon/?ac=cursos COAD Educação http://www.coadeducacao.com.br/presenciais/?uf=139&cidade=&area=&palavrachave= Contabilidade no Brasil http://membros.contabilidadenobrasil.com.br/abertura-curso-escrita-fiscal/ SPED Brasil https://spedbrasil.elore.com.br/home
×
×
  • Create New...