Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zanini

Membros
  • Total de ítens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Zanini postou

  1. Kiko, vou por em pratica esses detalhes. Obrigado!!
  2. Respondi tua MP sobre TeamViewer Envia la ID e PW.
  3. que mensagens estão aparecendo? capture a tela com printscreen do erro, envie aqui pra vermos a mensagem de erro. Vamos resolver rapidinho isso ai!
  4. sobre o EAN 7899999999999. Isolei aqui no codigo-fonte. Se voltar a ser exigido pela SEFAZ eu reabilito (para clientes que não possuem EAN). SEFAZ aqui do PR tem "comportamentos" estranhos que SEFAZ de outros estados não possuem.
  5. Então Igor, cerquei por onde pude pra não dar erro. Tento antecipar qualquer tentativa de possiveis erros. Mas, se voce tiver alguma sugestão pratica, vou seguir ela!
  6. Então, Faz alguns anos que sempre utilizo "Build". Eu configuro "Rebuild as needed" e "Designtime and Runtime" em todos os compontes que eu utilizo aqui no Delphi. Caso houver erros em algum lugar ja mostra na hora da compilação. E melhor dar erro com você (e ja corrigie) do que ele acontecer la no cliente. Qualquer coisa, estamos ai!
  7. Igor, sim. Gerado pelo ACBr. Versão "0.4.0a". Concordo com você... ta estranho mesmo. Comparando com outros XML de outros sistemas. Concordo, está estranho mesmo.
  8. Gabriel, o erro esta referenciando ao FastReport (fs14). Qual a versão do FastReport que voce está utilizando? (eu uso FatReport 4.12 no Delphi XE2) Procedimento: Vá na propriedade "Requieres", remova tudo que for do FastReport. Salve e recompile! Ao compilar, carregará automaticamente a versão correta instalada do FastReport no seu Delphi. Qualquer duvida... avise.
  9. Angelo, no meu sistema coloquei esses campos informativos de CFOP dentro e fora do estado. Valeu, vou seguir todas essas orientações suas, do Kiko e do Igor. Ficarei atento as novas observações. .
  10. Igor, errei o arquivo XML. Aqui está o correto: 41120509316337000187550010000001401000001405-NFe.xml .
  11. A empresa é uma Industria de Confecções. Nesse caso, a SEFAZ recusa se não houver conteudo no campo EAN. Mas o cliente nao possui codificação EAN (e nem utilizará por enquanto). Seguindo orientações do Contador, ele instruiu colocar esse codigo (7899999999999).
  12. Angelo, verdade. Você esta certo! No teu conhecimento, qual seria a forma correta de proceder a configuração nessa situação? .
  13. Angelo e Igor, Referente ao caso desse cliente: Ele tem 2 empresas, uma no regime SIMPLES (que transmite sem problemas). E outra no regime NORMAL (que havia ocorrido erro). A empresa em questão não é enquadrada no SIMPLES. E sim no regime NORMAL. Em anexo está o XML que havia dado erro (e que foi solucionada dentro do que abordei no inicio): 41120509316337000187550010000001401000001405-NFe.xml Enfatizo: Se minha forma de pensar e programar estiver errada, estarei atento as sugestões praticas dos colegas desenvolvedores. Não vou ser egoista (ou prepotente) de achar que estou certo. Claro, posso estar errado! .
  14. Prezado Angelo, Meu intuito não é levantar questões. Meu intuito não é provar que estou certo na absoluta razão da questão. Escrevi entre "aspas" no inicio do topico: e isso "pode ser" um pensamento errado! Se pesquisarmos aqui mesmo no forum, veremos que há topicos com os mesmos casos que as pessoas não souberam como resolver. E concordo com você, que em 99% dos casos tem a ver com valores numericos informados errados. Porém, que se tenha uma solução dentro senso comum da lógica. Que sirva de orientação para todos nós. O que postei aqui (no inicio do tópico), foi a forma que a SEFAZ aceitou a transmissão da NFe. Para este cliente no regime NORMAL. Tive que setar os 3 campos (CRT, CST e CSOSN) como mostrei para que fosse aceito pela SEFAZ.
  15. Angelo e Kiko, Não, a empresa não pertence ao SIMPLES nacional. É regime normal. O servidor SEFAZ nao aceitava. Sempre aparecia a referida mensagem. E então configurei da forma que estão vendo, e passou. A SEFAZ aceitou a NFE. Foi a unica forma aceita pelo servidor da SEFAZ aqui do Paraná. Se minha forma estiver errada, eu estarei atento as sugestões dos colegas quanto a isso.
  16. CONTRIBUIÇÃO PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMA: Observo duvidas de alguns colegas desenvolvedores sobre a mensagem de erro: Muitos cometem o erro de achar que o problema esta na informação dos valores... e isso "pode ser" um pensamento errado! Hoje encontrei a solução por ter que resolver o mesmo problema num cliente. No caso desse, é tributação em regime NORMAL (mas que tambem se aplica ao regime do SIMPLES). Os procedimentos abaixo resolveu problema no cliente. No meu sistema a opção (parametros do sistema) de definição de regime tributário é assim: No codigo-fonte do meu sistema fiz o seguinte: campo "CRT": {*********************************************************************** ** De acordo com o Ministério da Fazenda - 2012: *** ** 1 – Simples Nacional *** ** 2 – Simples Nacional excesso de sublimite da receita bruta *** ** 3 – Regime Normal *** ***********************************************************************} case db_Parametros.FieldByName('EMPRESA_REGIMETRIBUTARIO').AsInteger of 0, 1: Emit.CRT := crtSimplesNacional; 2: Emit.CRT := crtSimplesExcessoReceita; 3: Emit.CRT := crtRegimeNormal; end; campo "CST": case db_Parametros.FieldByName('EMPRESA_REGIMETRIBUTARIO').AsInteger of 0, 1: CST := cst10; 2: CST := cst10; 3: CST := cst00; end; campo "CSOSN": case db_Parametros.FieldByName('EMPRESA_REGIMETRIBUTARIO').AsInteger of 0, 1: ICMS.CSOSN := csosn101; 2: ICMS.CSOSN := csosn101; 3: ICMS.CSOSN := csosn400; end; campo "vBC" e "vICMS": case db_Parametros.FieldByName('EMPRESA_REGIMETRIBUTARIO').AsInteger of 0, 1 : begin Total.ICMSTot.vBC := 0; Total.ICMSTot.vICMS := 0; end ; 2 : begin Total.ICMSTot.vBC := 0; Total.ICMSTot.vICMS := 0; end; 3 : begin Total.ICMSTot.vBC := (db_Vendas.FieldByName('ICMS_BASECALCULO').AsFloat); Total.ICMSTot.vICMS := ( db_Vendas.FieldByName('ICMS_VALOR').AsFloat); end; end; Se tiverem observações sobre isso e quiser contribuir em cima disso, será bem-vinda toda sugestão prática.
  17. Quanto mais informações você puder nos passar, ficará mais facil pra te auxiliar. Minhas perguntas poderão parecer redundante, mas: - o ACBRNFe que voce utiliza é NFe ou NFe2? - É seu primeiro desenvolvimento para NFe2 e voce esta testando antes de comercializar teu sistema? - Se ja tiver em outro cliente, ocorreu mesmo erro em outros clientes ou somente neste? Sobre certificado digital, sim. É problema no certificado! As causas podem ser as seguintes: - Instalação pode nao ter sido correta; - Certificado nao é reconhecido (autenticado legalmente); - Esse é um erro que ocorre normalmente em certificados gratuitos que se encontra na internet;
  18. Utilizo componente ACBrETQ, para imprimir etiquetas na Argox Os 214 Plus. (a linguagem da impressora Argox Os 214 Plus é PPLA) eu envio o seguinte comando: ImprimirBarras( orNormal, 'E', // Tipo Barras sLargura1, // 1 sLargura2, // 1 l_LinhaCBARRA, // Linha do codigo de barras l_ColunaCBARRA, // coluna do codigo de barras strBarraGrafica, // Codigo do Produto inPrtEtiquetaAltura, // comprimento da barra, padrão 60. becNAO // Não exibir o codigo ); No entanto a qualidade do gráfico de barras esta falhando e dificulta leitura (até lê, depois de muitas tentativas). Minha duvida: como melhorar a qualidade da impressão das barras e proporcionar um espaçamento melhor de forma que a leitura seja mais eficiente? Veja modelo da impressão - observe como a qualidade das barras é muito ruim:
  19. Kiko Fernandes, de fato era isso mesmo! Formatamos.... reinstalamos os certificados digitais. E funcionou! Preciava mesmo formatar! Valeu pela dica.
  20. Caro, Kiko Fernandes... Eu acredito que você razão, mesmo. Embora a maioria dos nossos clientes usem o Windosws 7, ainda há alguns que usam XP. O PC dele está com Windows XP. Mas mesmo em outros clientes com Windows XP e mesma versão do nosso sistema, consegue emitir NFe. E a unica das ultimas alternativas é a que sugeriu, formatar. Vou fazer isso mesmo. Não há mais o que fazer. Tudo ja foi tentado. Valeu, obrigado. AO ENVIAR: AO RETORNAR (O ERRO QUE OCORRE):
  21. Zanini

    SEFAZ - retorno em branco

    Surgiu um problema que há mais de uma semana vem me tirando o sono... Ha um cliente de SP que ao transmtir NFe ou solicitar qualquer outro serviço, retorna em branco aparece uma caixa de dialogo de erro, porem em branco. E o intrigante é que ao usar aplicativo "Emissor de NF-e" do Governo, tudo funciona perfeitamente. No entanto, se tratando do uso do componente ACBr (NFe2) retorna tudo em branco. Eu "testei" até mesmo o Demo "ACBrNFe_demo" (NFe2) e acontece os mesmos erros (caixa de dialogo de erro, em branco). O que funciona nos outros clientes, nesse especificamente não funciona! Nenhuma configuração foi alterada no nosso sistema... começou do nada. Comando: BaseDados.ACBrNFe1.Enviar(nLoteEnvio);
  22. Parabéns! Os bons resultados de um trabalho árduo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.