Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RedIDSoftware

Membros
  • Total de ítens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que RedIDSoftware postou

  1. É meus amigos é como diz Michael Corleone, "Quando eu penso que estou fora (do windows), eles vem e me puxam pra dentro!". Muito obrigado pela ajuda vou montar um serviço Windows ai vai funcionar.
  2. Bom dia a todos, eu estou gerando uma aplicação console, a ideia é que ela irá processar e salvar vários relatórios em disco como arquivo PDF e depois enviar via e-mail a vários representantes. O problema é que quando ele gera o arquivo em pdf, ele perde a configuração das fontes a imagem abaixo, no preview do fortes ele gera normal, o que eu estou deixando passar? Estou usando Lazarus 2.0.12 no Windows mas a ideia final era gerar um executável para rodar no Linux Muito obrigado aos colegas.
  3. Ok BigWing entendido, ja vou conversar com o cliente, muito obrigado pelo suporte.
  4. Boa tarde a todos, como eu faço para que o valor do desconto saia na coluna "Desconto/Abatimento"? Eu consegui fazer com que o desconto fosse mostrado na instrução do boleto para pagamento até determinada data, mas não para conceder desconto direto peguei um modelo de um cliente que emite via emissor Bancoob: Muito obrigado amigos!
  5. Entendi, obrigado pelo retorno Juliana. Deu certo, agora é fazer a consciliação. Att.
  6. A demo só trata do arquivo de remessa e emissão do boleto, não tem referencia sobre o arquivo de retorno.
  7. Boa tarde amigos, estou estudando o ACBrBoleto a partir dos exemplos, gostaria de saber se tem algum exemplo de processamento do arquivo de retorno? Muito obrigado pela ajuda.
  8. Bom dia pradilson você pode colocar uma verificação no create do relatório MenuPrincipal.RLPreviewSetup1.EnabledButtons := [pbSave, pbSend, pbCustom]; e no onClose voltar ao estado inicial MenuPrincipal.RLPreviewSetup1.EnabledButtons := [pbPrint, pbSave, pbSend, pbCustom];
  9. Não tem mistério, é só adicionar o RLPreview no formulário e no quando for dar o preview passar RlReport.preview(MeuRLPreview); a vantagem é que você pode criar um formulário de pré visualização totalmente parametrizável do zero, você pode amarrar ele com o seu gerenciador de direitos e fazer como quiser. Atenciosamente José Ricardo.
  10. Bom dia a todos a anos eu utilizo o Fortes Report e até então só utilizava o filtro para salvar em PDF, mas estou desenvolvendo um projeto onde pensei em utilizar o filtro para salvar em html para exibir direto no browser para ver como fica, mas nunca tinha utilizado eu adiciono o RLHtmlFilter no formulário e ele não aparece no dialogo para salvar. Tem algum macete para utilizar este filtro? Muito obrigado amigos.
  11. Bom dia pradilsoncarlos, acho que neste caso você terá que utilizar o componente RLPreview e montar um formulário de preview personalizado ai na hora da impressão você vai passar RlReport.preview(MeuRLPreview); que o fortes ira carregar a visualização do relatório dentro deste RLPreview. Espero ter ajudado. Sucesso José Ricardo
  12. Entendi Daniel muito obrigado pela ajuda.
  13. eu uso onDatachange mais a implementação dele esta no meu form base TB_NOVO.Enabled := (TADOQUERYSQL(Screen.ActiveForm.FindComponent(NomeQuery)).State = dsBrowse) and (UInsere) and (NInsere); TB_ELIMINA.Enabled := (TADOQUERYSQL(Screen.ActiveForm.FindComponent(NomeQuery)).State = dsBrowse) and (not TADOQUERYSQL(Screen.ActiveForm.FindComponent(NomeQuery)).FieldByName(Campo).IsNull) and (UExclui) and (NExclui); TB_GRAVA.Enabled := (TADOQUERYSQL(Screen.ActiveForm.FindComponent(NomeQuery)).State = dsInsert) or (TADOQUERYSQL(Screen.ActiveForm.FindComponent(NomeQuery)).State = dsEdit); TB_CANCELA.Enabled := TB_GRAVA.Enabled; Esse TADOQUERYSQL eu estou reescrevendo minha aplicação pra Lazarus RESTDataware então estou migrando aos poucos, vlw.
  14. Aproveitando uma duvida me ocorreu, eu estou vendo algumas diferenças no aproach do MDI para TDI no caso eu automatizava muita coisa com Screen.ActiveForm.FindComponent(... para localizar componentes de dados e administrar o CRUD como isso fica no TDINotebook, visto que o ActiveForm sempre vai ser o form principal da aplicação? Mais uma vez obrigado.
  15. Boa tarde Daniel a unit funcionou vou continuar testando muito obrigado pela ajuda.
  16. Obrigado pelo retorno Daniel eu ja vou testar
  17. Bom dia a todos, estou iniciando o uso do TDI Notebook e me deparei com uma duvida, como eu emulo o onFormActivate no form dentro de uma aba? Se não for possivel, existe alguma forma de emular ele quando o form da aba ficar novamente visivel? Muito obrigado a todos. José Ricardo
  18. Muito obrigado Rafael, era exatamente isso agora só vou fazer alguns ajustes no componente para pois ele apresenta algumas falhas em relação a versão do Delphi, eu estou apanhando um pouco do Lazarus por ser diferente, mas estou gostando muito, Muito obrigado pela ajuda.
  19. Olá a todos, eu utilizo um componente chamado TAutoUpdate que atualiza e implementa atualizações executáveis de um projeto via FTP, o componente e as fontes estão neste repositório para qualquer um que queira usá-lo muito: https://bitbucket.org/redid_software/autoupdate/src/master/lazarus/ no Dephi funciona perfeitamente. A pouco tempo comecei a converter alguns projetos Delphi para o Lazarus e comecei com meus componentes, os componentes visuais que eu era capaz de converter normalmente, mas esse componente específico, o TAutoUpdate, está apresentando um erro ao compilar a linha 704 Client.OnWorkBegin: = FTPWorkBegin ; Já tentei passar como ponteiro Client.OnWorkBegin: = @FTPWorkBegin; mudei o analisador para o modo Delphi, mas nada funcionou. Ajudem-me, eu não domino a construção de componentes, eu realmente não sei o que estou fazendo de errado. Obrigado.
  20. Bom dia a todos, gostaria de saber se algum dos colegas trabalha com a DANFE FAST embarcada no exe da aplicação ou armazenada dentro do banco de dados, eu estou fazendo uma limpeza em uma de minhas aplicações e queria de alguma forma não ter de distribuir o arquivo avulso com a aplicação. Alguém poderia me ajudar? Obrigado
  21. Boa tarde Sérgio é exatamente o que eu faço, eu pego o xml direto do componente e gravo a string do xml dentro do banco de dados, mais por serem varias notas diariamente o tamanho disparou, segue imagem. Dae eu to considerando compactar a string do xml antes de armazenar e quando for utilizar pra exportar ou mesmo visualizar a danfe impressa, eu descompacto armazeno em uma variável e utilizo. Só queria saber se algum dos colegas ja passou por isso e como resolveu. Sucesso.
  22. Bom dia a todos, eu tenho um cliente que é um grande atacadista ele emite centenas de notas fiscais por dia, para facilitar o processo de impressão também por segurança eu além de gerar a DANFE na pasta, armazeno-a também no banco de dados, o problema é que com o tempo, o tamanho do banco de dados foi aumentando, como também tenho neste cliente um modulo de produção com composição de produtos integrado ao estoque, achei que eram as tabelas de produção as responsáveis pelo aumento do tamanho do banco de dados, fiz um script para calcular o tamanho das tabelas no banco e constatei que era a tabela do faturamento a responsável, pensei em compactar a string e armazenar no banco e quando for utilizar para leitura, descompacto-a, a pergunta é, algum dos colegas já passou por isso? qual foi a solução? e se o acbr possui alguma ferramenta para realizar este processo.Muito obrigado a todos. José Ricardo
  23. eu estava lendo os fontes do componente aqui e achei a causa, neste caso para não dar o erro: "DigestValue do documento <CHAVE>não confere. é só setar no componente Acbrnfe1.Configuracoes.Geral.ValidarDigest := False; E fazer a consulta pelo xml carregando ele var ss: TStringStream; ss := TStringStream.Create(Q_NF.FieldByName('nf_xml').AsString); Acbrnfe1.NotasFiscais.Clear; Acbrnfe1.NotasFiscais.LoadFromStream(ss); //ou LoadFromFile(CaminhoXML); é que eu guardo o xml no banco tbem, pra garantir Acbrnfe1.Consultar; Neste momento ele já atualiza o xml carregado no componente e grava o xml atualizado dentro da pasta, é show de bola. Muito obrigado a todos pela ajuda. Atenciosamente José Ricardo
  24. Obrigado pela resposta Kiko, eu não utilizo o AcbrMonitorPlus, utilizo o componente AcbrNFe, eu tenho um cliente onde eventualmente ocorre falha na internet durante a transmissão, ae ele tem de baixar o xml pelo site da secretaria da fazenda e importar pra dentro do sistema, pq o xml que fica na pasta não possui a parte da aprovação do SEFAZ, não tem digVal nem nProt, existe alguma forma de atualizar o XML com estas informações diretamente pelo AcbrNfe? Eu tentei fazer a consulta carregando o xml local pra ver se o componente atualiza ele mais o erro retornado é: "DigestValue do documento <CHAVE>não confere." Muito obrigado pela ajuda. José Ricardo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.