Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vinizioWOW

Membros
  • Total de ítens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que vinizioWOW postou

  1. Bom dia, No caso do BANCOOB/SICOOB (não sei informar em outros bancos) até o momento, não existe um endpoint de consulta por período. Somente por boleto. Mas é possível baixar o arquivo CNAB de retorno através do endpoint "/boletos/solicitacoes/movimentacao". Nele é possível solicitar os boletos liquidados dos últimos 2 dias. Em posse do arquivo CNAB, é possível fazer a baixa dos boletos no seu sistema de modo tradicional, como era feito antes, importando o arquivo no componente ACBrBoleto. o consumo deste endpoint ainda não foi implementado no ACBr.
  2. Bom dia, Fiz um pequeno ajuste na impressão do DACT-e em FastReport. o site do emitente estava saindo duplicado. Constatei que onde deveria ser informado o e-mail do emitente, ao lado do site, estava sendo informado o site duas vezes. Também alterado o CEP, para sair no final do endereço, após o município/uf e não abaixo campo telefone. Arquivo em anexo. DACTE_Retrato.fr3
  3. Bom dia, Também tive problemas para realizar cancelamento extemporâneo de NF-e's em MG. Tive casos de clientes que solicitaram o cancelamento no SIARE no mesmo dia e conseguir cancelar, já outros demorou mais de uma semana. Fui tentando cancelar todos os dias pela manhã até que um belo dia deu certo. Sugiro ir tentando. Uma hora vai.
  4. Bom dia, Passei por algo semelhante com alguns clientes. Foi solicitado cancelamento extemporâneo no SIARE de algumas notas fiscais, porém ao tentar cancelar, dava rejeição 501. Notas com menos de 7 dias, notas com 15 dias, etc. Algumas notas foi feita a solicitação a mais de 10 dias, outras semana passada e algumas ontem à tarde. Somente hoje consegui cancelar essas notas fiscais. Se já fez a solicitação no SIARE, sugiro ir tentando até dar certo, pois aparentemente é instabilidade no serviço mesmo.
  5. Bom dia, Vi que foram feitos os ajustes na unit ACBrBoletoW_Bancoob.pas porém ficou faltando a questão do número da parcela (linha 346). Que é justamente o que pode causar quebra na composição da linha digitável, impossibilitando o pagamento por parte do cliente. Código atual: Json.Add('numeroParcela').Value.AsInteger := 1; Sugestão: Json.Add('numeroParcela').Value.AsInteger := ATitulo.Parcela;
  6. Sim, Você pode continuar importando o arquivo CNAB de retorno no seu sistema para fazer as baixas. Com mencionei, o webservice permite que você faça a requisição e download do arquivo pela API ou pode continuar gerando o arquivo manualmente pelo sistema do banco.
  7. Bom dia, No seu código de envio dos boletos vc já trata o retorno do banco e grava no banco de dados. ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpInclui; ACBrBoleto.Enviar; if ACBrBoleto.TotalListaRetornoWeb > 0 then begin for i := 0 to Pred(ACBrBoleto.TotalListaRetornoWeb) do begin if (ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].ListaRejeicao.Count = 0) and (ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].HTTPResultCode in [200, 201, 202, 207]) then begin Nosso_Numero := Copy(ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.IDACBrBoleto.NossoNum,1, Length(ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.IDACBrBoleto.NossoNum)- 1); Seu_Numero := ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.TituloRet.SeuNumero; Numero_Documento := ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.TituloRet.NumeroDocumento; URL_Pix := ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.TituloRet.EMV; Codigo_Barras := ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.TituloRet.CodBarras; Linha_Digitavel := ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].DadosRet.TituloRet.LinhaDig; end; end; end; Assim, ao reimprimir, vc abastece o componente com as informações que gravou no banco de dados.
  8. O BB disponibiliza o endpoint GET /Boletos/{id}/pix onde é possível obter os dados do Qr code mas não tenho certeza se esse método de consulta já foi implementado no componente ACBrBoleto. Se não estiver, é bastante simples de implementar. Entretanto sugiro que logo que registrar o boleto no BB, já grave no seu banco de dados o Qr code gerado no retorno do banco, assim vc pode pegar esses dados ao reimprimir.
  9. Bom dia, Sim, constarão no arquivo CNAB, tanto os pagos pelo código de barras como pelo QR code. Até o momento, no webservice do Sicoob, não existe um endpoint onde se consulte a movimentação pelo período e ele retorne um JSON estruturado com a movimentação de liquidação dos boletos. O que faz uma falta danada. Mas existe um "GET" que permite consultar um boleto específico pelo Nosso Numero e também um endpoint "boletos/solicitacoes/movimentacao" onde é possível requisitar e fazer o download dos arquivos de movimentação pelo período e pelo tipo. No site https://developers.sicoob.com.br/portal/apis tem a relação dos endpoint's disponíveis para consumo.
  10. Bom dia, Na unit 'ACBrBoletoW_Bancoob.pas' rotina 'RequisicaoJson' a partir da linha 340 o componente está passando valores fixos para os campos identificacaoEmissaoBoleto, identificacaoDistribuicaoBoleto e numeroParcela ao invés de passar os valores definidos no componente. Isso pode acarretar em problemas como por exemplo na composição do código de barras e da linha digitável, impossibilitando o pagamento, visto que os valores enviados ao banco estão diferentes dos informados pelo cliente na geração do boleto. Código atual: Json.Add('identificacaoEmissaoBoleto').Value.AsInteger := 1; Json.Add('identificacaoDistribuicaoBoleto').Value.AsInteger := 1; Json.Add('valor').Value.asNumber := aTitulo.ValorDocumento; Json.Add('dataVencimento').Value.asString := DateTimeToDateBancoob(aTitulo.Vencimento); Json.Add('numeroParcela').Value.AsInteger := 1; Sugestão: if aTitulo.ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao <> tbCliEmite then Json.Add('identificacaoEmissaoBoleto').Value.AsInteger := 1 else Json.Add('identificacaoEmissaoBoleto').Value.AsInteger := 2; // documentação do banco permite: 1 Banco Emite - 2 Cliente Emite if aTitulo.ACBrBoleto.Cedente.IdentDistribuicao = tbBancoDistribui then Json.Add('identificacaoDistribuicaoBoleto').Value.AsInteger := 1 else Json.Add('identificacaoDistribuicaoBoleto').Value.AsInteger := 2; // documentação do banco permite: 1 Banco Distribui - 2 Cliente Distribui Json.Add('valor').Value.asNumber := aTitulo.ValorDocumento; Json.Add('dataVencimento').Value.asString := DateTimeToDateBancoob(aTitulo.Vencimento); Json.Add('numeroParcela').Value.AsInteger := ATitulo.Parcela; // documentação do banco permite até '99' Cordialmente, ACBrBoletoW_Bancoob.pas
  11. Boa tarde, No último teste, o XML de recibo do lote a tag veio com o valor de -99860 <tMed>-99860</tMed>
  12. Boa tarde Juliomar, Somente 1 pasta ACBr. Fontes atualizados semana passada. O problema também ocorre em produção no cliente com o projeto já compilado.
  13. Boa tarde senhores, Estou ajustando os parâmetros do componente conforme exemplo abaixo: ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000; ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 15000; ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5; ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1500; ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; Entretanto ao debbugar em ambiente de PRODUÇÃO notei que o componente aparentemente está multiplicando as propriedades acima para valores muito altos, o que tem travado a aplicação. Os valores ficam com algo na casa de 65416000 milisegundos. Conforme imagem em anexo. Fiz o teste mudando a propriedade 'AjustaAguardaConsultaRet' para FALSE e o componente considerou os demais valores. O que pode estar acontecendo? Cordialmente,
  14. Boa tarde Alexandre, Cliente usa sistema operacional Windows Server 2012. Em teste de outros terminais a impressão está ok. Testes gerando o PDF imprimindo pelo PDF também foram ok. Ao que tudo indica é algum bug entre o FastReport e spooler de impressão do Windows Server 2012. Vou fechar o tópico. Grato pela atenção.
  15. Boa tarde Ao utilizar o ACBrBoleto com FastReport a impressão do Qr-Code do PIX está saindo desfocada impossibilitando a leitura do mesmo. Na visualização da impressão na tela, sai perfeito. Na impressão, sai desfocado. Versão do FastReport: 5.4.6 Componente ACBr e arquivo BoletoPIX.fr3 atualizados. Testei em uma impressora HP laser M1132 e também em uma Brother DCP-1610NW. Alguém sabe como resolver?
  16. Boa tarde - Veja se não existem dll's desatualizadas nas pastas Windows, System32 ou SysWOW64. - No caso como o seu cliente possui certificado tipo A1 é interessante talvez vc optar por usar o protocolo SSLLib: libOpenSSL no lugar do libWinCrypt.
  17. Bom dia, Veja se a propriedade Ide.tpEmis da sua NF-e está como teSVCAN, teSVCRS ou teSVCSP. Caso esteja, existe um if na unit ACBrNFeDANFEFRDM.pas linha 1635 que acho que poderia ser alterado pelo pessoal do ACBr: Código atual: if not (FNFe.Ide.tpEmis in [teContingencia, teFSDA, teSVCAN, teSVCRS, teSVCSP]) then Sugestão: if not (FNFe.Ide.tpEmis in [teContingencia, teFSDA]) then Visto que nos servidores SVC não há a necessidade de retransmissão da NF-e.
  18. Bom dia, Encaminhei novamente através de um e-mail Gmail com o assunto: "Arquivo retorno UnicredES cedente pessoa física conforme solicitado na TK-3432" Assunto:
  19. Boa tarde senhores, No arquivo de retorno cnab240 do banco UnicredES, o campo CPF/CNPJ do CEDENTE da conta vem com 14 dígitos preenchidos com zeros à esquerda. Porém quando cedente é pessoa física, a função ValidarDadosRetorno retorna a exceção "CNPJ\CPF: 99999999999999 do arquivo não corresponde aos dados do Cedente!" visto que o arquivo de retorno do banco vem com o CPF do cedente com 14 dígitos, com zeros à esquerda. Fiz uma alteração para verificar se a conta é PJ ou PF no método LerRetorno240 da unit ACBrBoleto.pas, visto que na unit ACBrBancoUnicredES.pas não foi implementado. Submeto aos pares para análise. ACBrBoleto.pas
  20. Boa tarde, Estou homologando um cliente para o banco Unicred e ao carregar o arquivo de retorno o componente não está lendo o campos "Nosso Número" e "Seu Numero" nas suas posições corretas, conforme layout retornado pelo banco: 1360001300003T 06 00000080046010000000000000000005661CB1-1 0608202200000000004839700100212000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 00 1360001300004U 06000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000048397000000000048397 0808202209082022000000000000 Analisando os fontes percebi que a unit ACBrBancoUnicredES.pas não tem implementado o método LerRetorno240 e por conta disso está usando a classe padrão da unit ACBrBoleto.pas. Fiz a implementação do método, e estou submetendo para análise dos pares. Cordialmente, ACBrBancoUnicredES.pas
  21. Bom dia, o ACBrIntegrador já estava configurado. Conseguiram solucionar o problema. Os contribuintes que desejarem emitir NFC-e no estado do CE sem a utilização do MFe devem entrar numa "lista branca" da SEFAZ do estado. Eles haviam garantido que já tinham cadastrado o contribuinte mas aparentemente não tinham feito o cadastro. Bastou somente regularizar essa pendência que o problema foi resolvido.
  22. Boa tarde, Estou tendo problemas ao configurar uma NFC-e num contribuinte do estado do CEARÁ. - O contribuinte fez seu credenciamento na SEFAZ e já obteve o id/CSC. - Vinculei o CNPJ do mesmo à Software House. - Baixei o configurei o integrador fiscal, ajustei as configurações de segurança das respecitivas pastas. - Configurei no ACBRNFe_Exemplo o ACBRNFe o ACBRIntegrador para testar e consultar o status do serviço. Porém só obtenho o retorno "Erro ao obter resposta do webservice. ERRO INTERNO". Alguém pode me indicar o que possivelmente se trata o erro? Grato a todos.
  23. Sim, está setado para uma pasta específica com todas as permissões de leitura e gravação liberadas. No estilo C:\aplicacao\nfe\xml\
  24. Bom dia Juliomar, Está configurado assim: Configuracoes.Geral.Salvar := True; Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; Configuracoes.Arquivos.SalvarEvento := True;
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.