Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedox

Membros
  • Total de ítens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dedox postou

  1. Dá uma olhada no SoapAction que está usando. No caso do meu colega estava com o endereço incorreto.
  2. Tenho um colega com a mesma situação, mas me parece que ele ainda não resolveu. Se fizer a request pelo Soap UI retorna o mesmo erro?
  3. Segue anexo arquivo com alteração ACBrBancoSicredi.pas
  4. Segundo o Manual CNAB240 Sicredi, página 46, no registro de transação do arquivo de remessa o caractere 118 deve conter um dos seguintes valores: '1' = Valor por dia ‘2’ = Taxa Mensal '3' = Isento Problema: O ACBr está informando '1' se tiver valor e '3' se não tiver valor, não sendo possível informar a opção '2' referente à Taxa Mensal. Sugiro lermos o campo "CodigoMoraJuros" do ACBr definir esta informação corretamente. Arquivo ACBrBancoSicredi.pas, linha 1691
  5. É só substituir esse .pas certo? Vou fazer aqui localmente, acredito que vai dar certo. Alguma previsão pra liberar no trunk2?
  6. Sobre o problema do Celio, penso que precisam atualizar no SVN, estou com a versão atualizada e quando leio o arquivo de retorno o sistema exibe a mensagem informando que o cedente está inválido pois está procurando aquele espaço em branco para fazer a verificação. Poderias atualizar no SVN por gentileza? Grato!
  7. Na empresa que trabalho utilizamos Delphi e muitos componentes de terceiros. Eu não gosto muito disso pois quando atualizamos a IDE ou formatamos um PC tem um trabalho bem grande pra instalar tudo denovo e nunca funciona de primeira, sempre tem algum componente para atualizar, alguma incompatibilidade e as vezes um componente descontinuado. Nos meus projetos particulares sempre utilizo o Lazarus com componentes nativos. As vezes há necessidade de usar componentes de terceiros mas se possível eu prefiro não. Assim quando atualizo a IDE sempre funciona tudo perfeitamente sem incomodações. Alguns componentes de terceiros terá MUITOS recursos e isso é bom, mas as vezes tem um preço de performance que em boa parte das vezes é significante. Você tem melhor desempenho se herdar um componente nativo implementando as características que vocês necessita. Dentro da pasta do Lazarus tem a pasta "components". Alguns dos componentes dessa pasta não vem instalados, mas você pode instalar. Outros deles são apenas runtime como é o caso do "mouseandkeyinput" que serve para manipular entradas do mouse e teclado. Explore também a pasta "examples" dentro da pasta do Lazarus. A única coisa que sinto falta é um suporte para Skins como tem nativamente nas últimas versões do Delphi. Em alguns casos, para ter componentes agradáveis e com visual sofisticado eu tive que desenvolver componentes com as características visuais e de interação que eu queria. Então se alguém conhecer algo bom para isso no Lazarus me avisa que também quero saber! Aproveitando que você está começando agora no Lazarus tem duas dicas que considero úteis e importantes: 1. Ative o relatório de vazamento de memória no início do projeto (Projeto > Opções do Projeto > Opções do Compilador > Depurando > Outras info. de depuração > Usar a unidade Heaptrc). Isso é uma ótima prática porque muita gente deixa objetos na memória e depois não sabem o que deixa a aplicação lenta e consumindo muita memória. Quem não usa isso é quase certo que deixa alguma coisa vazar. É o dedo duro do programador! 2. Pense sempre em Cross-Plataform. Se você usa o Windows para programar, não use coisas específicas do SO, procure sempre uma alternativa que seja multi-plataforma. Por exemplo, se você quiser a constante para a tecla ENTER(#13), não adicione a unit "windows" para utilizar o VK_RETURN, ao invés disso você adiciona a unit "LCLType" que faz a mesma coisa mas vai funcionar nas demais plataformas.
  8. Estou com um cliente utilizando a carteira 11 com convênio de 7 dígitos também. O banco informou que é obrigatório aparecer o convênio nos 7 primeiros caracteres do campo nosso número. Consultei o manual do banco que diz o mesmo: Pág. 10 http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/Doc5175Bloqueto.pdf Segue anexo meu arquivo corrigido pra colocar no SVN quando possível.
  9. Com a unit do Augusto também funcionou pra mim. Quando liberam no SVN?
  10. Comigo também está cortando a margem. Peguei o arquivo anexo pelo Augusto no primeiro comentário para testar e funcionou. Alguma previsão para liberarem no SVN? Se não, quando sincronizo o problema volta.
  11. Estou com a mesma situação no campo 106 do Segmento P. Segue o link do manual do banco (Página 9, item 23.3P): http://www.bb.com.br/docs/pub/emp/empl/dwn/CbrVer04BB.pdf Outra situação que o suporte do banco me pediu para alterar foi a seguinte: Segmento P > Lote 0001 > Posições 119 a 126: Preencher com zeros ou a data de cobrança dos juros; Deverá ser no dia posterior ao vencimento Isso porque o a data do juros estava zerada e o sistema assumiu o valor de 30121899. Este segundo caso eu não encontrei no manual do banco e estou questionando eles, vou contornar alterando a data para o dia posterior. Detalhe: O banco aceita o arquivo mesmo com estas divergências. Eu enviei o arquivo em ambiente real e o sistema processou normalmente, inclusive apareceu corretamente no Gerenciador Financeiro do banco.
  12. Tenho o mesmo problema do Renado e Augusto em relação a discriminação dos serviços. Não está mostrando a discriminação dos ítens. Alguém já tem a solução?
  13. Estou com o mesmo problema do Augusto Fontana... Restou o problema das acentuações. Alguém conseguiu resolver este problema?
  14. Bom dia. A CAIXA está me cobrando uma das alterações citadas pelo Paulo Augusto: Posso fazer a alteração localmente aqui, mas se é um requisito da CAIXA penso que seria bom colocar direto no layout usado no ACBr pra não perdemos as alterações nas atualizações. Com certeza mais pessoas terão problemas na homologação, a CAIXA é chatinha pra essas coisas mesmo. Segue o link do manual. Na página 11 em um modelo. http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/cobranca_caixa_sigcb/manuais/CODIGO_BARRAS_SIGCB.PDF
  15. Obrigado, mas resolvi alterando o sleep para 300 no ACBr, estou testando desde ontem e não tive mais problemas depois da alteração.
  16. Estou testando uma balança Urano Pop Z US 20/2 POP LIGHT e metade das vezes que tento ler o peso da balança ocorre um Access violation no Delphi. A excessão é tratada internamente e não exibe o erro ao usuário, mas nessa situação o resultado obtido do peso da balança é zero. O problema é que se eu manter a comunicação ativa o peso fica alternando entre o peso real e zero num intervalo de meio segundo. No arquivo ACBrBALUrano.pas, no método LePeso, tem um Sleep de 200 milissegundos. Como o erro acontecia na linha seguinte (LeSerial) para resolver o problema aumentei o Sleep para 300 milissegundos. function TACBrBALUrano.LePeso(MillisecTimeOut : Integer) : Double; begin fpDevice.Serial.Purge; fpDevice.EnviaString(#05); { Envia comando solicitando o Peso } //sleep(200); sleep(300); LeSerial( MillisecTimeOut ); Result := fpUltimoPesoLido; end;
  17. A propósito, se alguém da ACBr puder mudar isso nos fontes do ACBr seria uma boa pra não perder essa funcionalidade nas proximas atualizações. Obrigado!
  18. As funções externas estavam passando parâmetros como PAnsiChar, alterei para AnsiString e funcionou corretamente: xDLLReadLeMemorias : function (szPortaSerial, szNomeArquivo, szSerieECF, bAguardaConcluirLeitura : AnsiString) : Integer; stdcall; xDLLATO17GeraArquivo : function (szArquivoBinario, szArquivoTexto, szPeriodoIni, szPeriodoFIM, TipoPeriodo, szUsuario, szTipoLeitura : AnsiString) : Integer; stdcall; E nas chamadas das funções eu retirei o Cast do PAnsiChar: //Comentado pois gera Access violation no modulo ntdll.dll //iRet := xDLLReadLeMemorias( PAnsiChar(PortaSerial), PAnsiChar(ArqTmp), PAnsiChar(NumFab), '1'); iRet := xDLLReadLeMemorias( PortaSerial, ArqTmp, NumFab, '1');
  19. Estou tentando executar o método PafMF_LMFC_Cotepe1704 mas ocorre um access violation no módulo ntdll.dll. Fiz vários testes, verifiquei se estava usando os arquivos e dll's corretas, mas o erro persiste. Estou usando uma impressora URANO e configurado no ACBr com FiscNet que é o protocolo de comunicação que ela usa. Meu projeto é em Delphi 2010 e estou usando Windows 7. Acredito que possa ser alguma incompatibilidade do Delphi 2010 na execução/chamada da função xDLLReadLeMemorias que o TACBrECFFiscNET chama da DLL Leitura.dll Alguém implementou esta rotina usando FiscNet no Delphi 2010?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.