Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trcsistemas

Membros
  • Total de ítens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

trcsistemas's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

9

Reputação

1

Community Answers

  1. Bom dia! Tudo bem? Será que alguém já passou por esta situação, tenho o componente DANFE RL em meu ERP que em geral funciona perfeitamente, porem agora apareceu uma falha na impressão em uma maquina com Windows 10. Já tentei de tudo e não obtive sucesso. Em anexo estou enviando uma print com a falha. Se alguém já passou por isto poderia por favor me dizer qual a solução foi adotada? Desde já agradeço as respostas.
  2. Fiz uma implementação híbrida, já esta funcionando para o Bradesco, digo híbrida pois utilizei o ACBR Boleto junto com um serviço desenvolvido em Java que lê um banco de dados PostgreSQL, agora estou estudando o Webservice do Santander para colocado também no processo. No meu caso quem envia o boleto é o serviço que roda em java, o cliente só gera o boleto no aplicativo via componente ACBR Boleto, pois o código de barras e linha digitavel são iguais, não importa onde são geradas, dessa forma é possível que mais de uma maquina gere os boletos ao mesmo tempo, sem contar que assim o sistema fica compatível com qualquer versão do Delphi, pois alguns recurso de componentes de comunicação via Webservice não são compatíveis com todas as versões do Delphi suportadas pelo projeto ACBR. Outra vantagem é que devido serviço rodar em Java, pode ser instalado em qualquer sistema operacional sendo ele servidor ou não. Fica a dica.
  3. Obrigado pela resposta. Não havia visto as alterações, vou informar a impressora para ver como ele se comporta. Realmente era só informar a impressora. Vou analisar melhor as alterações da próxima vez. Obrigado novamente.
  4. Boa tarde! Senhores gostaria de uma ajuda, desde que mudei para o Trunk2 passei a utilizar o componente TACBrNFeDANFeRL para imprimir meus DANFes, porem fiz uma atualização dos fontes no fim de semana e tive que remover os componentes do meu projeto e adiciona-los novamente devido a uma atualização de algumas propriedades que foram removidas do componente. Após isso não consigo mais imprimir o DANFe diretamente sem passar pelo preview e sem abrir qualquer tela de configuração de impressora, antes eu simplesmente setava a propriedade DANFE.MostrarPreview:=false e depois ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir e funcionava conforme o esperado, porem após essa atualização mesmo setando essa propriedade como false ele ainda traz o preview. Eu preciso mudar mais alguma propriedade ou é alguma bug mesmo no componente? Desde já agradeço a atenção todos.
  5. É força do habito respostas com esse "Fico no aguardo de um retorno ", realmente foi deselegante de minha parte, isso para não dizer arrogante. Peço desculpas.
  6. Boa tarde, Ítalo. Eu também estou com um problema semelhante porem em outra unit dos fontes, veja o anexo. Eu estava utilizando normalmente os componentes desde o fim do ano passado, foi tudo instalado com o instalado ACBrInstall_Trunk2 conforme você perguntou ao outra amigo. O problema só passou a ocorrer depois que eu atualizei os fontes hoje. Fico no aguardo de um retorno.
  7. Desculpe!! Realmente não havia nada errado com a rotina do banco itau, eu acabei me precipitando em postar que existia o problema. Obrigado pela resposta rápida.
  8. Olá amigos do fórum! Estou tendo problemas para registrar remessas geradas para o itau utilizando CNAB 400, observei que o componente esta gerando uma linha após o registro detalhe que não é prevista no manual deste banco, o registro gerado começa com o identificador "2" e não há para o itau-cnab400 nenhum registro que comece com "2". Creio que o trecho do código abaixo deva ser de outro banco, e talvez no processo de atualização dos fontes foi incluso acidentalmente no código do banco itau. //Registro Complemento Detalhe - Multa if PercentualMulta > 0 then begin wLinhaMulta:= '2' + // Tipo de registro - 2 OPCIONAL – COMPLEMENTO DETALHE - MULTA '2' + // Cocidgo da Multa X(001) 2-percentual FormatDateTime('ddmmyyyy',DataMoraJuros) + // Data da Multa 9(008) IntToStrZero( round(PercentualMulta * 100 ), 13) + // Valor/Percentual 9(013) space(371) + // Complemento +// COMPLEMENTO DO REGISTRO IntToStrZero(aRemessa.Count + 2 , 6); // Sequencial wLinha := wLinha + #13#10 + wLinhaMulta; end; Removi esse trecho do código e mandei uma remessa para testes, assim que obtiver a resposta atualizo o poste.
  9. Ok. Bom vejo que você esta com duvidas sobre o momento em que o componente gera a segunda linha, como eu descrevi acima essa linha para o Bradesco é gerada da seguinte forma; with Titulo do begin Mensagem.Add('Mensagem que cria a segunda linha'); end; Em seu código remova esse trecho que a segunda linha deixará de ser gerada, ai você poderá matar a duvida se ela ou não, por aqui geramos a segunda linha e nunca tivemos problemas.
  10. Não há nada errado com a 2 linha em seu arquivo, ela é uma linha opcional, prevista no arquivo, o fato de essa linha aparecer no arquivo não gera duplicidade dos boletos. A linha em questão é gerada quando você informa a propriedade Mensagem.add() do componente. Novamente volto a chamar sua atenção para as posições 7 e 20 do registro detalhe (Tipo 1), veja que no arquivo que você intitulou de certo.rem não há esses espaços em branco nessas posições, não da para precisar qual o caractere esta presente nessas posições em seu arquivo e isso pode estar causando a duplicidade. Veja que da posição 2 até 6 seria o número da agencia para debito automático, no seu arquivo esta correto porem a posição 7 se trata do digito dessa agencia e por algum motivo esta aparecendo um espaço em branco, o mesmo ocorre para o número da conta para debito automático de 13 a 19 e digito na posição 20. Observe que existe um calculo para se chegar ao digito verificador, se são informados zeros para a agencia e conta o resultado do DV também tem que ser zero, o arquivo correto esta tratando assim dessa forma, isso me leva a crer que o seu problema esta ai nessas posições.
  11. Sim, os campos são alfanuméricos, mas no arquivo de remessa as posições onde estão os espaços em seu arquivo deveriam ter apenas números, mesmo que o campo seja alfanumérico no componente o arquivo de remessa espera apenas números, não sei se consegui ser claro. Veja abaixo a diferença entre um arquivo meu gerado com o componente e o seu: seu arquivo: 100000 000000000000 00090006100315753/ 0002010000000060541P00000000002 01/ Meu arquivo: 1000000000000000000000090198600009938 0002020000000000042900000000002N 2 01239
  12. Olá leotelles, creio que seu problema esteja na forma que você esta alimentando o componente. Percebi que existe espaços e barras onde só deveriam ter campos numéricos. Você pode postar seu código, mais precisamente o ponto no qual você alimenta o registro detalhe (informações do boleto).
  13. Certo, bom se houve alguma mudança foi apenas no componente pois não há nenhuma alteração no sistema de cobrança do Bradesco. Eu alterei o fonte do componente referente ao Bradesco e anexei o arquivo ai acima, se quiser usar fique a vontade, fiz testes aqui e esta funcionando normalmente, creio que o problema seja apenas em uma posição (219) que não deveria aparecer. Faça o teste ai e se der certo podemos solicitar ao administrador que coloque o arquivo no repositório para ficar disponivel a todos.
  14. Fiz uma pequena alteração nos fontes referente a variável TipoInscricao na rotina de geração do registro Header400 do Bradesco. Seguindo o manual do banco removi a verificação dessa variável e aumentei 1 espaço entre os campos 118 e 394. Em anexo esta o fonte alterado caso queira testar ai, aqui pra mim esta funcionando normalmente. ACBrBancoBradesco.pas
  15. Também estou com dúvidas na linha do Header, pra mim neste registro na posição 219 o componente gera um "2", porem no manual do banco é informado que neste campo deve ser um espaço em branco. Creio que os fontes foram alterado e o desenvolvedor removeu este "2" da posição 219 mas deveria haver um espaço no lugar dele e isso esta causando o erro no seu arquivo. Veja se seus arquivos antigos tem esse campo preenchido (Header posição 219 caractere 2).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.