Sinceramente trabalhar em qq coisa que o governo se habilita a fazer algo é impressionante , eu cansado de ver so punição e multas por conta do estado por qq motivo qdo abordam uma empresa e fazem barbaridades com empresarios, entao, hj escrevi no site da receita , mesmo que nao de em nada , mas nunca vou me calar , e cobrei o estado da mesma forma que nos cobram e punem...segue texto que escrevi no portal receita http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/, aconselho a nao nos calarmos e cobrar com rigor
"Gostaria que primeiramente o estado me desse uma resposta e solução para o problema que esta ocorrendo com nota eletronica, gostaria e quero saber , sem me dar respostas prontas so justificando o que nao se justifica, quem vai pagar o prejuizo referente a emissao de notas que os clientes estao fazendo ( pois trabalho em uma softhouse e tenho uma gama de clientes), clientes emitem as notas , a nota fica valida mas nao retorna o status , erro nao catalogado e por ai vai , cliente desistindo de compra , empresas que so aceitam notas mediante xml e pdf da nota e nao estao recebendo , ou seja com a mesma "competencia" em apurações fiscais que o estado cobra e multam pra cumprir suas metas, e com seus fiscais mediocres que simplesmente se inflam no ego de achar que tem algum poder de fazer alguma coisa e nunca o estado e a receita fazem nada preventivo so punitivo, entao eu como cidadao e prestador de serviço que depende de equipamentos de voces ,exijo , com a mesma voracidade que aniquilam empresas e arrecadam cada vez mais , e diga-se de passagem a parte da origem do recurso o estado esta cada vez mais informatizado pra arrecadar de forma mais punitiva e eficiente , mas o destino dos recursos , dizem que tal percentual é pra isso ou aquilo , que tem portal transparencia , mas o que vejo a anos é uma queda de braço , o estado querendo mais e mais e o empresario esmagado, entao que me deem uma solucao imediata tanto na emissao quanto ao prejuizo destas notas , ah e so lembrando , nao esqueçam que quando tomamos prejuizos , a arrecadação e a farra de voces tendem a sofrer queda em valores.......".