Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

augelias

Membros
  • Total de ítens

    62
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

augelias's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

13

Reputação

1

Community Answers

  1. Era exatamente isso @Fabio Defferrari! Vou inclusive avisar o pessoal do suporte da Infisc que não tá sabendo disso! Muito obrigado!
  2. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior! Estou utilizando exatamente estes dados e arquivos que você informou. Ao enviar a nota para validar com a prefeitura, recebo esta mensagem: "Error1310 - Série não autorizada para este prestador" Com esta mensagem, entrei em contato com o suporte da Infisc e informaram para preencher a série como "<serie></serie>" o que não consigo, pois ao validar com o schema da versão 2.03, esta é uma tag obrigatória. Apenas anexei anteriormente o schema que o suporte da Infisc enviou para ajudar na análise. Agora, envio os arquivos XML da ultima tentativa com o erro que estou tendo ao preencher a série. Ao acessar o site de notas de Canoas, a série está em branco: Tentei enviar com zero ou 'S', como é o caso de outras cidades com Infisc e obtive a mesma resposta. Espero que com estas novas informações ajude na análise. Obrigado desde já, 12320-lista-nfse-sinc.xml 12320-lista-nfse-sinc-soap.xml 12320-env-lot-sinc.xml 12320-env-lot-sinc-soap.xml
  3. Isso que o suporte informou pelo Whatsapp. Tentei as mesmas configurações de outra cidade que atendo que é Infisc mas não deu certo, e travei no que devo fazer.
  4. Boa tarde! Estou ajustando meu sistema para este novo provedor de Canoas/RS. Estou tendo erro na série e ao contatar o suporte da Infisc, informaram que o servidor aceita o padrão Abrasf versão 2.03 ou 2.04. E na tag <serie> deve ser em branco (sem série). Pedi o schema que o servidor está usando e anexei nesta postagem. Não estou sabendo como utilizar este schema ou o atual, do repositório, mas deixar a série em branco. Agradeço qualquer ajuda! SchemaCanoas-NFSe1.xsd
  5. Bom dia! Ao chegar na etapa de impressão da NFSe do padrão nacional, vi que não estava carregando os valores dos tributos. Analisando o código, verifiquei que na unit PadraoNacional.LerXml, linha 1194, dentro da rotina LetrTributacaoNacional() está procurando pela tag 'tribNac' e no XML está como 'tribFed'. Ajustei o código e resolveu a impressão. Vou anexar a unit aqui para análise. Obrigado! PadraoNacional.LerXml.pas
  6. Bom dia! Troca do endereço do webservice da prefeitura de Uruguaiana/RS (já testado em produção em 21/10/19): ; Uruguaiana/RS RecepcaoLoteRPS_4322400=http://uruguaiana-portais.govcloud.com.br/NFSe.Portal.Integracao/Services.svc Pronim.ini
  7. Bom dia! Informo a alteração do endereço do webservice da NFSe para o servidor Pronim da Prefeitura de Uruguaiana/RS. Já testei em produção hoje (12/09/19). Novo endereço: http://uruguaiana-portais.govcloud.com.br/NFSEWS/Services.svc Anexei o Arquivo ini para verificação. Obs.: Endereço de homologação não estava funcionando antes e não localizei documentação se houve alteração ou se está funcionando o ambiente de homologação. Obrigado desde já! Pronim.ini
  8. Bom dia Troquei no meu código para incluir este parâmetro: AcbrMail.AddAttachment(XML, '', adAttachment); Com isso resolveu para o meu caso.
  9. Obrigado pela explicação @Cleverson Favero! A Fera de 7 cabeças agora ficou com um cabeça só!
  10. Desculpe a ignorância @Cleverson Favero, mas não compreendi o que você falou... O que havia entendido até o momento é que, devemos informar as bases quando ocorrer a situação 2 (saida para substituido e não consumidor final) e 3 (saida para consumidor final). No caso do distribuidor (situação 2), ele teria que armazenar a base para repassar para o varejista (utilizado no cálculo). No caso do varejista (situação 3), teria que "saber" que o produto teve cálculo da retenção e calcular a ST efetiva. No caso 3 mesmo que não precise apurar a base de origem, iria calcular sempre então? Seria isso?
  11. Boa tarde! @João Paulo Müller, dá uma olhada na legislação de SC, se irão tratar da mesma forma que o RS (li praticamente toda legislação do RS para começar a entender alguma coisa). Deixar a seleção da origem da base na hora da venda, nos casos em que tem frente de caixa, por exemplo, torna-se inviável, pois o usuário normalmente não saberá qual associação fazer. Em alguma das postagens, é falado sobre armazenar o valor unitário de entrada. Será este método que irei utilizar, pois, cada nova entrada substituirá a base de cálculo unitária para ser usada na hora da venda. Sem um controle rígido por lote ou número de série registrado nos produtos, é inviável identificar qual a base de cálculo da nota associada para o produto sendo vendido, pois, basta modificar a ordem do produto na prateleira, como exemplo, que já bagunça todo o controle! Acredito que seja por isso que na legislação do RS tenha adotado este método (falha minha não ter especificado na postagem que a legislação é do RS). No momento, estou liberando uma versão do meu sistema onde irei ler todos os XMLs de notas de compra e atualizar os dados no banco de dados, tratando campos que não considerava antes. No segundo momento, irei recalcular todos os registros apurando se tem ou não base e atualizar as tabelas do sistema para que, na hora da venda, busque essa informação. Estou aceitando sugestões de como tratar esta situação, pois está dando um nó na minha cabeça!
  12. Boa tarde @João Paulo Müller Acredito que nesta postagem abaixo você vai conseguir esclarecer tuas dúvidas (é onde estou acompanhando pra esclarecer as minhas!):
  13. Boa Tarde Conforme a legislação que li até o momento, se não for possível identificar a base do o produto que está sendo vendido com a nota de compra, usa-se o ultimo valor de nota de entrada. Art. 28 - O contribuinte substituído, na operação que realizar com mercadoria recebida com imposto retido, emitirá documento fiscal, sem destaque do imposto, contendo, além das demais indicações: Parágrafo único - Na hipótese em que não for possível determinar a correspondência entre a base de cálculo do débito de substituição tributária e a respectiva mercadoria, tomar-se-á o valor que serviu de base para a retenção do imposto quando da última aquisição da mercadoria pelo estabelecimento, proporcional à quantidade saída. Esta será a solução que irei usar com meus clientes, pois muitos não fazem qualquer controle de notas... E para aqueles que já utilizam a importação de XML para meu sistema, já criei rotina para "revalidar" as notas importadas e buscar as informações que não tratava antes.
  14. Bom dia @tdpsistemas Ocorreu esta mesma situação com um cliente específico utilizando a impressora DR800. Utilizo também a impressão através de spool. Até onde tive informações da Daruma, é possível ser um problema na fonte da impressora. No meu caso, como não é recorrente o erro, é bem difícil identificar. Possuo outros clientes com a mesma impressora que não tiveram este problema usando as mesmas rotinas de impressão. Qual o modelo de impressora que você está tendo esse problema?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...