Jump to content

augelias

Membros
  • Posts

    56
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

augelias's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

13

Reputation

1

Community Answers

  1. Bom dia! Troca do endereço do webservice da prefeitura de Uruguaiana/RS (já testado em produção em 21/10/19): ; Uruguaiana/RS RecepcaoLoteRPS_4322400=http://uruguaiana-portais.govcloud.com.br/NFSe.Portal.Integracao/Services.svc Pronim.ini
  2. Bom dia! Informo a alteração do endereço do webservice da NFSe para o servidor Pronim da Prefeitura de Uruguaiana/RS. Já testei em produção hoje (12/09/19). Novo endereço: http://uruguaiana-portais.govcloud.com.br/NFSEWS/Services.svc Anexei o Arquivo ini para verificação. Obs.: Endereço de homologação não estava funcionando antes e não localizei documentação se houve alteração ou se está funcionando o ambiente de homologação. Obrigado desde já! Pronim.ini
  3. Bom dia Troquei no meu código para incluir este parâmetro: AcbrMail.AddAttachment(XML, '', adAttachment); Com isso resolveu para o meu caso.
  4. Obrigado pela explicação @Cleverson Favero! A Fera de 7 cabeças agora ficou com um cabeça só!
  5. Desculpe a ignorância @Cleverson Favero, mas não compreendi o que você falou... O que havia entendido até o momento é que, devemos informar as bases quando ocorrer a situação 2 (saida para substituido e não consumidor final) e 3 (saida para consumidor final). No caso do distribuidor (situação 2), ele teria que armazenar a base para repassar para o varejista (utilizado no cálculo). No caso do varejista (situação 3), teria que "saber" que o produto teve cálculo da retenção e calcular a ST efetiva. No caso 3 mesmo que não precise apurar a base de origem, iria calcular sempre então? Seria isso?
  6. Boa tarde! @João Paulo Müller, dá uma olhada na legislação de SC, se irão tratar da mesma forma que o RS (li praticamente toda legislação do RS para começar a entender alguma coisa). Deixar a seleção da origem da base na hora da venda, nos casos em que tem frente de caixa, por exemplo, torna-se inviável, pois o usuário normalmente não saberá qual associação fazer. Em alguma das postagens, é falado sobre armazenar o valor unitário de entrada. Será este método que irei utilizar, pois, cada nova entrada substituirá a base de cálculo unitária para ser usada na hora da venda. Sem um controle rígido por lote ou número de série registrado nos produtos, é inviável identificar qual a base de cálculo da nota associada para o produto sendo vendido, pois, basta modificar a ordem do produto na prateleira, como exemplo, que já bagunça todo o controle! Acredito que seja por isso que na legislação do RS tenha adotado este método (falha minha não ter especificado na postagem que a legislação é do RS). No momento, estou liberando uma versão do meu sistema onde irei ler todos os XMLs de notas de compra e atualizar os dados no banco de dados, tratando campos que não considerava antes. No segundo momento, irei recalcular todos os registros apurando se tem ou não base e atualizar as tabelas do sistema para que, na hora da venda, busque essa informação. Estou aceitando sugestões de como tratar esta situação, pois está dando um nó na minha cabeça!
  7. Boa tarde @João Paulo Müller Acredito que nesta postagem abaixo você vai conseguir esclarecer tuas dúvidas (é onde estou acompanhando pra esclarecer as minhas!):
  8. Boa Tarde Conforme a legislação que li até o momento, se não for possível identificar a base do o produto que está sendo vendido com a nota de compra, usa-se o ultimo valor de nota de entrada. Art. 28 - O contribuinte substituído, na operação que realizar com mercadoria recebida com imposto retido, emitirá documento fiscal, sem destaque do imposto, contendo, além das demais indicações: Parágrafo único - Na hipótese em que não for possível determinar a correspondência entre a base de cálculo do débito de substituição tributária e a respectiva mercadoria, tomar-se-á o valor que serviu de base para a retenção do imposto quando da última aquisição da mercadoria pelo estabelecimento, proporcional à quantidade saída. Esta será a solução que irei usar com meus clientes, pois muitos não fazem qualquer controle de notas... E para aqueles que já utilizam a importação de XML para meu sistema, já criei rotina para "revalidar" as notas importadas e buscar as informações que não tratava antes.
  9. Bom dia @tdpsistemas Ocorreu esta mesma situação com um cliente específico utilizando a impressora DR800. Utilizo também a impressão através de spool. Até onde tive informações da Daruma, é possível ser um problema na fonte da impressora. No meu caso, como não é recorrente o erro, é bem difícil identificar. Possuo outros clientes com a mesma impressora que não tiveram este problema usando as mesmas rotinas de impressão. Qual o modelo de impressora que você está tendo esse problema?
  10. Boa tarde @Italo Jurisato Junior Atualizei os fontes agora e consegui efetuar a transmissão e cancelamento para o provedor BHISS! Muito obrigado!
  11. Boa tarde @Italo Jurisato Junior! Removi e reinstalei todo o ACBr hoje, testei o envio e tudo certo, mas o cancelamento estava com o mesmo erro na assinatura. Utilizei os mesmos ini do repositório para envio. Todos os testes que fiz foram com a prefeitura de Porto Alegre (BHISS). Comparei com a Unit que havia salvo que estava conseguindo enviar o cancelamento por último e fui restaurando linha a linha até que consegui enviar o cancelamento sem erro de assinatura. Anexei a unit alterada (já na versão mais recente) mas com as linhas que influenciaram na assinatura para o cancelamento para que você avalie. Espero que ajude. Obrigado desde já! ACBrNFSeWebServices.pas
  12. Bom dia @barrys Sim, eu atribuo em tempo de execução, inclui esses parâmetros de configuração da NFSe em meu software e modifico eles conforme o a prefeitura, versão de windows e tipo de certificado que está sendo utilizado. Atribuo primeiro a SSLLib e depois os outros parâmetros caso eu modifique eles.
  13. Bom dia @Danilo Ziza Experimente o seguinte: Configure para utilizar WinCrypt e SSLXMLSignLib como MsXml, é o que estou utilizando aqui para transmitir as notas, as outras propriedades não modifiquei.
  14. Boa tarde @Italo Jurisato Junior! Segue a unit. Desculpa não ter conseguido analisar ainda o que influenciou no cancelamento, mas aqui está bem corrido e quando apaga um incêndio, tem que correr pra apagar os outros né! hahahahaha! Já testei inclusive em micros de clientes e agora estou conseguindo enviar o cancelamento que não estava fazendo depois da ultima atualização que fiz do repositório. Eu fui verificando o log de alterações e restaurando as units que foram modificadas até isolar somente esta para conseguir enviar o cancelamento. Obrigado pela atenção! ACBrNFSeWebServices.pas
  15. Bom dia @Amarildo de Matos! Somente na sexta ao final do dia que consegui enviar o cancelamento sem erro de assinatura para a prefeitura. Comecei a fazer um rollback de cada versão do arquivo "ACBrNFSeWebServices.pas" e testar até que cheguei na revisão 15912 de 14/11 e consegui enviar o cancelamento se erro de assinatura. Houve diversos ajustes referente as rotinas de cancelamento nestas ultimas alterações e alguma delas pode ter influenciado na assinatura e vou tentar identificar o que pode ser para ajudar na análise. Obrigado por toda ajuda!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.