Jump to content

lemarq

Membros
  • Posts

    58
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

lemarq's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputation

  1. Eu me deparei com um problema ao enviar a NF-e. Na procedure wCampo, na qual o parametro 'valor' vinha com um valor Currency e o componente tentava transformar em Float, como mostra a baixo. VlrExt := StrToFloat(valor); A parametro 'valor' era do tipo variant, então perguntei antes se era uma String ou um Float, caso for um valor numerico, passe diretamente para a variavel VlrExt, caso seja uma String, transforme antes em Float. if VarIsStr(valor) then VlrExt := StrToFloat(valor) else if VarIsFloat(valor) then VlrExt := valor;
  2. lemarq

    Duvida Clisitef

    Hmnn, Regys, eu poderei estar fazendo essa implementação mais tarde. Só que agora me encontro sem tempo, pois ainda tenho que ver algumas coisas do PAF-ECF. E como aqui na empresa, poucos programadores sabem "mexer" no TEF, terei que ver isso outrora. Mesmo assim, obg por tudo.
  3. lemarq

    Duvida Clisitef

    Não tenho restrição quanto a fazer isso, mas se já tenho um GP que faz todo o trabalho, por que eu teria o trabalho de programar tudo isso novamente? Fora que meu patrão quer esse projeto terminado com urgência e caso eu fosse trabalhar em cada tela das transações, levaria em media uma semana para fazer/testar tudo isso.
  4. lemarq

    Duvida Clisitef

    Eu resolvi meu problema usando o TEF Auttar como referencia, como se ele tivesse se comunicando com o GP do SiTEF. Só tive que mudar algumas propriedades ACBrTEFD.TEFAuttar.ArqReq := 'C:\Client\req\intpos.001'; ACBrTEFD.TEFAuttar.ArqResp := 'C:\Client\resp\intpos.001'; ACBrTEFD.TEFAuttar.ArqSTS := 'C:\Client\resp\intpos.sts'; ACBrTEFD.TEFAuttar.ArqTemp := 'C:\Client\req\intpos.tmp'; ACBrTEFD.TEFAuttar.GPExeName := 'C:\Client\ClientSitef.exe';
  5. lemarq

    Duvida Clisitef

    Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida em relação ao ACBRTEFDCliSiTef, queria saber se tem alguma forma de usar a interface do Client? Pois estou usando o componente e ele esta chamando uma tela propria, mas eu queria usar a tela do proprio SiTef, igualmente usada no TefDial que chama o GP. Agradeço previamente a qualquer ajuda.
  6. Boa tarde Amigos, na anotacao anterior fiz uma confusao. Tudo sai corretamente quando uso a carteira 17 e sai tudo errado quando uso a carteira 18 justamente a que sempre usei. Desculpe
  7. Para estar correto o nosso numero deveria ficar da seguinte forma: 899283 (nro.do convenio) + 06467 (sequencial) = "89928306467" exatamente como nas configuracoes do Banco do Brasil para o convenio 6 posicoes, e nosso numero 11 posicoes. Entao no ACBrBoleto se eu informar a carteira 18 sai tudo OK beleza, mas se eu informar a carteira 17 (que eu sempre usei) ele nao aceita, ele pega esse sequencial que informei acima "06467" e transforma com tamanho 7 caracteres e vai para 0006467, e o nosso numero fica 00000000000006467 (17 posicoes).
  8. Boa tarde amigos. Não estou conseguindo configurar o "nosso numero" na impressão dos boletos para o banco do brasil. A configuração que uso varios anos em outro aplicativo com o cobrebemX. Agencia: 3526 Digito: 2 Conta: 3332 Digito: 4 Cedente: 899283 Carteira: 18 Variacao: 019 O Nosso numero não sai correto. Interessante é que quando eu mudo a carteira para 17 ai sim resolve o problema. A questão é que até hoje uso essas configurações acima com a carteira 18. CodigoFonte.txt
  9. Segue o codigo usado para o envio do xml: procedure TfrNFe1.EnviarXMLdaNFe1Click(Sender: TObject); var Para : String; CC: Tstrings; SMTPConexaoSegura : boolean; i : integer; smtpAnexos : TStrings ; begin Para := qrNf.fieldbyname('nm_email').asstring; if not(InputQuery('Enviar Email', 'Email de Destino', Para)) then exit; try pg1.MaxValue := 1; pg1.Progress := 0; Screen.Cursor := crHourGlass; IdSMTP1.Host := qrEmpresa.fieldbyname('nm_smtpemail').asstring; IDSMTP1.Username := qrEmpresa.fieldbyname('nm_usuarioemail').asstring; IdSMTP1.Password := qrEmpresa.fieldbyname('nr_senhaemail').asstring; IdSMTP1.Port := StrToInt(qrEmpresa.fieldbyname('nr_portaemail').asstring); // servidor requer autenticacao if qrEmpresa.fieldbyname('tp_conexaoseguraemail').asinteger=1 then IdSMTP1.AuthenticationType := atLogin else IdSMTP1.AuthenticationType := atNone; if qrEmpresa.fieldbyname('tp_conexaossltsl').asinteger=1 then IdSMTP1.IOHandler := IdSSLIOHandlerSocket1 else IdSMTP1.IOHandler := nil; IdMessage1.MessageParts.Clear; OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := xml_emitente; if OpenDialog1.Execute then TIdAttachment.Create(IdMessage1.MessageParts, OpenDialog1.FileName); // dados da origem do email IdMessage1.From.Address := qrEmpresa.fieldbyname('nm_usuarioemail').asstring; IdMessage1.Subject := 'XML da Nota Fiscal Eletronica'; IdMessage1.Body.Text := 'Segue Anexo XML'; // dados do destino do email IdMessage1.Recipients.EMailAddresses := Para; IdMessage1.BccList.EMailAddresses := ''; IdMessage1.CCList.EMailAddresses := ''; if not IdSMTP1.Connected then IdSMTP1.Connect(2000); if IdSMTP1.Connected then begin for i := 1 to pg1.MaxValue do begin IdSMTP1.Send(IdMessage1); pg1.AddProgress(1); Application.ProcessMessages; end; end; IdSMTP1.Disconnect; Screen.Cursor := crDefault; ShowMessage('E-mail Enviado com Sucesso!'); pg1.Progress := 0; Except on E:Exception do begin Screen.Cursor:= crDefault; ShowMessage(E.Message); end; end; end;
  10. Sim, estou com os fontes atualizados. Em todos os outros clientes da certo e ate nesse cliente em específico da certo, só que as vezes da o erro de duplicidade e o sistema não gera essa Tag.
  11. Estou com um problema no envio da NFe. Vou mandar em anexo 2 imagens para vocês verem a diferença entre as notas. Primeiramente, quando o usuario tenta enviar a nota e ocorre tudo nos conformes, a nota gerada fica desse jeito com a Tag NFeProc. Quando um usuario tenta enviar uma NFe e da erro de duplicidade e logo apos isso tenta consultar o status da nota e o retorno diz (Cabeçalho do XML invalido), a nota gerada fica SEM a tag NfeProc, como a imagem a baixo esta mostrando. Queria saber, quem é responsavel por gerar essa TAG, o componente ou a sefaz? Pq algumas notas são geradas com essa TAG e da certo, e outras notas ficam sem a Tag? Ps: a nota que fica dizendo que o cabeçalho do Xml é invalido, ela esta Autorizada no site da Sefaz.
  12. O titulo ficou errado. o correto é: usando o indy clients delphi
  13. Olá pessoal, vejam se vocês podem me ajudar, o nosso software oferece uma funcionalidade de envio de xml da nota fiscal por email e um dos nossos clientes está com o seguinte problema: Sempre ele vai enviar um xml a aparece o seguinte erro: "auth failure" Ele possui servidor de email próprio, no caso smtp.giteltelecom.com.br e porta 587 quando utilizamos smtp com conexão segura aparece o erro que relatei acima: "auth failure' quando utilizamos conexão segura SSL/TLS aparece o seguinte erro: "error connecting with ssl" eu acredito ser alguma configuração do servidor dele pois este problema só está acontecendo com eles. desde ja acredeço pela ajuda.
  14. Estou tentando usar o Exemplo do TEF que vem junto com o componente ACBR. Mas esta dando um erro ao tentar escolher a bandeira. Erro no create arq. solicitação (10) No meu sistema este erro não aparece, mas no exemplo do ACBR sim. Agradeço desde já a colaboração.
  15. Obg Regys, Mas como eu faria para atualizar essas cadeias de certificados? A parte de instalação do capicom eu vou dar uma olhada, mas essa parte de certificados eu estou por fora.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.