Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CucaBrasil

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

CucaBrasil's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Amigo, boa tarde, você conseguiu resolver este problema ?? Estou com a mesma situação no meu sistema rodando no Windows Server 2008. Aqui no escritório com windows 7 funciona normal, qdo jogo no server dá este problema e não consigo validar nem consultar nem nada. Obrigado.
  2. Boa noite meus caros Apesar do assunto ter sido discutido aqui no fórum e outros lugares, gostaria se possível da opinião dos compaheiros. Estou em fase de implantação de sistema em um clientes que está migrando para minha empresa. Porém, a mesma tem uma Zebra TlP 2844 que usa para impressão de etiquetas 3 carreiras 2,1 x 3,3. Acontece que estou fazendo FastReport e apanhando muito para configurar e achar a posição correta para funcionar. Mesmo assim vi que alguns amigos não recomendam por conta da lentidão. Então, sugeriram usar o ACBREtq, gostaria da opinião dos amigos para avaliar o que é mais fácil pois pelo que vi no Acbr achei relativamente complexo o código de impressão e não saco nada da linguagen da impressora. obrigado a quem puder opinar. Wellington L Silva.
  3. Não uso o ccleaner e coincidentemente observamos isso em dois clientes que tiveram o problema. A história que coloquei acima foi pega no site clube do hardware onde o técnico relatou essa relação com o ccleaner. O pessoal da Prática certificação até foi muito atencioso e ouviram meus argumentos de forma atenta, como também não teem uma explicação, ficaram de reportar o problema ao pessoal da Certisign pra ver se existe algo que possa ser feito, só sei que gerou uma dúvida muito grande e ainda estamos sem um norte a ser seguido. Já falaram até na questão do programa de inicialização do cartão ter sido acionado acidentalmente ou que na hora de acessar o cartão por algum motivo o mesmo não estava disponível e foi solicitada a inicialização, neste caso, o usuário colocou o cartão e confirmou, e o mesmo foi "formatado". Ou seja, tudo é possível, estamos atrás de problemas que podem levar a isso. Continuamos na busca, qualquer coisa relato aos amigos. Uma braço.
  4. De fato isso é complicado de saber meu caro SandroBelarmino, pois como você disse, somente somos comunicados de problemas quando o mesmo se apresenta. Hoje pela manhã um amigo ligou e deu uma luz. Falou que possívelmente o ccleaner poderia estar causando essa situação pois o mesmo remove diversas chaves no Windows. Não o conheço, mas em dois clientes existe este programa instalado. Então, estamos fazendo algumas pesquisas para ver. Qualquer novidade com certeza estarei publicando para ajudar também a quem precisa. Obrigado mais uma vez a todos e forte abraço. Wellington.
  5. E aconteceu de novo, agora em outro cliente. Desta vez o mesmo o cliente utiliza ACBR Monitor com certificado A3 em cartão. Já não sei mais onde procurar ajuda, o certificado simplesmente some na hora da validação. Será que alguém pode dar uma luz pessoal ?
  6. Bom dia meu caro Junior, Se o problema foi solucionado você poderia como isso ocorreu ? Porque talvez temos outros membros passando pela mesma situação, pode ser ? Um abraço.
  7. Valeu demais meu caro SandroBerlarmino, ainda não verifiquei essa possibilidade pois o cliente já adquiriu o A1 por recomendação minha. Mas vou deixar o post mais uns dias em aberto pra ver se mais algum amigo se anima a fornecer sugestões e ou dicas que possam ajudar a todos. Grande abraço.
  8. Caros Ricardo e Jorge, realmente a situação é sinistra. Pesquisei por todos os lados e só as mesmas respostas. Não consegui uma direção ainda que possa ajudar a elucidade a questão. O problema é que o cliente fica cobrando dentro do direito dele o porque disso acontecer. Com relação ao certificado A1 Jorge, para as outras empresas eu já havia feito essa indicação e é o que foi feito e resolveu. Mas somos profissionais, e como tal devemos esmiuçar pra saber de onde pode sair isso. Um post interessante que me passaram depois que abri este, é o Onde também não conseguiram uma solução. É fato que isso incomoda e deixa o cliente desconfiado de nosso trabalho. Gostaria de pedir aos amigos, que se juntassem para troca de experiência sobre essa questão. Quem puder ajudar será muito bem vindo. Um abraço.
  9. CucaBrasil

    Perda De Certificado

    Boa tarde amigos, Estou vivendo vez por outra uma situação incômoda. Ontem um cliente ligou avisando que não conseguia autenticar uma NF-e, após o acesso remoto, verificamos que o token não estava conectado ao micro. Então o cliente fez a ligação e conseguiu utilizar normalmente. Logo em seguida o mesmo cliente ligou relatando o mesmo problema, quando fomos olhar a chave do certificado havia sumido do cartão. Ou seja, o certificado estava inválido e o cliente teria que fazer outro. Postei isso aqui em fevereiro e nossos colegas adminstradores informaram que as únicas formas de perda do certificado seria problema na USB ou alguém acessar o mesmo e fazer a deleção do registro. O problema é que o cliente busca respostas e em todos os lugares que pesquisei, inclusive no suporte do Serasa e Certisign as respostas são as mesmas Porta, vírus, usuário, ou até mesmo o token. De útima hora antes de enviar este post, um funcionário chegou e informou que na empresa do cliente, uma determinada funcionária acessa algumas redes socias e e-mails via IE. Após o uso a mesma, apaga o cache e o histórico de navegação e arquivos temporários. Imagino até que por ser usuário, ela deve sair apagando tudo que pode colocá-la em risco. Será que tem algo a ver ? Por acaso alguém já passou situações assim e ou pode dar uma luz do que pode estar acontecendo ? Fiz várias pesquisas e não tive outro recurso senão recorrer aos companheiros. Muito obrigado. Wellington.
  10. Valeu caro Régys, Tive que fazer o questionamento para ter argumento com alguns clientes que teimam em creditar ao programador como sempre os motivos de uma parada ou outra do sistema. Se essas são as únicas formas de danificar / remover um certificado, fico mais tranquilo. Confesso que nunca tinha me preocupado com isso. Grande Abraço. Wellington.
  11. Boa tarde amigos, Estou com uma dúvida técnica que tenho que passar a um cliente. O mesmo possui um certificado A3 e vinha emitindo normalmente notas eletrônicas com o certificado anterior. Depois que ele fez novo certificado, também conseguiu emitir diversas notas e sem que atualizássemos a versão do sistema o certificado deu pau e foi constatado que o mesmo sumiu do cartão. Inclusive o cara da emissão atestou que o certificado havia sido perdido. O cliente fez outro certificado e começou novamente a emitir notas fiscais, e, após 3 dias o mesmo ocorreu com o certificado ou seja sumiu ou não permite que o micro o localize. Já utilizo o mesmo sistema em outros clientes sem problemas e este mesmo cliente já emitiu mais de 200 notas com o certificado anterior. Gostaria de saber dos amigos o seguinte. 1) Existe diferenças de certificado que devem ser consideradas caso o orgão emissor do mesmo seja diferente ? 2) Nosso valoroso ACBR e seus componentes de alguma forma podem danificar o certificado ? 3) Alguém tem alguma ideia para que possamos identificar o problema ? De antemão agradeço a todos que puderem colaborar. Um abraço. Wellington L Silva.
  12. Boa noite meu caros. Postei em outro local por engando esta situação mas peço desculpas por repetí-la aqui por causa da visibilidade. Aproveitando a deixa dos erros de instalação, estou passando a seguinte situação. Tinha o ACBR instalado e funcionando normalmente. Porém ao iniciar os testes com o sintegra começou a apresentar exceções, como o exemplo funciova resolvi fazer uma geral no ACBR ou seja, desinstalei tudo para fazer de novo. E tudo vinha correndo bem até que me deparei com o seguinte erro: "Cannot load package Rave50VCLBE70. It contains unit 'RvCsData', Which is also contained in package Rave70VCL70. Fiz uma busca no forum e na Web mas a única postagem ficou sem resposta. Desinstalei o Rave pra ver se o componente ACBRNfeDanfeRV instalava e dava o mesmo erro. Tentei instalar o ACBRNfeDanfeFr mas deu erro de Propriedade inexistente. Então tive que apelar aos amigos para ver se acho uma solução ou recomendação. agradeço a oportunidade, grande abraço e ótimo ano novo a todos. Wellington.
  13. Boa tarde meu caros. Aproveitando a deixa dos erros de instalação, estou passando a seguinte situação. Tinha o ACBR instalado e funcionando normalmente. Porém ao iniciar os testes com o sintegra começou a apresentar exceções, como o exemplo funciova resolvi fazer uma geral no ACBR ou seja, desinstalei tudo para fazer de novo. E tudo vinha correndo bem até que me deparei com o seguinte erro: "Cannot load package Rave50VCLBE70. It contains unit 'RvCsData', Which is also contained in package Rave70VCL70. Fiz uma busca no forum e na Web mas a única postagem ficou sem resposta. Desinstalei o Rave pra ver se o componente ACBRNfeDanfeRV instalava e dava o mesmo erro. Tentei instalar o ACBRNfeDanfeFr mas deu erro de Propriedade inexistente. Então tive que apelar aos amigos para ver se acho uma solução ou recomendação. agradeço a oportunidade, grande abraço e ótimo ano novo a todos. Wellington.
  14. Pois é amigos, Já coloquei as dll´s na pasta da aplicação. Já atualizei as mesmas pois estavam desatualizadas, O Avast está desativado. E quando eu disse que coloquei os dados do cliente no meu micro e funcionou, quis dizer que configurei o sistema com as informações da conta Gmail do cliente e funcionou normalmente. Muito estranho porque parou de funcionar justo na virada do mês e de uma hora para outra. Estou na luta e o cliente precisando, outra coisa interessante é que o Monitor transmite, mas configurado com meu e-mail pessoal que não é Gmail. Algum amigo tem mais alguma sugestão ? Grande abraço a todos. Wellington.
  15. Boa tarde migãos, Estou com uma situação que não me aconteceu ainda. Um cliente emitia normalmente NF-e e o fez até abril normalmente. Porém, virou o mês e as notas do dia 2 e 3 foram emitidas normalmente, mas na hora de enviar o e-mail do xml das mesmas o sistema simplesmente não aceita e acusa que o endereço do cliente deve ser verificado. Sendo que o sistema não foi alterado, e a emissão / envio ocorreu normalmente até fim de abril, fiz os testes na empresa e deu o mesmo erro em um micro. Já em outro que é o que eu trabalho funcionou normalmente. O cliente usa o Gmail e os testes que eu fiz também foram com contas do gmail. Quando coloquei os dados do cliente no meu micro também funcionou normalmente. Já busquei opções mas ainda não entendi como o sistema deixou de funcionar de um dia para o outro. Uso o Delphi 7 com ACBR. Gostaria de ajuda de algum colega por gentileza. Forte abraço. Wellington L Silva.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.