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  1. Saudações, amigos! Estava comparando o Convênio 115-03 com o componente ACBr e percebi que o componente não trata os valores negativos corretamente. Pelo que entendi, os valores de descontos nas Notas devem ser informados como ítens da Nota Fiscal e com valor negativo. Segue parte do Convênio que fala sobre a questão da formatação de números: 4.2.1. Numérico (N), sem sinal, não compactado, alinhado à direita, suprimidos quaisquer caracteres não numéricos, com as posições não significativas preenchidas com zeros. Os valores negativos serão representados com o sinal negativo na primeira posição do campo.
  2. Você está informando que o campo 1 (CNPJ/CPF) é CNPJ para todos os clientes. Esses erros aí são de clientes com CPF e você informou o valor "1", na coluna 222 do arquivo Mestre. Deveria informar o valor "2" (Pessoa Física) Segue manual: 5.2.4.5. Campo 23 - Identificar o tipo de informação contida no campo 1, preenchendo com o dígito “1” se o conteúdo for um CNPJ ou com o dígito “2” se o conteúdo for um CPF. Em se tratando de pessoa jurídica não obrigada à inscrição no CNPJ, preencher com o dígito “3”, se for pessoa física não obrigada ao CPF, preencher com o dígito “4”;
  3. Pessoal, alguém pode me ajudar como devo proceder para informar os ítens de desconto agora? Agradeço!
  4. Faça conforme informações de preenchimento a seguir: Campo 19 - Informar a situação do documento. Efeitos a partir de 01.01.17. 5.2.4.1.1. “S”, em se tratando de documento fiscal cancelado dentro do mesmo período de apuração; “R”, em se tratando de documento fiscal emitido em substituição a um documento fiscal cancelado dentro do mesmo período de apuração; “C”, em se tratando de documento fiscal complementar; “N”, nos demais casos. Nas hipóteses de situação “R” ou “C”, deve ser preenchido o campo 34 - “Informações Adicionais” (item 5.2.5.13). 5.2.5.10. Campo 34 - Informar os dados dos documentos fiscais substituídos ou complementados nos casos de: a) documento fiscal emitido em substituição a outro que tenha sido objeto de estorno de débito (apenas para as unidades federadas que admitem esta hipótese) o campo 19 ter sido preenchido com “R” (documento fiscal emitido em substituição a um documento fiscal cancelado) ou com “C” (documento fiscal complementar). Devem ser informados: referência de apuração (4 algarismos), modelo (2 caracteres), série (3 caracteres), número (9 algarismos) e data de emissão (8 algarismos), totalizando 30 caracteres, no seguinte formato: “AAMM_MO_SSS_NNNNNNNNN_AAAAMMDD”. Exemplo: “0901_22_A _000001234_20090131“, para o documento fiscal da referência “0901”, modelo “22”, série “A “, número “000001234”, emitido em 31/01/2009. Nos demais casos, preencher com brancos; Para fazer o procedimento dessa forma, é bom ter certeza absoluta de que a Nota não tenha sido entregue ao cliente. Senão pode ter um sério problema na Escrituração Fiscal dos destinatários que irão Escriturar duas notas diferentes com mesmo número
  5. Este é o erro que dá: Erro: 256 - Total não pode ser positivo, para Item do grupo 09 Arquivo: Item, registro: 2, campo: 18, posições: 134 a 144, conteúdo:[CodClasItem=0999; Total=00000000900] Erro: 402 - divergência na soma de valores totais do item Arquivo: Mestre, Registro nº: 00.000.001
  6. Olá, pessoal! Como fica a informação de Descontos agora, já que não pode mais preencher o campo DESCONTOS do Ítem? Estou informando em Outros, como o Validador pede pra fazer, mas o ACBr não informa o valor total negativo.
  7. No Paraná é obrigatório zerar a numeração todo mês. Se não zerar, a SEFAZ não aceita os arquivos.
  8. Boa tarde! Estou com problema para validar os telefones. O Validador rejeita os números informados. Acredito que é porque agora o campo é alfanumérico e deveria ser preenchido com espaços à direita do telefone informado, mas o Componente está preenchendo com espaços à esquerda do telefone informado. Já tentei enviar o telefone com os espaços em branco à direita, totalizando os 12 caracteres, mas o componente remove os espaços à direita e coloca-os à esquerda. O que devo fazer? Agradeço
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