Jump to content

maiko_bito

Membros
  • Content Count

    163
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Neutral

1 Follower

About maiko_bito

  • Rank
    Membro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pessoal em contato com o cliente descobri que ele estava emitindo um PDF de um software da internet que baixa as danfes... Peço a todos mil desculpas pelo mal entendido, eu deveria ter testado mais a fundo antes de criar esta postagem. Se possível peço aos administradores que removam este post. Peço a todos que me desculpem. E de qualquer forma agradeço a atenção de todos e principalmente ao amigo BigWings que estava se dedicando em me ajudar.
  2. Olá BigWings Por hora tenho apenas esta imagem que o cliente me passou, pedi a ele o PDF completo, assim que ele me passar anexo aqui... Eu acabei de fazer uppdate no fonte do ACBr e testei a reimpressão desta nota e o campo IPIDevol não apareceu na DANFe... ao que tudo indica foi retirado... é como se em alguma atualização ele tivesse sido implementado e agora foi tirado. Mas em fim já vou conseguir resolver o problema, só gostaria de saber se este campo irá voltar, caso sim se terá configuração para ocultar ele quando o cliente pedir.
  3. Bom dia a todos. Venho recorrer aos amigos com a seguinte situação. Após uma atualização dos fontes do ACBr percebi que a DANFe do Fortes começou a destacar o IPIDevol no cabeçalho da nota junto ao quadro "Calculo do Imposto" no primeiro momento fiquei animado com esta implementação pois alguns clientes haviam solicitado isso. Porém após passar versão aos clientes vários clientes que geram nota de devolução para industria estão afirmando que a industria não aceita a DANFe da nota com este campo IPIDevol... no caso eles me pedem para que o IPIDevol continue aparecendo no XML porém não na DANFe. A minha dúvida é a seguinte, existe alguma propriedade nas configurações da DANFe para ocultar o IPIDevol da impressão? Caso não exista, seria do interesse do ACBr contemplar essa propriedade, ou vai contra as regras? Desde já agradeço a atenção de todos.
  4. Bom dia a todos Como sabemos a publicação da versão 1.20 já aconteceu, e inclusive da 1.30. Eu tentei fazer alguns testes em homologação, forçando as situações que exigem o preenchimento dos novos campos do ICMSSubstituto e também do Efetivo em caso de consumidor final Passei os valores todos zerados, e a nota transmitiu e autorizou normalmente em homologação. Agora fica a dúvida... E ai o Paraná vai aderir a esses novos campos ou não? Amanhã 07/05 começa a valer a data que está na nota técnica 1.20 e até agora não encontrei nada sobre o estado do Paraná ter se manifestado sobre o assunto. E no teste de homologação as notas passam sem preencher os campos novos. Alguém sabe de algo?
  5. Bom dia pessoal, tudo certo? venho recorrer a vocês. Estamos com um cliente que insiste em destacar os dados da transportadora que o cliente dele contratou na nota está saindo modalidade de frete desta forma <modFrete>1</modFrete> na nota técnica diz o seguinte: 1=Contratação do Frete por conta do Destinatário (FOB); estamos tentando preencher o bloco com o nome dos dados do transportador, mas a nota sai somente com a tag da modalidade do frete e os volumes, o nome da transportadora é ocultado no momento da emissão... existe alguma regra que impede de usar isso? obrigado a todos
  6. Amigo @Gabriel Franciscon fiquei preocupado com esse evento de confirmação da operação, nunca fizemos isso aqui, será que é mesmo obrigatório? ou pode dar algum problema se não manifestar? sempre pensei que ao mandar pro sped as notas se confirmavam sozinhas ou isso é apenas pra quem fez declaração da ciência de operação?
  7. @Gabriel Franciscon Bom dia amigo, só uma dúvida No final do mês quando o cliente vai exportar os XML's das notas fiscais de entrada. Eu verifico se tem notas que tem apenas o evento de Ciência da Operação, nesse caso obrigo o cliente a realizar um manifesto(Confirmação, Operação não realizada ou Desconhecimento) Como você faz isso? você controla internamente, ou existe algum tipo de consulta que retorna os eventos da nota? @BigWings Bom dia amigo, muito obrigado pela resposta, já estou alterando aqui, acredito que isso vá ajudar. @everson.turossiBom dia amigo, muito obrigado pela resposta, no caso se o contador estiver presente na tag AutXML ele consegue obter o XML completo da nota sem precisar manifestar?
  8. @Gabriel Franciscon é exatamente isso que o cliente está alegando, que o software estaria fazendo a "Confirmação da Operação" porém eu não tenho nenhum evento no sistema pra isso.. Eu executo o DistribuicaoDFePorUltNSU pego o retorno caso for 138 então eu começo a percorrer o docZip... dai no while do docZip eu tenho um case... caso for resumo, eu jogo em uma tabela no banco, e listo em um DBGrid para o usuário ver os resumos e com possibilidade de assinalar... os resumos assinalados eu disparo um evento: InfEvento.tpEvento := teManifDestConfirmacao; neste momento eu confirmo a operação para que seja possível baixar o XML... Estou fazendo algo errado?
  9. @Gabriel Franciscon muito obrigado pela resposta amigo. Agora me gerou outra dúvida... se o cliente fizer um evento de manifestação informando "Operação não realizada" após ter realizado o download do XML isso pode gerar problemas? ou após o download é impossível enviar um evento informando que a operação não foi realizada? Estou interpretando o evento "Operação não realizada" como uma recusa.. é isso mesmo?
  10. Amigo @windsoft fico agradecido pela resposta. Também acredito que possa ter outra aplicação no cliente ou no contador que possa estar confirmando as notas. Não faz sentido algum, eu apenas executo a consulta pelo ultimo NSU, e eles alegam que as notas exibidas "resumos" já estão fazendo aceite na operação. Não faz sentido.
  11. Boa tarde pessoal. Venho recorrer a vocês sobre uma dúvida que cada vez mais clientes estão reportando. Criei uma aplicação para os clientes obterem notas emitidas contra eles. Essa aplicação é uma espécie de monitor com thread, a cada 5 minutos ele executa uma consulta no webservice do distribuição DFe e lista as notas para o cliente... O cliente assinala as notas que deseja baixar, dai então no próximo ciclo da thread o programa executa o evento de manifestação e baixa o XML... até ai perfeito funciona muito bem. Mas a algum tempo um cliente me reportou que as notas listadas pelo programa, mesmo que não tenham sido manifestadas para download, aparecem como confirmadas na sefaz, como se tivesse havido um aceite por parte deles... e isso dificulta cancelamento.... inicialmente apenas 1 cliente reportou, mas agora já são vários falando a mesma coisa... Resumindo tudo, quando chamo o evento DistribuicaoDFePorUltNSU as notas que recebo estariam sendo confirmadas na sefaz como se fosse um aceite por parte do destinatário da nota... Essa informação confere? Caso sim, tem algo que possa ser feito para visualizar as notas sem fazer a aceitação delas? Eu sempre imaginei que ao consultar, ainda não acontecia o aceite, só depois de baixar o XML fazendo o evento de manifestação ai então o aceite acontecia. Fico grato por qualquer informação. Obrigado a todos pela atenção.
  12. Boa tarde pessoal. Venho recorrer aos amigos para tentar esclarecer uma situação sobre o FCP, na versão 4.00 alguns de nossos clientes estão recebendo notas fiscais dos fornecedores com o FCP somado ao total da nota, a dúvida que fica é se isso é correto ou não? Se você somar valor dos produtos, acréscimos, descontos, IPI, etc.. não bate com o total da nota, e a diferença é exatamente o FCP... Percebi que em uma versão mais antiga do manual 2016 002 na página 9 diz o seguinte:  Inclusão do valor total do IPI devolvido, quando ocorrer, e do valor do Fundo de Combate à Pobreza ST no valor total da NFe, (W16-10) mas em todos os locais que pesquiso, e para pessoas que pergunto, todos dizem que não deve somar ao total da nota... por fim estou confuso. Outra dúvida é que até então o FCP era apenas para operações interestaduais... e nossos clientes estão recebendo notas fiscais de operações internas para o mesmo estado com cálculo de FCP, isso está correto? Andei pesquisando no forum mas não encontrei respostas claras sobre o que eu preciso, então resolvi criar o post caso mais alguém passe pelas mesmas dúvidas que fique registrado. Desde já agradeço a todos pela atenção.
  13. Boa tarde a todos. No caso da NFe 4.00 surgiram novos campos para o FCP Fundo de combate a pobreza, junto as tags do ICMS conforme cada CST. A minha dúvida é como devo preencher os campos exemplo CST 00 tributado normal... tenho uma base de cálculo de 100 reais... uma aliquota de ICMS de 18% e mais uma aliquota de 2% de fundo de combate a pobreza seria 18 reais de ICMS e 2 reais de fundo de combate a pobreza como fica o valor total do ICMS na nota? 18 ou 20 reais? como vai sair na Danfe 18 ou 20? dentro da tag ICMS eu tenho os seguintes campos CST modBC vBC pICMS vICMS pFCP vFCP dai me pergunto como devo preencher o vICMS? ele soma ao valor do FCP, e o pICMS também soma as 2 aliquotas no caso informo 18 ou 20%? desde já agradeço a todos pela atenção.
  14. Bom dia, gostaria de saber se o componente do ACBrGNRE já encontra-se em funcionamento, a muito tempo atrás vi que estava em desenvolvimento, gostaria de saber se já está em fase de teste ou funcionamento. Obrigado.
  15. Estou com o mesmo problema em um cliente neste momento, ele emite na média 800 a 1000 notas por dia, o faturamento atrasa e começa a acumular, dai gera uma tensão toda... só que começou do nada isso ontem, e hoje está piorando... removi certificado instalei novamente, revi as configurações do internet explorer, fiz muita coisa, ontem por fim acabou funcionando a partir das 21:00 e conseguimos enviar as notas pendentes, mas hoje neste horário o cliente ja está me reportando o mesmo problema.
×
×
  • Create New...