Jump to content

logo_acbr_paygo.png

Chegou o TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao_saibamais.png

beneficios.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Eduardo Camilotti

Membros
  • Content Count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Neutral

About Eduardo Camilotti

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

645 profile views
  1. Oi Cleber, Parece que SC Sim quer por NFCe mas com HW Proprio, semelhante ao convenio 09/09. o link ta ai abaixo. https://tecnospeed.com.br/blog/nfce-santa-catarina-governo-adere-a-nfce-mas-exige-equipamento-e-aplicativo-fiscal/ Mas vão exigir HW Próprio, vai ser tipo um ECF mas que gere NFC-e, Não vai ser com DR800 E Etc como o Projeto NFC-e é hoje com impressora não fiscal que gera QR-CODE. Mas não tem nada definido. Somente aderiram mas pelo que li no link 2020 SC Tem NFC-e. Mas com HW Próprio como é o SAT E O MFE(CE). Quero ver a doideira que SC Fará sobre isto. Leia o Link e diga as considerações.
  2. Boa Tarde, Senhores alguma ideia sobre um método rápido de emissão da NFC-e? Ficaram sabendo do ICMS-P do SEFAZ RS? Me deem opiniões sobre o ICMS-P Como explico abaixo: Modelo parecido do IVA-Europeu. ICMS Substituição tributaria não será extinto pois quem regulamenta esse imposto é o CONFAZ. ICMS-Isento será extinto ICMS-Difermento e diferimento parcial será extinto CST 020 Será extinta no RS ICMS que hoje é de 18% vai ser 22%. Pessoa fisica se não me engano vai receber os 22% de volta. O Que acham disso acham valido ou acham que é melhor ficar no que esta com ST+CST 020+CST 040+CST 051+ICMS 18%? Aguardo Opiniões Eduardo EduTel Soluçoes em TI Revenda Logicbox Automação Revenda Urano Balanças GTI a sua solução cliente e contador.
  3. Juliomar, Concordo plenamente contigo e com secretário da SEF-SC. E Sim é problema de internet nos 30% pensa quando oscila, um pacote de ping tem resposta e outro não como faz. O Sistema não sabe se entra em contingencia ou não. Juliomar tenho como ter um contato com você nem que for via skype quero trocar ideias sobre. Aqui acho mais fácil usar ECF 09-09 como o PAF-ECF Igual estão adotando ai em SC. E Sim temos que ter uma forma de agilizar a emissão. Pois Contribuinte e SEFAZ E O BRASIL não tem estrutura. 2018 To preparando meu estoque de calmante e CHA aqui na empresa pois o que vou me estressar com isso vai ser grande. Tenho 25 anos se eu não ficar doente em 2018 é porque sobrevivi forte a isto. Se tiver palestra do SEFAZ Denovo aqui no rs vou dizer ao contador vou sozinho pois quero ir sozinho para falar uns baita palavrão e Xingar o fisco sobre. Sei que aqui no ACBR não posso falar palavrão, mas tá difícil a coisa toda aqui no SUL. Apoio ir para o ECF do convênio 09-09 e aderir ao PAF-ECF. Assim a arrecadação melhora e somos felizes. Tanto para o TI Tanto para o cliente final. Quero ir um dia a Chapecó falar com amigo sobre. Tem cliente meu com 512MB De ram e WINXP Que tava feliz com o ECF e hoje teve que trocar tudo por causa da idiotice da NFCe. Aguardo Retorno
  4. Amigo Agnaldo. Trabalho com Software para Supemercados e Varejistas aqui no RS. Um método de controle que eu acho de rápida informação e eficácia para fiscalização é o EFD-ICMS-IPI, junto de um arquivo de um Ato Cotepe 17/04 de cada ECF. Sou TI de um escritório contábil na grande Porto Alegre, com a NFCe ficou mais difícil cumprir o prazo que a Secretária Da Fazenda propõe, dia 12 do mês subsequente entregar o SPED. Pontos ruins para o Contribuinte: Ter estrutura de envio dos XML, o Escritório aqui tem Supermercados que chegam a quase 200MB DE XML mensal na NFCe. Cliente não consegue anexar e muitas vezes não tem pessoal capacitado para envio num Wetransfer ou FTP. Ter estrutura de TI seja em profissional capacitado e em equipamento compatível com o sistema de frente do cliente, muitas vezes não tendo condições de investir em equipamento melhor do que aquele que rodava liso no ECF 85/01. Tem vezes que o Cliente tem ECF+NFCe, a parte ECF vem por meio de Cotepe do SPED-ICMS-IPI, e muitas vezes o software gera de forma incorreta trazendo retrabalho ao Contribuinte e ao Escritório Contábil. Pontos Ruins para o Escritório: Sefaz tinha meses que ficava 20 dias para traz na informação de conferencia do faturamento, e assim entregando SPED-ICMS-IPI de forma incorreta e trazendo inúmeras retificações. Estrutura de TI que apelidei de NASA, um mega servidor para o ERP Contábil e um Servidor FTP para que o cliente possa enviar as NFCe por conta de tamanho alto para o email dele. Contingencia: Sim concordo com o Fisco de Santa Catarina quando fala-se que 30% das NFCe é emitidas em contingencia, como os senhores fazem quando a internet do Contribuinte oscila, isso mesmo senhores não tem o que fazer o PING é de um pacote OK e um sem resposta, penso duas ADSL, exagero meu, acho que não, mas o Contribuinte não vai pagar por serviço duplo. E ai o cliente fica pirado achando que o software seu está com erro. Fica chato pedir para ele forçar manual a Contingencia. Pensamos senhores no seguinte cenário. Um posto de combustíveis no meio da BR onde não pega ADSL. como se faz a emissão dos cupons. Se fosse SAT Barbada leva a caixinha preta num lugar com ADSL e feito. Na NFCe isso não tem como, se tem é inviável fazer esta operação. SC é um dos estados com melhor arrecadação do BR por que um dos motivos é o PAF-ECF e o ECF 09-09, onde qualquer pc lixo suporta a aplicação o processamento está na maquina fiscal. Estou com clientes que é oferecido 4500 de Hardware para tal obrigação ele fica chorando. O Fisco não vai ter o efeito desejado, vai ter mais gente informal do que antes. Tem que ter dois métodos de emissão o PAF-ECF Para os grandes e médios e um método manual para os pequenos que não tem condições e instrução para investir com informatização. Senhores e agora concordam com SEF-SC no artigo que eu coloquei no POST. Apoio já a volta do ECF 85/01 NO RS. E o envio do EFD-ICMS-IPI+Ato cotepe ao fisco.
  5. Senhores. Quero uma opinião sobre. Estou no meu email um artigo escrito pelo secretario da SEF-SC no diário catarinense. Sugiram ler e me dizerem suas opiniões. Segue em anexo os motivos de SC Não aderir ao NFCe SC_ SC evita nota eletrônica para vendas.pdf
  6. Resolvi minha questão Apos meses. Não era erro na Epson retiro o que eu falei. Pontos que são importantes em NFC-e na minha opinião: Impressora Serial OU Epson USB Servidor com no minimo 4GB DE RAM e SSD. Caixas com no minimo 2GB Windows Original. Cliente Novo eu me nego instalar sem Windows original.Pois windows genérico na minha experiencia da problemas de comunicação em ECF/Impressora NFC-e. Nobreak No servidor e nos caixas. Algum complemento dos senhores. o que acham de minha opinião?
  7. João Aqui PDV Bem leve e com boa contingencia mas o problema é por exemplo Cliente no Litoral com link da NET. Fica instável para o SEFAZ-RS no fim de semana ai agente orienta o cliente a forçar a contingencia em nosso PDV. Aqui isso Firebird mas ta indo bem com EPSON, Bematech e Daruma. Mas o problema é os micros o cara quer nosso ERP mas não tem o minimo. Ou as vezes tem o minimo e chega lá esse minimo ta com USB pifada HD Ruim e windows pirata ai perde comunicação com a Printer. Meu problema é em gente que é migração de sistema. Os novos eu já to vendendo Epson ou DR700/DR800. e MT1400 Daruma que vai bem. Somente quero dicas com o pessoal que é migração de sistema e que quer que o hardware dele seja Eterno.
  8. Tem o minimo do teu ERP Dércio. Vou tomar como base ele. Para CAIXA E Para servidor.
  9. Dércio. Muitos que pego é migração de software que deu problemas para o nosso. Ai os caras querem que aquele hardware seja eterno, os caras me compram All In one LeaderTech. hardware Core2duo de note enfiado num monitor. Usb param nem Pinpad Gertec funciona só formatando. Ai os caras vem com a desculpa com o ERP antigo funcionava. Ai complica. Qual sua opinião sobre esse pessoal que quer hardware eterno?
  10. Dércio Não digo que NFCe não é ruim. Aprovo métodos eletrônicos de emissão. Mas com o publico que eu estou atingindo o pessoal não quer nem se quer investir num computador. O Que faço nesses casos? Epson Impressora muito boa mas nesse cliente preferiria mil vezes Daruma na serial com USB Serial do que Epson pelo fato dos Computadores serem lixo. Só ainda tenho minha Opinião, me corrija se eu estiver errado de que NFC-e é somente para o contribuinte que tem condições de comprar HARDWARE de qualidade.
  11. Dércio Configurei em vender uma impressora e não deu certo. Micros do cara LIXO. All in one LeaderTech. Uns tempo pra cá pros PINPAD Gertec funcionar so formatando. Ai agora vem as Epson NFCe TM-T20 Mesmo em Vender não funciona com a InterfaceEpsonNF.DLL. Como meu sistema trabalha comunicando pela COM Ai tem que fazer a RS232 Via Virtual Port. Ai quando a USB ta ruim hora funciona hora não. Pensei Vou por uma PCI USB. Nao tem como pois é ALL IN ONE Embutido no monitor. Por isso e outras que So recomendo Daruma/Bematech. Epson tava recomendando mas Vou parar se não resolver nesse cliente. Só to com ele assim pois migrou de Software. Ai tenho que fazer funcionar. O Antigo imprimia no SPOOLER e travava o PDV. NFC-e como se deve que eu citei acima. É Somente para o Grande que pode pagar por HARDWARE BOM.
  12. Sérgio No quero brigar. Só quero apenas trocar Opinião. Falo isso por experiencia em pequenos e médios varejos. Onde os mesmos são leigos e não sabem que Hardware importante é essencial para automação. Dois ADSL SIM Considero importante. Já pegou caso onde Ta instável se tu faz um ping no Servidor da SEFAZ-RS no caso aqui. Com um pacote com Resposta e outro não. É Cliente te reclamando que ta lento o retorno do Cupom e xingando você o dia TODO. Esses requisitos de Hardware estou montando de acordo com o Nivel do Loja. Tenho um cliente com MT1400 Daruma funcionando bem. Para dois ou 3 Caixas NFC-e concordo com o acima. Estou com EPSON TM-T20 Num cliente no litoral Norte e estou até agora conectado nele resolvendo de impressora que perde comunicação com Windows Genérico e Virtual port Epson.
  13. SC Não adere a NFC-e nem a pau aqui no RS temos NFC-e e não é nada bom somente trava. Não temos LINK ADSL BOM no brasil. SC Faz bem Aderindo PAF COM ECF 09-09. Aqui NO RS. Gostaria de PAF COM 09-09 OU ECF MFD. Funciona melhor e sem stress. O Contribuinte com o alto imposto Nacional não vai gastar em estrutura para NFC-e. O Certo para rodar NFC-e é o segunte: Dual WAN ADSL-OU SEJA 2 LINKS ADSL DE OPERADORAS DIFERENTES. COM BALANCEAMENTO AUTOMATICO DE CARGA E FAILOVER. Senão ferrou. Ideal é SEFAZ Offline e não o contribuinte. Servidor No minimo com I3 E 4G De ram E SSD 60GB Frente de caixa no minimo DUALCORE COM 4GB De ram e PORTA SERIAL Nada de usar impressora na USB. SO NA RS232. USB se o cliente tiver computador lixo só perde comunicação e trava. Windows original nos Micros e atualizado é o ideal, mas a fração maioria do brasil não adere. Por isso APOIO SC. Eles Mandaram uma cartinha aqui para o SEFAZ-RS Falando o quão lixo é a NFC-e. NFC-e é feito pros Grandes que podem gastar com HARDWARE. Para os pequenos tem que ser ECF COM PAF. Aceito opiniões Att Eduardo-EduTel-Revenda LogicBox.
×
×
  • Create New...