Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcoslondrina

Membros
  • Total de ítens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

marcoslondrina's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Imaginei que você não fosse lembrar mesmo, por isso informei a revisão.
  2. Realmente não atualizava o fonte em produção a algum tempo, apesar de baixar semanalmente. O erro que falei acima passou a acontecer na revisão 19537.
  3. Esse problema passou a acontecer depois que atualizei os fontes do ACBr. Antes de atualizar o erro não acontecia. Mas vou tentar contornar de alguma forma. Obrigado
  4. Bom dia a todos, Apesar de o Capicom estar obsoleto gostaria que reportar um problema que está acontecendo quando SSLLib = libCapicom. O problema acontece nesse ponto: procedure TDFeCapicom.LerInfoCertificadoCarregado; begin ... ... // Criando memória de Store de Certificados para o ACBr, e adicionado certificado lido nela // if FCertStoreMem = nil then begin FCertStoreMem := CoStore.Create; <--- Erro: "CoInitialize não foi chamado" FCertStoreMem.Open(CAPICOM_MEMORY_STORE, CACBR_STORE_NAME, CAPICOM_STORE_OPEN_READ_ONLY); FCertStoreMem.Add(FCertificado); end; end; Copiei o código destacado abaixo de TDFeCapicom.CarregarCertificadoDeNumeroSerie e resolveu. procedure TDFeCapicom.LerInfoCertificadoCarregado; var ResultInitialize: HRESULT; Inicializado: Boolean; begin // Não Achou ? // if FCertificado = nil then raise EACBrDFeException.Create('Certificado Digital não Carregado!'); // Salvando propriedades do Certificado // with FpDadosCertificado do begin NumeroSerie := String(FCertificado.SerialNumber); SubjectName := String(FCertificado.SubjectName); if CNPJ = '' then CNPJ := GetCNPJFromExtensions; DataVenc := FCertificado.ValidToDate; IssuerName := String(FCertificado.IssuerName); if FCertificado.PrivateKey.IsHardwareDevice then Tipo := tpcA3 else Tipo := tpcA1; end; ResultInitialize := CoInitialize(nil); if (ResultInitialize = E_FAIL) then raise EACBrDFeException.Create('Erro ao inicializar biblioteca COM'); Inicializado := (ResultInitialize in [ S_OK, S_FALSE ]); try // Criando memória de Store de Certificados para o ACBr, e adicionado certificado lido nela // if FCertStoreMem = nil then begin FCertStoreMem := CoStore.Create; FCertStoreMem.Open(CAPICOM_MEMORY_STORE, CACBR_STORE_NAME, CAPICOM_STORE_OPEN_READ_ONLY); FCertStoreMem.Add(FCertificado); end; finally if Inicializado then CoUninitialize; end; end; Obrigado.
  5. Boa tarde, Testando a venda de produto isento, tentei deixar a tag vBCUFDest zerada, mas o grupo ICMSUFDest não foi incluído no xml. Em pcnNFeW.pas -> GerarDetImpostoICMSUFDest está assim: if nfe.Det.Imposto.ICMSUFDest.vBCUFDest > 0 then begin ...................... end; Para realizar o teste fiz a seguinte alteração: AnoEmissao := YearOf(nfe.ide.dEmi); GerarICMSUFDest := (nfe.Ide.idDest = doInterestadual) and (nfe.Ide.indFinal = cfConsumidorFinal) and (nfe.Dest.indIEDest = inNaoContribuinte) and ((NFe.Ide.tpAmb = taHomologacao) or (AnoEmissao >= 2016)); if GerarICMSUFDest then begin .................. end; Posso estar interpretando alguma coisa errada, mas não encontrei nenhuma informação a respeito de como informar a venda de produtos isentos. Obrigado, Marcos.
  6. Bom dia, Se a inscrição estadual do proprietário do veículo estiver em branco as tags IE e UF não são geradas, porém a tag IE é obrigatória mesmo que em branco. Trecho do código em pmdfeMDFeW.pas if MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.IE <> '' then begin if MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.IE = 'ISENTO' then Gerador.wCampo(tcStr, '#15', 'IE ', 00, 14, 1, MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.IE, DSC_IE) else Gerador.wCampo(tcStr, '#15', 'IE ', 02, 14, 1, OnlyNumber(MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.IE), DSC_IE); if (FOpcoes.ValidarInscricoes) then if not ValidarIE(MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.IE, MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.UF) then Gerador.wAlerta('#15', 'IE', DSC_IE, ERR_MSG_INVALIDO); Gerador.wCampo(tcStr, '#16', 'UF ', 02, 02, 1, MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.UF, DSC_CUF); if not ValidarUF(MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.UF) then Gerador.wAlerta('#16', 'UF', DSC_UF, ERR_MSG_INVALIDO); end; Obrigado, Marcos.
  7. Prezados, boa tarde! Lí quase todos os tópicos sobre o assunto mas não achei uma resposta ainda. Já realizei a homologação do TEF discado da forma mas simples (SevenPdv e Software Express) por duas vezes, e agora com a mudança de uma das empresas homologadoras e também com a suspensão da homologação do TEF discado por parte da Software Express, fiquei com a seguinte dúvida: Para eu registar o meu paf-ecf na sefaz é necessário que eu faça a homologação do Pay&Go na NTK e também a homologação do SiTef na Software Express. Obrigado, Marcos.
  8. Segue o XML e o PDF com a descrição do produto em branco. Marcos. 50130302987556000149550010000613891008766602.pdf 50130302987556000149550010000613891008766602-nfe.xml 50130302987556000149550010000613891008766602.pdf 50130302987556000149550010000613891008766602-nfe.xml
  9. marcoslondrina

    Problemas Danfe Fortes

    Boa tarde, Após atualização dos fontes e realizando testes surgiram os seguintes problemas: - Quando "ImprimirDetalhamentoEspecifico=true" a descrição do produto fica em branco. O problema está em ACBrNFeDANFeRLRetrato, linha 1899: "cdsItens.FieldByName('DESCRICAO').AsString := xProd + sDetalhamentoEspecifico". Se mover para a linha 1983 - Após os demais detalhamentos específicos (medicamentos, armas, combustível) - então fica certo. O mesmo problema em ACBrNFeDANFeRLPaisagem. - O DANFE está sendo gerado sempre no modo Retrato, mesmo quando informa Paisagem: O problema está em ACBrNFeDANFeRLClass, a varíavel FTipoDANFE deve ser removida pois já existe na classe principal. - Descrição da modalidade de frete em ACBrNFeDANFeRLPaisagem e ACBrNFeDANFeRLRetrato: Está "1 - DESTINATÁRIO", acho que o correto seria "1 - DEST/REM". Já estava assim antes da atualização, mas sempre que atualizo os fontes, altero manualmente. Obrigado, Marcos.
  10. No ano passado havia feito alguns testes com o DANFE Fast pois queria substituir o Rave com o qual estava tendo problemas com algumas impressoras e verifiquei as seguintes diferenças: - Não imprime linha divisória entre os produtos quando tem quebra de linha; - Peso bruto e peso líquido com 2 decimais (Rave imprime com 3 decimais); - Código de barras sobrepondo a borda da direita (mover o código de barras um pouco para a esquerda); - Remover diálogo na impressão e ao salvar PDF; - Bordas das duplicatas não são impressas quando não tem informação a imprimir. Algum item já pode ter sido resolvido, mas espero que ajude. Obrigado, Marcos.
  11. Desculpa perguntar aqui, mas devo continuar a enviar bugs e sugestões de alteração no código no mantis? Obrigado.
  12. Bom dia a todos! Atualmente estou usando o DANFE em RaveCB e o componente está perfeito. Mas tive um problema em uns 3 clientes que simplesmente de uma hora pra outra começou a gerar Access Violation na hora de imprimir ou salvar em PDF. Depois de várias tentativas pra resolver o problema, a solução foi trocar de computador ou formatar aquele onde o erro acontecia. Acho que o problema está relacionado ao Rave Report ou driver da impressora. Por isso estive testando os outros componentes do DANFE e o que achei melhor foi o FastReport que tem todas as características do RaveCB, como detalhamento específico de medicamentos. Gostaria de saber dos colegas se o arquivo do DANFE que vocês usam é o mesmo que vem junto com o ACBr "DANFE.fr3", ou se vocês customizam o DANFE conforme a necessidade? Pergunto isso pois nos testes que fiz notei que: - Não imprime a linha divisória entre os produtos; - No quadro de duplicatas, os campos que não tem vencimento ficam sem borda; - Peso dos volumes formata apenas com duas casas decimais. - Exibe o diálogo para selecionar impressora (no Rave imprime na impressora informada na propriedade). Obrigado, Marcos.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.