Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Massa

Membros
  • Total de ítens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fernando Massa postou

  1. Oi pessoal, já descobri, isso ocorreu porque no nosso sistema colocaram fixo no fonte LayoutVersaoArquivo := 101 e LayoutVersaoLote := 60. Daí, ao montar o código do cedente na função DefineCodigoCedente(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente); ele pegava só 6 dígitos ao em vez de 7 e calculava errado. E o "-4" que está lá no print era uma tentativa do pessoal aqui colocar o código certo lá e passaram a me confundir mais ainda Mas nada que um debug com paciência não resolva. No fim, depois de apagar os incêndios aqui e ter um tempo pra me concentrar neste esquema, em meia hora matei a xarada.
  2. oi, pessoal estou com uma duvida cruel. Apareceu aqui pra nós mais um dígito no campo "Agência/Código do Beneficiário" e pelo que debuguei, vi que é o "cálculo do digito verificador do cedente". Mas o pessoal aqui da caixa diz que não deve aparecer esse código ali, mas como ele está colocado de proposito, estou imaginando que pode que alguma configuração faça ele aparecer e desaparecer. Se isso for assim, qual seria a configuração, pois não consegui achar.
  3. Muito obrigado Juliomar e BigWings pelas respostas. acabei fazendo assim (antes de ver as respostas de vcs) mas ficou tipo a solução do BigWings: ACBrNFe.WebServices.Consulta.NfeChave := ACHaveNFe; ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar; if (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 110) or (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 301) or (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 302) or (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 303) or (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 101) or (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 151) then begin mensagem := 'A Nota que você está tentando manifestar, está CANCELADA ou DENEGADA.'+#13+#10+'Consulte a empressa emissora da nota para ver se "outra nota foi emitida", para substituir esta NFe.'; MessageBox(0, PChar(mensagem), PChar('Atenção!'), MB_ICONWARNING or MB_OK or MB_TASKMODAL or MB_DEFBUTTON2); frmMensNfe.edtMens.Lines.Add(mensagem); Result := false; Exit; end; pelo que vi, o "ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat" vai me dar o retorno e até onde achei, aqueles códigos ali são de notas denegadas/canceladas.
  4. Oi pessoal, imagino que isto é uma pergunta muito básica, mas vamos lá... Preciso consultar a nota que eu recebi, pra ver se ela está cancelada antes de dar entrada. Tudo o que encontro é como ver o status da nota emitida por mim, mas qual o comando que dou no componente acbr que verifica o status da nota recebida? Motivo: Empresa "A" emite a nota, mas percebe que o valor ou alguma outra coisa estava errada. Daí cancela e faz outra. Embora ela mande os 2 e-mails para o cliente "B", o cliente "B", sem querer, pega a nota errada e quer fazer o manifesto de recebimento nessa que está cancelada e não na correta que foi enviada depois. Para evitar este problema preciso consultar a nota na qual vou fazer o manifesto antes de manifestar o recebimento.
  5. Oi pessoal, mais do que uma dúvida, uma atualização e também pra acabar com alguns boatos que a gente fica ouvindo e depois não sabe mais o que é verdade e o que não é. Sei que a Origem do ACBR é no Delphi, também que portaram para Lazarus, mas me falaram que ele já estava sendo portado para C#... Estou mais do que nada me referindo aos componentes que usamos para desenvolver e não às ferramentas como o ACBRMonitor.
  6. Valeu BigWings, muito obrigado por confirmar isso pra mim. Pior que eu tinha lido isso na norma técnica mas me parecia que não podia ser, pensei que poderia haver uma maneira de eu alterar nSeqEvento . Mas beleza, como diz a minha sogra... "Quando não tem remédio, remediado está" . EmBarbosa, ta tudo certo, agradeço a vocês por terem a paciência de responder tantos questionamentos, e sei que isso que eu perguntei é bem básico, obrigado pelo tempo de vcs. Grande abraço!!!
  7. sim, eu vi esse post, e de fato no final tem as regras: Veja a regra de validação da Sefaz: G07 Verificar Duplicidade de evento (tpEvento + ChNFe+NSeqEvento) Obrig 573 Rej Por esse motivo que uma das primeiras perguntas que eu tinha feito era: "Como mudar o nSeqEvento" pois na função ACBrNFe.WebServices.Consulta.NfeChave só consigo passar o numero da nota, mas se eu tivesse controle sobre o nSeqEvento, consigo mudar ele numa segunda consulta e evitar a duplicidade de evento. Mas não sei como fazer isso. Desculpa pessoal se não to sabendo me explicar.
  8. Oi EMBarbosa, na real já tinha passado por esse post da OOBj. De boa que sempre acabo pesquisando por esses posts. E justamente por causa desse post que eu fiquei tentando ver como fazia para mudar o nSeqEvento mas pelo que entendi, quando é enviado o comando para baixar o XML não tem parâmetro nenhum. Não sei se tem como mudar isso? Já que esse erro de duplicidade já da no momento de fazer o manifesto, com os seguintes comandos: ACBrNFe.WebServices.Consulta.NfeChave := ACHaveNFe; ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar; onde o único parâmetro que eu passo é o numero da nota a ser manifestada. Tô bem perdidinho mesmo
  9. Tranquilo Juliana, tô de boa. Na real não é assim "urgente" pq é uma coisa que ocorre esporadicamente. Estou ciente que será respondido assim que for possível. Desculpa se pareceu que estava colocando pressão ou reclamando, não foi proposital.
  10. Bom dia, segue minha jornada com estas notas que não baixam, mas não consigo entender o motivo. Anteriormente estava testando com uma chave errada e o BigWings me alertou disso. Mas agora, estou cuidando de pegar uma chave do tipo 55 e tal. ====================================================== Gerando nota... Consultando eventos da nota... Eventos encontrados :0 Consultando Sefaz Virtual... Id: Status: 573-Rejeicao: Duplicidade de evento Evento: 210200-Confirmacao da Operacao Sequência: 1 Data/Hora: 04/11/2021 11:22:31 Orgão: 91 Protocolo: ====================================================== Chave usada:4321 0935 7981 3400 0184 5500 7000 0009 9314 3577 6713 Fiz a consulta completa la na Sefaz e a nota ta lá certinha. Interessante notar que esse erro não ocorre sempre, na maioria das vezes a nota baixa corretamente e tudo funciona, mas outras vezes da isso. Alguma ideia? Não consigo entender por que da essa "duplicidade de evento"
  11. Oi Pessoal, estou com um problema aqui, mas pode que eu esteja andando na estrada errada mesmo. Ao tentar baixar uma nota de entrada, o ACBR está gerando este log: ======================================================= Gerando nota... Consultando eventos da nota... Eventos encontrados :0 Consultando Sefaz Virtual... Id: Status: 618-Rejeicao: Chave de Acesso invalida (modelo diferente de 55) Evento: 210200-Confirmacao da Operacao Sequência: 1 Data/Hora: 04/11/2021 09:38:44 Orgão: 91 Protocolo: ======================================================= Também recebo na sequência este outro erro: Rejeicao: Chave de Acesso invalida (modelo diferente de 55) Pelo que o analista me falou, eu deveria mandar um numero nSeqEvento maior do que 1 que é o que "aparentemente" sempre vai na consulta. Só que na consulta, é usado este comando: ACBrNFe.WebServices.Consulta.NfeChave := ACHaveNFe; (obviamente ACHaveNFe é o parametro contendo a chave da nota, no caso: 43211078749090000377570010000245941003890317) Mas não encontro a maneira de fazer isso. Busquei coisas do tipo aqui no forum, mas aponta pra "carta de correção" e CTE, que não é o meu caso. Alguma dica? **OBS: Para fazer o teste, peguei uma nota que o cliente já havia dado entrada e apaguei para poder fazer uma nova entrada com essa mesma chave.
  12. Oi Juliomar, obrigado pela resposta. O que eu quero fazer é uma tela super simples onde a pessoa não tenha o trabalho de olhar o XML para poder alterar a tag, e ao mesmo tempo não ter que passar por um processo onde ela pense que pode fazer uma coisa e depois receba uma resposta da sefaz dizendo que aqueli não pode. Quero colocar já direto em um combo todas as tags que SIM podem ser alteradas e com um nome que o usuário entenda. Pois nosso sistema roda em fabricas onde o usuários as vezes nem sabe fazer CTRL + C CTRL+V . Então... tava com muita preguiça de ter que ver "pela lista do que NÃO PODE" o que "SIM PODE". Mas beleza... como diz a minha sogra... se não tem remédio, remediado está.
  13. Oi Pessoal, já estou a um bom tempo buscando na internet, e só me deparo com a lista de campos que NÃO podem ser alterados na carta de correção da CTe, mas não queria ficar tendo que fazer um D /P de cada campo pra ver os que SIM podem ser alterados. E no Manual do CTE, também tem essa lista dos que NÃO podem. Só não entendo por que cargas d'água não tem a LISTA DOS CAMPOS QUE SIM PODEM SER ALTERADOS. pra que simplificar né? kkkk bom, se alguém tiver como me ajudar, sou grato desde já.
  14. Desculpa a demora em dar retorno. Mas muito obrigado pela resposta EMBarbosa. Assim que possível vou testar tuas sugestões .
  15. Bom dia, obrigado pela resposta BigWings. Sim, isso eu até percebi, mas como estou gerando pelo exemplo do ACBR e não tem um campo onde isso seja preenchido no processo do evento, de duas uma... ou o exemplo está com erro, ou essa tag é alguma coisa relacionada às configurações (motivo pelo qual anexei as imagens). Vou tentar rastrear essa tag pra ver de onde que ela se origina.
  16. Ao enviar o evento mencionado no titulo, recebo este erro: Falha na validação dos dados do Evento: 1840 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}cOrgao': [facet 'enumeration'] The value '-1' is not an element of the set {'11', '12', '13', '14', '15', '16', '17', '21', '22', '23', '24', '25', '26', '27', '28', '29', '31', '32', '33', '35', '41', '42', '43', '50', '51', '52', '53', '90', '91', '93', '94', '95', '96'}. Estou usando o Exemplo do ACBrCTe Aba eventos botão "Prestação em Desacordo (tomador)" . Fiz toda a configuração na aba de configurações. Embora não tenha certeza de que tudo está correto. (anexo) Agradeço qualquer ajuda...
  17. achei!!! Exatamente BigWings preciso usar o que o Italo falou ali. Mas não estava achando o exemplo do CTE, mas achei agora. ACBR\Exemplos\ACBrDFe\ACBrCTe\Delphi Fica na aba EVENTOS desse exemplo Obrigado pelo retorno.
  18. Bom dia, gostaria de saber se tem um exemplo de como realizar a manifestação do CT-e. Nosso cliente recebeu uma mercadoria, e com essa mercadoria esta tudo certo, mas o transporte que foi cobrado está em desacordo com o combinado e a empresa informou nosso cliente que ela deve fazer uma manifestação da CTe, mas não estou encontrando como fazer essa função no sistema. O link abaixo mostra que esse processo é válido. https://arquivei.com.br/blog/manifestacao-cte-como-realizar-arquivei/
  19. complementando o esquema ali de cima... coloquei um showmessage ao executar o atalho que mostra o "handle" e também no create do programa. Daí observei o seguinte : ao executar o programa... o showmessage mostra '18995' (que corresponde ao handle da instância do programa) daí executo mais uma instância, e o showmessage mostra "54555" (que corresponde ao handle da instância do programa) mas... mesmo com o foco na instância do 54555 quem recebe a ação do atalho é o handle 18995. (obviamente os números que coloquei aqui são meramente ilustrativos)
  20. Bom dia pessoal, esta dúvida não é sobre ACBR, mas sim sobre Delphi em geral. Fiz VARIAS pesquisas no StackOverflow e tudo mais, mas não achei uma coisa que definitivamente me ajudasse. Meu problema é o seguinte. Nosso sistema tem telas Modal e telas que abrem como se fossem abas. <== (isto vai ser importante depois) Foram definidas algumas teclas de atalhos com os comandos : AtalhoBuscaID := GlobalAddAtom(PChar('HotKey1')); RegisterHotKey(Handle, AtalhoBuscaID, MOD_CONTROL, VK_F3); // Atalho CTRL + F3 (claro que tem muito mais código no meio...) e tudo funciona... até que ..... é aberta uma nova instância do sistema. O que ocorre é o seguinte: Tenho 2 ou 3 programas abertos. (3 instâncias do mesmo programa). Daí na instância 2 a pessoa executa o comando e "parece" que não acontece nada, mas o que ocorre é que o comando é executado só na primeira instância. Daí quando a pessoa olha... tá lá a janelinha aberta pelo comando esperando a pessoa interagir com ela. O engraçado é que mesmo o programa não estando no foco, o comando é executado nele. Saberiam me dizer como restringir esse hotkey apenas na instância que está ativa? Já tentei usar o evento OnShortCut e parece funcionar até que abre uma tela modal ( Falei que ia ser importante esse detalhe ) Agradeço a ajuda.
  21. Oi pessoal, aqui na empresa temos um cliente que diz que o escritório de contabilidade deles falou que eles precisam fazer uma nota complementar de ICMS com a TAG vIPIDevol destacada. Só que eu já revirei a internet e não acho nada que fale sobre esse assunto. Até onde sei o cliente é Simples Nacional. Aqui nós falamos que somente nota de devolução que possui essa tag. Tem como fazer o que esse escritório solicitou? pergunto porque as vezes da tipo um "mal entendido..." (já que hoje a expressão "telefone sem fio" perdeu sentido kkkk) Complementando... segue o trecho que a contabilidade enviou para nosso cliente: Você terá que fazer uma nota de ICMS Complementar (inserir em campo próprio) e inserir o IPI devolvido (provavelmente o seu sistema já disponibiliza esta ferramenta) só irá aparecer no XML da nota. § 9° Na hipótese de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), modelo 55, não se aplicará o disposto nos §§ 5° a 8°, e a base de cálculo e o ICMS porventura devido devem ser indicados nos campos próprios, conforme estabelecido em manual de especificações e critérios técnicos da NF-e, baixado nos termos do Ajuste SINIEF que instituiu o referido documento eletrônico. (Lei Complementar n° 123, de 2006, art. 26, inciso I e § 4°) Alterado pela Resolução CGSN n° 142/2018 (DOU de 24.08.2018), efeitos a partir de 24.08.2018 Redação Anterior
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...