Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcelomgoncalves

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

marcelomgoncalves's Achievements

  1. Na Instalação do componete ACBrTCP para o Lazarus está faltando no SVN o arquivo ACBrConsultaCNPJ.WS.Publica, motivo pelo qual não consigo instalar o componente em tela. Baixei esse arquivo aqui nesse post e tentei instalar o componente, ainda sim deu o erro mostrado abaixo. Acrescentei o httpsend: THTTPSend como mostrado e funcionou! Atenção aí pessoal!
  2. Obrigado! Ficou excelente! Já testei diversos números de cartões e está funcionando muito bem... Me desculpe, eu enviei uma versão que não estava atualizada, já tinha corrigido, por isso que pra mim estava tudo funcionando.. mas assim ficou nota 1000!
  3. testei sim.. pra mim, está validando de boa os finais 1 e 2, e também 7,8 e 9.. Vou enviar novamente, posso ter feito alguma outra alteração no arquivo. Tenho uma rotina que consulta o CNS direto do cadastro do cadsus, não está dando erro pra mim, pelo contrário está funcionando bem. Se quiser ver funcionando direto no sistema, me chame no whatsapp: (22) 9.9984-0094.
  4. Veja no post acima que já disponibilizei o arquivo corrigido para que pode ser integrado em qualquer versão do delphi e lazarus
  5. Segue em anexo o arquivo ACBrValidador.pas corrigido, agora acredito que a validação do Cartão Nacional do SUS funcione para qualquer versão do Delphi, inclusive para o Lazarus. Utilizei o algoritmo de validação da ufsc.br.. Espero que ajude aos colegas da área de saúde. ACBrValidador.rar
  6. Segue o link do algoritmo de validação para adequação. Algoritmo de validação do CNS (ufsc.br)
  7. Poderíamos desenvolver mais um componente pra suite ACBr, um ACBrCadSUS por exemplo, para fazer a conexão ao webservice PQDSupplier do datasus, o difícil pra mim foi tratar o xml, as informações vem tanto em tag's como em atributos, tive um tanto de trabalho para conseguir acertar.. e não tem nada muito informativo para delphi e outras linguagens. Se for o caso, eu passo pra vocês o que eu fiz para que vcs possam analisar, eu tenho credencial para o acesso então fica fácil.
  8. Comecei na vida de programador em meados de 1993 em um pc-xt 4 megahertz com turbo que ia pra 8 megahertz, 286 prológica. Comecei com dbase iii plus, clipper, mexi um pouco em quickbasic, basica, delphi 1.0, foxpro, visual basic, xharbour, php, agora com delphi 10.3.3. Aprendi tanto nesses quase 30 anos de luta.. desde ms-dos, dr-dos, dos 7 novell, novell netware 3.11/3.12/4.1/4.11, windows 3.1/3.11, primeiros anos do linux... e assim chegamos até aqui, e bagunçou muito mesmo.. agora nem sabemos ao certo por onde começar a migrar as aplicações, tem tantas tecnologias que não são linguagens, e tantos sabores de linguagens que fica até difícil sair do desktop pra web.
  9. Boa noite! Fiz algumas alterações no componente para fazer a validação do número do cartão nacional do sus no arquivo ACBrValidador.pas, só não consegui encontrar como adiciona o docCNS na parte visual do componente para aparecer a opção lá em TIPODOCTO, configurando o componente para tipodoc:=docCNS manualmente, está funcionando normalmente.. Segue o arquivo para análise, alteração e possível liberação. Obrigado! ACBrValidador.rar
  10. Galera, aqui comigo aconteceu isso hoje, ao consultar o status do webservice do RJ, na versão 3.10 tudo certo! Na versão 4.00 erro 500.. O que eu fiz: Depois de ficar mais de duas horas batendo a cabeça igual a um maluco, vi que em outro sistema meu que emite nfe 4.0 tudo estava normal, comecei a apagar algumas dll´s da pasta do sistema, libxml2.dll msxml5.dll ssleay32.dll libeay32.dll capicom.dll libxmlsec.dll msxml5r.dll e agora foi de boa. Pode ser conflito de dll. Pra mim resolveu!!!
  11. Estou com problemas na consulta das notas fiscais de serviços do Município de Miracema-RJ, trabalho no departamento de informática, atualmente estamos utilizando a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica da Empresa Governança Brasil, ou seja, pronimV2, já configurei o arquivo ArqINI para incluir minha cidade. Parece que o webservice foi modificado, não vi nas funções do wdsl essa função de consulta por data, agora parece que é por faixa. Se alguém que conseguiu consultar ou fazer funcionar possa nos dar uma luz..
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...