Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mkmatsunaga

Membros
  • Total de ítens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por mkmatsunaga

  1. Para registro (se alguém consultar este tópico): 
    O ISSNET retorna Código 99999 - Nota não processada, ou erro desconhecido, quando o RPS está na fila para processamento. Já me ocorreu a situação:
    1) Transmito a nota, gravo o recibo/protocolo, porém o servidor está lento (vai pra fila para processamento);
    2) Na consulta, retorna 99999;
    3) Transmito novamente, gravo o recibo/protocolo, e o servidor continua enviando pra fila pra processamento; Pronto, já está reproduzida a situação.
    4) Se o servidor processar as transmissões, quando é consultado o Recibo/Protocolo (2o envio), vai dar RPS já informado .

    A solução é efetuar a consulta por RPS e processar a atualização do sistema.
    Isto só ocorre com Cuiabá. Transmito também para Curitiba, e não ocorre esta situação (retorna RPS ainda não processada).

    Espero ter ajudado

    • Curtir 1
  2. Bom dia Juliana,

    É isso mesmo, trata-se de um correspondente do Banco do Brasil (boleto do Banco do Brasil (001) e Remessa para Sicoob (756, somente 240).

    Concordo que o ideal seria criar uma classe específica para o mesmo, porém, o arquivo retorno não é padrão CNAB, o que gerou a minha dúvida:
    . Vale a pena criar uma classe (ACBrBancoDoBrasilSicoob) para que outros usuários utilizem somente a emissão do boleto e geração da remessa?

    PS: até tentei alterar o ACBrBoleto.pas para incluir, mas me faltou conhecimento técnico...(não ria, please...mas, agora que passou a pressão para gerar a homologação, vou tentar novamente, e analisar o que será necessário alterar no ACBrBoleto.pas para incluir o Retorno)

  3. Boa tarde Juliana, tudo bem?


    Fui homologado no SICOOB - Correspondente Banco do Brasil (Carteira 17, convênio com 10 posições e maior que 1.000.000).

    Agora que fui analisar o retorno é que entendi o "manual fornecido está fora do padrão CNAB" (o manual que recebi é o mesmo enviado pelo Wiglan em 10 março). 

    Por algumas razões, não alterei o ACBrBoleto.pas e alterei somente o ACBrBancoBrasil.pas (Boleto com banco 001 e Remessa com banco 756 (só layout 240).

    Dúvidas:
    Existe a possibilidade de ser liberado um ACBrBancoDoBrasilSicoob, mesmo que seja para emissão do boleto e remessa?
    Se não houver possibilidade, estou pensando em renomear para um outro banco (que eu tenha certeza que a empresa não irá utilizar. Desta forma volto a ter o Banco do Brasil), ou tem uma outra forma mais "elegante"?

    Grato pela atenção
     

    • Curtir 1
  4. Italo/Juliomar,

    Realmente me esqueci da refatoração...e vou brincar com o exemplo do svn....não sei se foi um puxão de orelha, mas obrigado de qualquer forma.

    Mais um detalhe: onde trabalho, é uma empresa pequena, porém com 13 filiais (PR, MT, GO, RS, MS...) e o faturamento é centralizado na Matriz (PR). Tenho tido a seguinte situação: envio a NFe e ocorre algum problema (SEFAZ lento, normalmente) e nem recibo consigo... daí, no meu registro fica como não enviada (ou com erro). Um novo envio gera erro (duplicidade), pois neste caso, o SEFAZ processou posteriormente). Só me resta efetuar a consulta pela chave. Então eu tenho o XML de envio e outro XML com a autorização.

    Acabei de efetuar mais alguns testes e consegui resolver usando: 
    1) ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.LerXML(XmlEnvio + XMLRetorno)
    2) ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
    Desta forma, tanto a DANFE e o GravarXML funcionam perfeitamente!!!

    Vou proceder às alterações conforme exemplo, depois vou ao ACBrBoleto e ACBrNFSe...... 

    Grato pela atenção ...

  5. Boa noite Italo,

    Herdei a manutenção de um sistema ERP que só tinha o XML2. Com o XML3, em questão de +- 1 mês, desenvolvi um gerenciador de NFe usando o ACBr, fora do sistema (o que tá ótimo pra quem, apesar de ser de desenvolvimento, nunca usou XML, Webservices, etc... graças ao exemplo de uso do ACBrNFe)

    Analisando a minha aplicação e efetuando alguns testes:
    Versão antiga (trunk1): para carregar o componente, uso "ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XmlNFe)"... Quando não encontro o XML da nota, carrego o Xml de envio + Xml Retorno que estão gravados na Tabela do Gerenciador (uso "ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(XmlEnvio+XmlRetorno).asString)"). Em ambos os casos, a execução do GravarXML grava inclusive o protocolo. Desta forma, mesmo notas de 2014 (XML2) a DANFE e/ou XML para o cliente estão ok.
    Na versão trunk2: se executo LoadFromFile(XML com protocolo), o GravarXML grava com protocolo. Se executo LoadFromFile(XmlEnvio+XmlRetorno), fica sem protocolo.

    Concluo que o caso está no LoadFromFile(XmlEnvio+XmlRetorno) com comportamento diferente: no trunk1=com protocolo...já no trunk2=sem protocolo.

    Aguardo retorno (ou na atual situação: tenho o XML de envio e outro XML com o retorno (com autorização e protocolo), como gerar o XML de distribuição?

     

    Observações:
    . Não me recordo agora o porque sempre uso o GravaXML (ou a versão da época não gerava ou se foi para resolver a situação quando dá problema local ou SEFAZ (não consegui nem o recibo e no SEFAZ está autorizado...)
    . Acredito que o MarceloJSilva está na mesma situação minha ....

     

  6. Boa tarde Italo,

    Configuracoes.Arquivos.Salvar está True.

    Como gravo o XML protocolado? É que até ontem usava trunk1 e funcionava.

    (desculpe a minha ignorância, mas tô sózinho nas NFe, NFSe (testando) e Boletos (testando).

    Antecipadamente, agradeço.

     

  7. Atualizei para trunk2 e também estou com o mesmo problema... o caso é que os dados do protocolo (tag protNFe) não está sendo gravado no XML da nota.
    Para grava o XML, faço: "ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML(wPath)".

    Testei até uma outra rotina que gera XML para distribuição, onde carregando o XML de envio + o XML de retorno...e o XML gravado está sem o protocolo (no trunk1 funciona corretamente)

  8. Amanda, teoricamente, se funcionou aqui para o Paraná, deveria funcionar para outros estados (concluindo que, o que muda são os endereços (URL´s)).

    Depurando o meu programa, descobri a minha gafe:

    1) carrego as configurações do ACBrNFe (Versão 3.10);

    2) na CC-e, eu carrego o XML da nota (Versão 2.00, pois a nota é do mês passado)....

    por isso que só funcionou quando atualizei novamente o campo com a versão, antes do envio...e, no ambiente Homologação, funcionou porque a nota era da versão 3.10...

  9. Pessoal,

     

    Sou do Paraná (Curitiba) e estou com erro na CC-e: "12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida"...em ambiente de produção

    Na Homologação funciona e depurando o ACBrHTTPReqResp, o campo AHost está com "homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br"...ok

     

    Na Produção, este campo AHost está com "nf2.fazenda.pr.gov.br"...pelo que pesquisei, a RecepcaoEvento para a versao 3.10 é "nfe.fazenda.pr.gov.br"

    Alterei o conteúdo em tempo de execução, mas não adiantou.

     

    Se tiver alguém para verificar a rotina, agradeço.

  10. Ola pessoal,

     

    Sou de Curitiba-PR e a 1a Carta de correção (em produção) deu erro: "12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida". Acabei de testar em homologação (já havia feito vários testes anteriormente) e funcionou sem problemas... as notas estão funcionando sem problemas (e aqui centralizamos a geração de notas das filiais de Curitiba, Cuiaba, Goiania, Porto Alegre e Dourados)

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.