Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas A R Lima

Membros
  • Total de ítens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Douglas A R Lima's Achievements

  1. Boa noite a todos! Por favor, alguém sabe informar se no ACBr está disponível o serviço de Consultar a Lista de RPS disponível para o provedor ISSNet (NFS-e Brasília/DF)?
  2. Boa tarde a todos! Eu e o usuário @Jheckson, criamos o arquivo "DANFSeNacional.fr3" e fizemos ajustes na Unit "ACBrNFSeXDANFSeFR" para que seja possível imprimir o DANFSe em Fast Reports direto do componente conforme modelo da API do Padrão Nacional. Lembrando que esta impressão é opcional, o Padrão Nacional disponibiliza o serviço "Obter DANFSe". Atenciosamente, @Douglas A R Lima ACBrNFSeXDANFSeFR.pas DANFSeNacional.fr3
  3. Boa noite, Italo. Fontes atualizados e componentes reinstalados. A informação no DANFSe agora está correta. Muito obrigado!
  4. Na leitura de um XML (NFS-e Padrão Nacional) onde não existe o grupo "exigSusp", o método "LerExigibilidadeSuspensa" é disparado mas não é passado valores para as Tag "tpSusp" e "nProcesso". Comportamento correto. Acontece que "tpSusp" esta sendo inicializado com o valor "tsDecisaoJudicial" antes. E com isso a informação de "Suspensão da Exigibilidade do ISSQN" no DANFSe fica errado.
  5. Boa noite, Italo. Fontes atualizados e componentes reinstalados. Testes realizados e problema corrigido. Mais uma vez, obrigado!
  6. Boa tarde, Italo. Conforme relatei no Discord (https://discord.com/channels/798697718800318484/801796941813907456/1156538613404807178), fiz o debug, não sei falhei em algum ponto, de fato observei que a propriedade "OptanteSN" é alimentada no método" "LerRegimeTributacaoPrestador". No entanto, este método é disparado somente nos métodos "LerPrestador" e "LerIntermediario" (o método "LerIntermediario" é disparado pelo método "LerinfDPS"). Observei que o método "LerinfDPS" não é disparado e o Field "FpLerPrestador" recebe "False" no método "LerXMLNFSe". Nos XML que utilizei para testes no ACBr Demo na opção "Imprimir DANFSe - Padrão Nacional", sempre a propriedade "OptanteSN" está com valor "Não Optante". E nos XML o valor da Tag é 2, o que deveria resultar em "Optante - Microempreendedor Individual (MEI)".
  7. Boa noite a todos! Ao executar a opção "Imprimir DANFSe" no ACBr Demo a propriedade "OptanteSN" não é alimentada pela classe "PadraoNacional.LerXml". Com isso, no DANFSe a informação "Simples Nacional na Data de Competência" fica errada. Estou fazendo ajustes na classe ACBrNFSeXDANFSeFR para utilizar o modelo de DANFSe do Padrão Nacional no FastReport (arquivo criado pelo usuário Jheckson do Discord). Sei que o Padrão Nacional disponibiliza o serviço "Obter DANFSe", mas ter um arquivo FR3 do Padrão Nacional permite utilizarmos o recurso que alguns chamam de "Espelho da Nota".
  8. Bom dia, Panda. Atualizei e fiz os testes. Observei apenas um pequeno detalhe. Na identificação da Secretaria. Estamos utilizando "Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal - SEEC". No modelo de DANFSe disponibizado no Decreto Nº 43.982 esta informação foi alterada para: Secretaria de Estado de Fazenda No mais tudo ok. Sobre o QRCode entendi. Obrigado por analisar e disponibilizar o arquivo no SVN. https://ww1.receita.fazenda.df.gov.br/legislacao/visualizar-legislacao?txtNumero=43982&txtAno=2022&txtTipo=6&txtParte=ANEXO 01&identificacao=Decreto nº 43982%2F2022 ANEXO 01
  9. Bom dia! No final do mês de Abril, o GDF publicou no ISS On-line o seguinte comunicado para os contribuintes de Brasília - DF: "Senhores contribuintes, Os documentos fiscais oficiais relacionados ao Imposto Sobre Serviços são a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e e o Registro Provisório de Serviços - RPS, previstos nos Anexos I e II do Decreto 43.982/2022, em anexo. A emissão destes documentos devem observar os modelos relacionados na legislação citada. A emissão destes documentos em desacordo com a legislação poderá ensejar a aplicação de multa." *: no decreto 43.982 o modelo de DANFSe disponível é fiel ao da Nota Control. Para atender a essa necessidade e evitar multa para os nossos clientes em uma possível fiscalização, criei um modelo de DANFSe (FR3 - FastReport) conforme solicitado pelo GDF. Como pode ser uma necessidade de outra empresa, estou disponibilizando os arquivos para análise. Observações: 1) Para uma melhor visualização dos campos "Número da Nota Fiscal" e "Número do RPS", alterei para "False" o valor da propriedade "FormatarNumerdoDocumentoNFSe" do componente ACBrNFSeXDANFSeFR; 2) Ajustes na classe ACBrNFSeXDANFSeFR: - Adicionado o Field "CodigoNbs"; - Adicionado os Dados do Intermediário (implementei apenas a leitura do Field "RazaoSocial", pois não localizei os demais Fields na Unit ACBrNFSeXClass e não me senti seguro em implementá-los); - Como ainda não existe o link do QrCode no XML e para não ficar um buraco no design do DANFSe, estou gerando um QrCode direcionando para a página de validaçao da Nota Control onde o usuário pode preencher as informações manualmente. Obrigado! Douglas A R Lima ACBrNFSeXDANFSeFR.pas DANFSeBrasiliaDF.fr3
  10. Boa noite! Conforme orientação, estou criando o tópico, para que, quando possível, seja feito a análise da configuração que apliquei para a geração da Tag "EnderecoExterior" para o Provedor ISSNet. Para gerar, alterei para "True" o valor do Field "FGerarEnderecoExterior" (Unit ISSNet.GravarXml). Obrigado! ISSNet.GravarXml.pas
  11. Boa tarde, BigWings. Ok! Então confirmando, caso o meu sistema vá emitir NF-e v4.00 com OpenSSL + TLS1.2 devo compilar a mesma com a diretiva {$DEFINE USE_MINGW} e distribuir as DLLs da MinGW independente da versão do sistema operacional?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...