Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jorjoema

Membros
  • Total de ítens

    9
  • Registro em

  • Última visita

jorjoema's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

1

Community Answers

  1. BigWings e José Jr, obrigado pelas respostas. Na geração do arquivo de registro CNAB400 a ser enviado ao banco SICOOB, os campos CodigoMora e/ou CodigoMoraJuros, não são usados ( são usados somente na CNAB240). A solução dada pelo BigWings foi suficiente para resolver o problema. Passei a informar o % da taxa mensal no lugar do valor, ao gerar o registro para o SICOOB. A propriedade "ValorMoraJuros" sendo usada para passar % ou valor, me parece inapropriada e fere as boas práticas de programação. Fica a sugestão ao time que cuida deste desenvolvimento a refatoração deste trecho, para um melhor entendimento (conforme indiquei no primeiro post). Obrigado.
  2. BigWings, obrigado pela resposta, mas por favor, considere o seguinte: Titulo.CodigoMoraJuros := cjTaxaMensal; Titulo.ValorMoraJuros := Taxa % ao mes; Se usar "cjTaxaMensal" como sugerido, nas observações do boleto será impresso o "x%" ( "ValorMoraJuros" em %); Assim fica correto, mas nas observações a descrição do juro sai em % ao mês. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Porém, necessito informar nas observações a descrição do valor em "R$ / dia"... Neste caso, Titulo.CodigoMoraJuros := cjValorDia; Titulo.ValorMoraJuros := Valor em R$ por dia de atraso... e esse "ValorMoraJuros" será convertido erroneamente no arquivo de remessa do banco, pois multiplica "ValorMoraJuros X 10000" e não um "percentual mensal X 10000", como seria esperado. Isso no CNAB400
  3. Esqueci de informar... se refere ao CNAB400. E neste layout tem de ser informado o % de Juros.
  4. Olá, implantei o banco 756 e percebi o seguinte erro de cálculo: ACBrBancoBancoob.pas L:387 IntToStrZero( Round( (ValorMoraJuros) * 10000 ), 6) + // Taxa de mora mês O que ocorre é que calcular um percentual sobre o valor resultará em um número % correspondente 20 vezes menor que o correto, fazendo com que o banco cobre juros bem menores que o definido no boleto. (ex: 10% -> 0,5%) Para corrigir, criei fPercentualJuros (PercentualJuros), (em ACBrBoletos) para trazer efetivamente o percentual usado para cálculo na emissão. L:387 IntToStrZero( Round( PercentualJuros * 10000 ), 6) + // Taxa de mora mês ACBrBoleto.pas L:1400 fPercentualMulta : Double; fPercentualJuros : Double; L:1583 property PercentualMulta : Double read fPercentualMulta write fPercentualMulta; property PercentualJuros : Double read fPercentualJuros write fPercentualJuros; L:2589 fPercentualMulta := 0; fPercentualJuros := 0; Poderiam verificar a possibilidade de ajuste nos fontes? Obrigado.
  5. Também recebi e-mail padrão, irresponsável, da SEFAZ. O ambiente de contingência não está no ar. Vários clientes parados.
  6. Jorge, esta semana clientes meus, com certificados A1 e A3 tiveram este problema em SP (Forbiden 403). A SEFAZ/SP estava com algum problema intermitente, tanto que colocou na página WEB que o ambiente contingencia estava liberado para uso em determinado momento. O problema é que algumas coisas referente ao que ocorre na SEFAZ a gente tem de deduzir, pois quando colocam (e se colocam) a informação, muitas vezes ja está acontecendo há algum tempo. Infelizmente, quem apanha é sempre o desenvolvedor.
  7. Felipe, também estou tendo o mesmo problema. Alguns clientes reportaram a situação, nos últimos 30 minutos.
  8. Infelizmente, a página principal que indica o início das contingências não é atualizada adequadamente. O que se lê ali, muitas vezes está desatualizado e não corresponde à realidade.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...