Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

edilsonbigaton

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.locador.com.br

edilsonbigaton's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Olá Sergio, Sim, mas essa solução não é adequada para quem trabalha com sites, online. Para quem vende serviços então, pior ainda. Imagine a situação. Você compra algo no meu site através de pagamento por boleto bancário. Ao terminar a compra, ao invés de receber o boleto receberá um aviso que o boleto será enviado no outro dia. Impraticável. Pois para emitir o boleto instantaneamente precisaremos pegar o número de registro do boleto com o banco. Então, ou fazemos isso, enviando o boleto para o cliente no dia posterior (que acho impraticável, pois boleto já tem float de 1 dia, ai serão 2 com isso), ou temos que ter a disposição o número de registro bancário do boleto, o que duvido que seja tranquilo de se obter pelo banco... só resta o sistema de 'enviar de lá pra cá', fazendo o cliente acessar seu site, comprar, ir ao site do banco para ai ter o boleto impresso. Ruim demais! Sinceramente, horrível essa decisão de excluir boletos sem registro. Alguns podem dizer que é por causa de segurança, que há malwares que alteram a linha digitável para que o pagamento caia em outra conta, prejudicando o consumidor. Isso é verdade em partes, pois nós tivemos um problema desse tipo apenas (em 15 anos de empresa), cujo cliente teve seu computador infectado. Mesmo assim, após isso ocorrer, tomamos providências para que o boleto não pudesse mais ser alterado, mesmo que o cliente tivesse o malware em seu computador. Alguém pode me dar outra justificativa que seja plausível sobre essa atitude de extinção do boleto sem registro? Só para eu ficar conformado... Abraço a todos!
  2. Prezado Valdir Dill, Isso já faz um tempo que venho percebendo com nossos clientes, inclusive com nós mesmos. A tarifa cobrada pelo Banco do Brasil chegou a um patamar insustentável (quase R$ 6 por título compensado). Bradesco disse não oferecer mais boleto sem registro. Itaú sequer atendeu nossa ligação. Santander idem. HSBC atendeu e faz alguns meses que aguardamos retorno. CEF tivemos resposta (tenho um primo que lá trabalha e que prestou as devidas informações), mas acabamos fechando com o SICOOB, pelo atendimento diferenciado que tivemos, pela atenção que deram ao caso e também pelo valor do boleto e da manutenção da conta. Porém, hoje conversando com a gerente de nossa conta, isso será mesmo dessa forma. A parte boa é que ela me disse que esses boletos registrados só serão tarifados após a compensação bancária do título, o que é uma ótima notícia. Mas a notícia ruim é como faremos, quem tem comércio online, para imprimir tais boletos para o cliente na hora, de forma transparente, sem precisar enviar o cliente pra lá ou pra cá, sem fazê-lo depender de um outro sistema que não o nosso. Clicar no botão de pagamento e efetivamente aparecer o boleto, não ser jogado para que o banco emita-o. Enfim, vejo problemas pela frente. Espero estar superdimensionando-os. Abraço a todos!
  3. Também recebi esse aviso, mas é totalmente sem noção esse comunicado/imposição da Febraban ou do Banco Central. Como serão as vendas via internet? Vocês acham que é possível usar boletos registrados trabalhando via internet? Quem trabalha com internet ou vai trabalhar apenas com cartões de crédito ou então terão que disponibilizar outra forma de boleto, igual a sem registro. Nenhum comerciante ou prestador de serviço pode arcar com o custo do boleto sem que a compra tenha sido concretizada. Imaginando o cenário de que existam 10 vendas no site X. Todas com boleto. 5 clientes pagam o boleto, 5 não. A empresa vai ter que arcar com o valor desses 5 boletos não pagos? Ridículo isso. No final das contas o mais prejudicado será o cliente, que terá menos meios para pagamento de sua compra. Abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...